Pplware Classics…

4 Comentários

pplware_classics


Never Let Me Down Again – Depeche Mode

Os Depeche Mode são uma banda inglesa de synthpop formada em 1980 em Essex, Inglaterra.

A banda é um dos grupos precursores do synth pop e pós punk, os Depeche Mode podem ser considerados um dos maiores e mais importantes representantes da música electrónica, ao lado de Pet Shop Boys, Erasure, New Order e Kraftwerk.

É hoje considerada como uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock actuais como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Trent Reznor (do Nine Inch Nails), Scott Weiland, Amy Lee, Robert Smith, Tori Amos, Shakira, Lady GaGa e Johnny Cash.

Os Depeche Mode eram inicialmente formados por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (teclista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 81), Andrew Fletcher (teclista) e Vince Clarke (teclista e compositor de 80 a 81). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estreia em 1981, tendo formado o duo Erasure. Foi substituído por Alan Wilder, membro de 82 a 95. Após a saída de Wilder, os Depeche Mode continuaram a carreira como um trio.

Em 2009, era estimado que a banda já havia vendido mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. A banda teve 44 canções nos tops britânicas e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido a alcançar o primeiro lugar. Também é reconhecido por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    “Tá mali!!” Hoje devia ter sido uma dos Dream Theater! Vão tocar hoje no coliseu! Eu vou… ^^

    1. Avatar de dmcp
      dmcp

      lol Depeche Mode rules okay? ;P

  2. Avatar de dmcp
    dmcp

    E por acaso não se enganaram ao escrever “Behind The Wheel – Depeche Mode” – Ai essas pesquisas…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Por acaso enganámos… Era para sair o Behind the Wheel mas eu acabei por optar pelo Never Let Me Down Again.

      Bem visto!