Pplware Classics…

6 Comentários

pplware_classics2008


The Art of Noise – Yebo
Este ano começo com um tema divertido e rítmico. Começo por vos dizer que The Art of Noise foi um grupo que conheci em meados de 1990. Desde então não deixei de os ouvir… há alturas e momentos para este tipo de música!.

Art of Noise (ou The Art of Noise) eram um grupo vanguardista com o seu estilo synthpop. O grupo formou-se em 1983 pelo Trevor Horn um produtor e pelo músico/jornalista Paul Morley. O grupo tinha outros membros músicos de profissão Anne Dudley, J.J. Jeczalik e Gary Langan.

O som desta banda era basicamente recortes digitais e colagens instrumentais, com uma composição extravagante e ousada para a época… diziam-se “muito à frente”. A banda sentiu forte inspiração na revolução musical que se deu em meados do século passado, onde outros grandes nomes da música começaram a utilizar sons mais metálicos e electricos. A banda foi inovadora no estilo que desenvolveu, música electronica, computurizada e bastante inovadora.

In Wikipédia

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    Rock techno-pop chama-se a esse “noise”. Pode-se misturar com tudo. Na música do post, com a música sul-africana.
    Deu trabalhos muito interessantes e variados. Duns gosto, doutros nem por isso.
    http://www.jogli.com/#item/artist?artist=Art+of+Noise&auto_redirect=true

  2. Avatar de Helder S
    Helder S

    Muito bem, The Art of Noise… bem escolhido, mas pessoalmente gosto mais de uma música chamada, se a memória não me atraiçoa, de “Peter Gunn”!

  3. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Ganda banda Vítor,

    Lembro-me sempre de um grande tema que eles têm que é o ” Moments in love”.

    já pensei em sugerir isso para aqui.

  4. Avatar de Vítor M.

    Tenho de remexer bem na minha audioteca… há lá tanta coisa boas. Ontem estava no escritório e nem sabia o que iria colocar para esta rubrica de domingo… pensei e voltei a pensar, levantei-me da cadeira e fui espreitar ao móvel onde estão umas centenas de cd’s… de repente ui eu nunca falei disto!!!

    Saquei o álbum e fui para o Youtube procurar este tema. Há outros que gosto, mas este marcou uma temporada da minha vida estudantil, pela sonoridade ou sei lá bem, passava a vida a cantarolar Yebo. E pronto cá está mais uma vindo do fundo do baú.

  5. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Pois é Vítor,

    São muitas musicas a compor a banda sonora da nossa vida!!!

  6. Avatar de Daniela Gonçalves Varela
    Daniela Gonçalves Varela

    É muito cool!!!

    Tem mesmo muitas musicas!!!
    E mais as que gosto! 😀