Pplware Classics…

12 Comentários

Há músicas que nos seguem a vida toda, eu, felizmente, sempre fiz questão de ter referências musicais. Este som que vos deixo hoje faz parte dum “very best” que me segue ao longo dos anos. Espero que apreciem.

pplware_classics2008


Marillion – Kayleigh
Marillion é uma banda de rock progressivo formada em 1979. Eles são os expoentes mais populares do sub-género conhecido como neo-progressivo. A banda foi formada como Silmarillion, inspirada no livro do mesmo nome de J.R.R. Tolkien. Depois de uma alta rotatividade de músicos na banda nos primeiros anos, Steve Rothery foi o único membro original a permanecer. O nome do grupo foi encurtado depois de uma ameaça de processo feita pela família de Tolkien em 1980. O grupo lança seu primeiro compacto em 1982, “Market Square Heroes”. Depois do sucesso alcançado, eles lançam o seu primeiro álbum em 1983.

In Wikipédia

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Foram, tal como os seus comtemporaneos uma boa banda,nada como aquele tempo onde as musicas o eram e com letras com sentido…hoje já não se faz disto,com o aparecimento dos DJ a musica perdeu todo o sentido , para ser agora um conjunto de barulhos e batidas , sem sentido,com ritmo mas sem sentido ou mensagem a passar…bons velhos tempos do “rock” e dos ” slow “…(suspiro profundo que demonstra profunda saudade)… ; ).

  2. Avatar de golbit
    golbit

    x2

    Por acaso neste momento tenho o album do Misplaced Childhood no meu mp3. Pode-se ouvir o album todo como se estivesse a contar uma historia. Nunca pensei k alguem se lembrasse de meter este clip aqui lol!

  3. Avatar de loftarasa

    Aos 0:37, aquele homem sai de onde? eheh
    Abraço

  4. Avatar de м!кэ
    м!кэ

    http://www.rockthepalace.com

    Boas… só um aparte…vão a este site, dêm o vosso número e depois comentem…
    Há cada coisa estranha na net!

    Cumpz

  5. Avatar de popy
    popy

    acho que era uma melhor ideia colocarem classicos (que os há) que não estão constantemente a passar nas radios a a toda a hora como esta.

    Acredito e sei muito bem que ha pessoas que gostam disto, mas digam-me lá se na radio variassem um bocadinho os classicos não era bom? e a grande maioria classicos “para fazer filhos”.

    Que pena essas radios nao passarem musicas em que uma pessoa pensa “xii ao tempo que nao ouvia isto…que saudades e tal e coiso”. enquanto que esta (e muitas outras) uma pessoa ja ouve e já nao pensam assim.

    tentem escolher classicos que nao estam constantemente a passar na radio

  6. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!

    +- @António Aguiar

    Cresci nos 80’s e boa parte dos 90’s, mas não olho para essa musica com nostalgia nem saudosismo, a malta junta-se põe um best off a rodar e mata as saudades. Não vejo que essa música fosse melhor ou pior que a actual, sim talvez tinham uma mensagem a passar, mas hoje em dia a “informação” entra pelos olhos adentro, teve que haver uma evolução…

    Prefiro muito mais um musica sem letras, com mais ou menos ritmo consoante as situações, quando estou a trabalhar ou a “navegar” na net.

    Sou tão fan de Dire Straits como Infected Mushroom, simplesmente há musica boa e musica má, independentemente das épocas 😉

    Hasta!

  7. Avatar de Rui Garcia
    Rui Garcia

    @TopPlus
    Os infected não têm uma versão deles do “soltons of swing” ?

  8. Avatar de Coijo
    Coijo

    Sultans of Swing é o nome da musica original.

    @TopPlus

    Eu gosto de alguma música que se faz hoje… mas… tem que se admitir que as GRANDES músicas foram feitas naqueles tempos.. mas como é logico continuo a gostar e a ser influenciado por bandas de agora.

  9. Avatar de Paulinho
    Paulinho

    Ótimo gosto musical o seu, confiro clips ótimos aqui, the best of rock classic

  10. Avatar de golbit
    golbit

    @loftarasa

    Ora, o homem tava lá encostado e depois foi-se embora… =P não tem grande ciencia ^^

  11. Avatar de Sónia Costa
    Sónia Costa

    Adoro!!! O álbum Misplaced Childhood é realmente fantástico, tenho o vinil e um CD gravado… E realmente conta uma história, por vezes um pouco + complicada de entender pq, além de melódico, está repleto de versos complexos e numa escrita mt floreada, mas lindíssimo de ouvir, fora o facto de ser non-stop music, só pára uma vez pra caber nos vinis e nas antigas cassetes de áudio… k tem 2 lados! hehehe!