Pplware Classics…

8 Comentários

pplware_classics

UB40 – Here I Am Baby
Os UB40 são a minha banda de reggae preferida, não há álbum que não tenha… original!. Este grupo dos irmãos Campbell foi formado em 1978 na cidade britânica de Birmingham.

O grupo surgiu em 1978 numa fila da Segurança Social Britânica e extraiu o seu nome de um impresso do fundo de desemprego, designado por Unemployment Benefit 40 (Benefício de Desemprego), titulo que deu origem a uma capa de um álbum. A sua formação multi-racial reflecte o meio de onde emergiram os seus membros. Formado pelos irmãos Ali (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclados), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão), os UB40 popularizaram ritmos jamaicanos entre os ingleses brancos de classe operária, agregando um forte carácter político-social. Mais informação: Wikipedia

Homepage: UB40

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Seu Madruga
    Seu Madruga

    Primeiro?

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      foste o primeiro a comentar, mas este post já foi visto mais de 100 vezes

      1. Avatar de Seu Madruga
        Seu Madruga

        Eu sei, por isso fiz uma pergunta “Primeiro ?” Só na brisa… 😀

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Ganda som. Há já algum tempo que não me lembrava deles.

    Nesta rubrica de reggae não podiam faltar.

    Lembrei-me desta tambem. Espero que gostem.

    http://www.youtube.com/watch?v=b6oAFlPLGA8

  3. Avatar de António Tavares
    António Tavares

    Acho que se perdeu uma boa oportunidade para homenagear o Michael Jackson, enfim…

  4. Avatar de aver
    aver

    No comentário acima experimentei se saía este widget sobre os UB Forty do Jogli