Pplware Classics…

3 Comentários

pplware_classics



The Middle – Jimmy Eat World

A banda Jimmy Eat World foi formada no começo dos anos 90 e lançou o seu álbum de estreia, auto-intitulado, via gravadora independente Wooden Blue Records. A repercussão é mínima, principalmente pela sonoridade ainda não muito bem definida, um híbrido entre o hardcore, o emo e o indie rock. Os Jimmy Eat World apresentaram-se no casamento de Tom DeLonge, guitarrista e vocalista do Blink-182, também guitarrista e vocalista do Angels and Airwaves.

Já, em 1996 o grupo encontra o seu rumo musical e lança o álbum Static Prevails, via Capitol Records. Segundo o vocalista Jim Adkins, numa nota no fórum da banda, eles não se consideram uma banda emo. A banda conseguiu grande notoriedade na cena indie, e assim sendo, lançou dois discos de forma independente: ‘Singles – compilação de todos os singles do início da carreira – e um split EP com o grupo de pop-rock Jebediah, ambos lançados pelo selo independente Big Wheel Creation.

Em fevereiro de 1999 é lançado Clarity, no qual havia uma canção de 16 minutos de duração. O disco não encaixa no mainstream, porém no underground a banda caminha para os mais altos patamares que uma banda pode chegar. Como a Capitol Records não dava muita atenção à banda, os Jimmy Eat World deixam a Capitol Records e são contratados pela Dreamworks, gravadora de propriedade do cineasta Steven Spielberg e casa de bandas como Papa Roach e AFI.

Agora, dentro de uma major, o grupo lança em 2001 o álbum Bleed American, com canções como “Sweetness”, “A Praise Chorus” e “The Middle” – esta última, música de trabalho do disco. Na época dos atentados de 11 de setembro ao World Trade Center, o título do disco (que significa algo como “Sangrem, Americanos”) foi retirado da capa, fazendo assim o CD ser conhecido como Self-Titled.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Grande banda,grande música,por acaso tive a honra de a ver no Optimus alive neste ano.

  2. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Só conheci essa múscia no filme sorcerer’s apprentice

  3. Avatar de Jonas
    Jonas

    Muito bom,
    Tenho ideia de a “tocar” no guitar hero!