Pplware Classics…

7 Comentários

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Depeche Mode

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

https://youtu.be/4ib-QA3hADU

 

World in My Eyes – Depeche Mode

Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrónica formada em 1980 em Essex, Inglaterra. A banda era inicialmente formada por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 1981), Andrew Fletcher (tecladista) e Vince Clarke (tecladista e compositor de 1980 a 1981). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estréia em 1981, tendo formado os duos Yazoo e Erasure. Foi substituído por Alan Wilder, membro de 1982 a 1995. Após a saída de Wilder, os Depeche Mode continuaram a carreira como um trio.

Hoje é considerado uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock atuais como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Trent Reznor (dos Nine Inch Nails), Scott Weiland, Amy Lee, Robert Smith, Tori Amos, Shakira, Lady GaGa, The Ting Tings e Johnny Cash.

Em 2009, estimava-se que a banda já tinha vendido mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. A banda teve 44 canções nos top britânicos e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido a alcançar o primeiro lugar. Também é reconhecido por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers.

In Wikipedia

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dengomanolo
    Dengomanolo

    Depeche Mode é a minha banda preferida, simplesmente perfeita!

  2. Avatar de Timonteiro95
    Timonteiro95

    Tive a oportunidade de os ver no Alive em 2013 na primeira fila,concerto memorável sem duvida alguma!

    1. Avatar de max
      max

      Também estive lá. Há quem diga que é a melhor banda do mundo.

    2. Avatar de BCaldeira
      BCaldeira

      Já tive o privilégio de os ver em 3 ocasiões distintas. 2 vezes na MEO Arena e esse concerto do Alive que foi, sem dúvida, o melhor dos que assisti.

  3. Avatar de max
    max

    “Tecladista”? Será um termo brasileiro? Penso que o mais correcto será “teclista” 🙂

  4. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Excelente artigo,Pedro Simões.Depeche Mode é uma banda fabulosa,de facto.Só um aparte,Scott Weiland(a que se faz alusão no penúltimo parágrafo do artigo),antigo vocalista dos Stone Temple Pilots e Velvet Revolver já faleceu.Faleceu,infelizmente,no dia 3 de dezembro de 2015.Foi uma grande perda.

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Sem falar no Johnny Cash,que já faleceu quase há 13 anos.