Pplware Classics…

15 Comentários

pplware_classics2008


Deep Purple – Smoke On The Water
Os Deep Purple são uma banda de hard rock inglesa, surgida em 1968 e considerada uma das precursoras do heavy metal e do hard rock, embora o próprio conjunto rejeite qualquer destes rótulos. Contemporânea de grupos como Led Zeppelin, Black Sabbath e Uriah Heep, a marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes com solos vigorosos. O seu tema mais conhecido é Smoke on the Water, gravada em 1972.

Para quem não é exactamente um fã do Deep Purple parece complicado acompanhar as formações da banda. Vários dos mais talentosos músicos do rock passaram pelo grupo e, por causa disso, cada formação tem elementos distintos na sua sonoridade. A árvore genealógica do conjunto alcança as principais bandas do rock inglês dos anos 60 e 70. Mas com poucos passos chegam ao jazz (Tommy Bolin, o segundo guitarrista do Deep Purple, participou num disco do baterista Billy Cobham, que tocou com Miles Davis).

In Wikipédia

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Excelente, como sempre. Excelente.

    Jogos? Visita – http://nocontinues.net/

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Come on, Let´s rock!!!!

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    exelente escolha vitor *****

    ja agora deixo a minha sugestao para a semana

    Ozzy Osbourne – Crazy Train

    http://www.youtube.com/watch?v=JRbPWcLode0

    cump

  4. Avatar de Flash Light
    Flash Light

    Muito bom, cada vez gosto mais do pplware classics!

    Judas Priest, megadeath, anthrax… que venham eles!

  5. Avatar de Sidnei
  6. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Excelente música… Parabéns!

    Abraço,

  7. Avatar de Vítor M.

    José Gaspar obrigado pela sugestão… assim é simples fazer esta rubrica semanal 😉

    Flash Light isso tudo, obrigado.

  8. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Sempre á ordens Vítor.

    Qualquer dia apareço com outra musiquinha e o resto do pessoal também vai participando e é por isso que isto se chama Pplware.

    É que eu também tenho o raio do vicio da musica 😉

    Abraço

  9. Avatar de Skor
    Skor

    Ena destes clássicos eu gosto 😛

  10. Avatar de Skor
    Skor

    Ah e já agora podia aparecer um vídeo dos Mastodon, que estarão este ano em Portugal no Oeiras Alive, vai ser alto concertão.. O último álbum “Blood Mountain” está realmente muito bom.
    Ainda relativamente ao metal, julgo que seja o género que puxa mais pela técnica dos artistas

  11. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    E se alguem gosta mesmo de guitarra então tomem lá disto.

    http://www.youtube.com/watch?v=G5CoGJevTuo

    O homem é mesmo virtuoso e faz mais do que simples barulho.

  12. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    E se gostaram do artista podem ficar tambem com esta.

    http://www.youtube.com/watch?v=OI-gUEgvrHk&feature=related

    Bom Domingo pa todos

  13. Avatar de Enlil
    Enlil

    Assim é que é, o pessoal todo sentadinho. Não é a palhaçada do costume em que se tem que estar mais preocupado em não se aleijar que em apreciar o espectáculo.

    Parabéns pela rubrica, nunca desilude. Já agora mando também uma “posta” e sugiro Frank Zappa, Baby Snakes ou a Bobby Brown Goes Down parecem-me temas simpáticos.

  14. Avatar de Vítor M.

    Enlil excelente sugestões 😉 Assim sim, estou confortavelmente munido para as próximas semanas.

  15. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Ora bem vejo o nosso comum amigo Vítor está a ser, como se diz agora, bem acessorado!
    Material do bom não te falta, logo, para o próximo mês, que tal Dire Straits?
    Fica a sugestão e continua aí que a malta continua deste lado!