Soundpedia – O seu Som…

28 Comentários

Amigos do pplware, essa é minha primeira contribuição aqui. Chamo-me Thiago Paranhos, sou Brasileiro. Visito o site há um bom tempo. Apesar de não comentar as notícias proferidas no site, é a minha página inicial no Firefox. 😀

Quando falamos de música online, o primeiro nome que nos salta à memória é o Pandora. Pelo menos para alguns é um sistema bem organizado e com uma qualidade de áudio satisfatória. Outros podem aconselhar o Last.fm, mistura de rede social com música, interessante, porém nunca foi do meu agrado devido às poucas músicas completas.


Navegando pela rede, descobri um site excelente. Posso ousar em dizer que é o melhor nesse género.

Há alguns sites que podemos criar estações musicais com os nossos respectivos gostos audiófilos, eu usei durante algum tempo o Pandora, conheço a estrutura. Agora, ao que parece, o site bloqueou IPs não-americanos, é uma pena! Sempre procurei na rede um site que pudesse satisfazer as minhas necessidades, já que o Pandora não era mais um serviço para todos.

Um destes dias encontrei o Soundpedia.

Soundpedia tem um diferencial perante os outros serviços de música, o utilizador pode ouvir todos os álbuns por completo e sem restrições, mas não permite o download dos mesmos. Caso queira criar uma playlist personalizada ou até criar a sua própria estação musical, precisa efectuar um registo simples no site.

Interface:

  • Entrando no Soundpedia o utilizador notará quão organizado é o site, com um design bem limpo e de fácil navegação.
  • Outro ponto interessante é o acervo do Soundpedia, um leque bastante variado e super organizado por género.
  • Interagir com o utilizador é algo que o Soundpedia faz com eficiência, na página inicial é visível no centro, as músicas recentes que os utilizadores estão a ouvir, pode logicamente ouvir também.

Soundpedia não é apenas uma estação musical, é também uma rede social onde se pode adicionar amigos, fotos e vídeos!

Boa estadia!

Homepage: Soundpedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno
    nuno

    axei de interese vou testar, mas logo darei a minha opiniao…

  2. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Seja bem-vindo, Thiago. Bom ver um brasileiro também postando aqui. E não faça feio do nosso país junto aos portugueses, hein!
    Vou é já conferir a Soundpedia… quem sabe não acabo trocando a RadioIO por ele…

  3. Avatar de dajosova

    http://www.musicovery.com é também bastante agradável e original!

  4. Avatar de Diego Marcell²

    Opa, Bem-Vindo aê Thiago, tmb sou brasileiro e frequento esse maravilhoso Blog. Espero ver muitos posts ótimos seu.
    té+
    []

  5. Avatar de Matheus Pereira*
    Matheus Pereira*

    Fico feliz de saber que um brasileiro escreve em um dos meus sites preferidos do gênero. Eu o saúdo em nome de nós brasileiros. Nos encha de informação Thiago.

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Também têm o Imeem

  7. Avatar de Décio
    Décio

    Olá, brasileiro aqui tb, realmente o Pplware é um dos melhores,se não for o melhor!!!! Parabéns aos amigos Portugueses e tb aos Brasileiros que cada vez mais (come eu) descobrem este site super legal….

  8. Avatar de VDIAS

    no soundpedia da para fazer o download das musicas facilmente… mas por outro lado não e bem mais simples sacar os albuns da mula e trazer na pen… evitando trafego inutil onde ker k seja k se esteja… sacar a mesma coisa vezes sem conta para kue…?

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    correcção nem todos os albuns estão completos e nem sempre a múscia está completa por vezes são só samples

  10. Avatar de André Esgaio

    pplware sempre a crescer e a inovar.

    Agora com outras comunidades a postarem no pplware isso é muito bom.

    pplware um pouco mais mundial.

  11. Avatar de André

    Boas vindas Thiago, também acho bom os “compatriotas” participando mais do pplware.

    ja uso o soundpedia faz um tempinho, mas o seu review foi muito bom, além de deixar claro que o SP não é “só” uma rádio.

    abraços

  12. Avatar de peopleware

    André Esgaio assim está melhor. Temos que ter em atenção o que dizemos. Por vezes algumas frases podem levar a conversa para terrenos pantanosos, percebes?
    Abraço.

  13. Avatar de Danilo
    Danilo

    So tem brasileiro aqui… tb sou! Bem-vindo!!

  14. Avatar de Arnaldo Trindade

    E que tal o Bear Share para procurar e fazer o download das músicas e videos que quisermos em questão de segundos?!!!
    Força, continuem com o bom trabalho. pplware rules!

  15. Avatar de Toninho Zapater
    Toninho Zapater

    Amigos Portugueses.

    Também sou brasileiro, e filho de espanhóis. Tenho 55 anos.

    Moro na cidade turística do Guarujá (litoral), Estado de São Paulo, Brasil.
    Gosto muito deste Site e o frequento diáriamente.

    Vocês estão de parabéns, pois o conteúdo é excelente, a seriedade como é conduzido é maior ainda.

    Aprecio o respeito com que tratam os internautas e continuarei sempre a prestigiar a iniciativa.

    Abraços aos irmãos portugueses.

  16. Avatar de Miguel Jeri

    Eh lá só brasileiros 😀
    Já estive a ver o site, achei interessante e com potencial e essa de criar a sua própria estação musical até já meu deu umas ideias… para desenvolver quando acabar época de exames ^^
    Obrigado pela dica e pela opinião

  17. Avatar de aver
    aver

    Experimentem visitar o site MusicMesh Seleccionando um artista têm acesso aos albuns e às listas de músicas, reviews, wikipédia e aos vídeos no Youtube. A navegação por artististas que apresentam semelhanças é também muito fácil.

    @ Thiago, um abraço.

  18. Avatar de Joao Alves
    Joao Alves

    antes d+ gostava de deixar aqui um comentario de positivismo e de parabens ao pplware pois, já como muita gente disse, este blog é muito bom, quer na medida da informação como no espaço aberto ao debate e troca de ideias..

    quero tambem desde já fliucitar todos nós que temos como o prazer da lingua no teclado..

    quanto ao site este espantou-me pela positiva .. nao estva a espera de uma coisa assim .. mas tenho de confessar .. o e-mule é a minha perdição .. aqui posso encontrar coisas que ainda nao sei que gosto ..

    por tudo isto
    obrigado
    e bom trabalho 😉

  19. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Há uns álbuns que só dá para ouvir 30 segundos de cada música.. É pena.. Gostava mais do pandora..

  20. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Já agora, e peço desculpa o duplo post.. se eu usar um proxy americano.. não é possível usar o pandora? Eu tentei, mas deu-me erro.. já alguém conseguiu?

  21. Avatar de Eduardo

    Aki está mais um brasileiro. Parabéns ao pessoal da pplware, o site é excelente!

    Abs

  22. Avatar de DiReis

    Eu uso muito tb o http://www.finetune.com é bem ecletico tem até um programa feito em AIR (antigo Apollo) e eu tb sou brasileiro hahaha ……..

    []s e bons sistemais.

  23. Avatar de Xico Bandito
    Xico Bandito

    Obrigado pela sugestão

  24. Avatar de Frim

    aconselho vivamente http://www.imeem.com

    um grande bem haja !!

  25. Avatar de Regis
    Regis

    do melhor este site…..claro que me refiro a ambos; Soundpedia o pplware.
    parabéns

  26. Avatar de Thiago
    Thiago

    Obrigado amigos!

  27. Avatar de aNdRe_
    aNdRe_

    Eu como Luso-brasileiro fico muito feliz em saber que temos tambem brasileiros por aquii. É isso aí. pessoal. Toca a informar todo mundo e a ajudar a fortalecer nossa lingua, que apesar de cheia de diferenças continua sendo o bom e velho Português!!!

  28. Avatar de Anônima
    Anônima

    Olá. Prazer em Conhece-lo … Senhorito.Thiago-Paranhos !
    Eu, Como Isabella Proença, Sendo Brasileira ! Também …
    Concordo com o André! 😀
    Pois, A mesma coisa, Concordando com o João Alves.
    Pois, Ele esta muito Certo…
    Eu também tenho o E-Mule .. Gostei de mais do E-mule, Pois o Pplware me ajudou muito..Em músicas! 😉
    Eu sou Fã em primeiro lugar da música! Canto muito bem! Dá pra mim ser Cantora, Ao crescer! Meu sonho é Ser cantora! 🙂
    Pois, Eu achei um Máximo! Este pplware … Parabéns … ! Este Programa é um Máximo mesmo … .. Alias, Concordo com muitos desta Sala. Por que quase todos estão certo! 😀 Alguns, Nem tanto! Certo? Pois repito.. Parabéns!
    Ahh.E desculpa ai o incomodo! 🙂 Por falar de mais …. Isso pode incomodar pessoas… Mais só quero que leia tudo isto, Sei que á pessoas, Como meu irmão.. Que odeiam ler de mais. ^.^ Más, Espero que Adore ler..! 🙂 E que esteja lendo Isto agora! Beijos… E que seu site seja muito adorado! E por favor, Comente meu Blog? O site é: http://design.blog-da-bell.sampasite.com/ 😀 Obrigada. Se comentar! E tchau.

    Por tudo Isto!
    Obrigadaa!…
    E um ótimo Trabalho. 😉