Pplware Classics…

7 Comentários

pplware_classics


New Order – Blue Monday

New Order

New Order é uma banda de rock e música eletrônica inglesa formada em Manchester no ano de 1980 pelos ex-integrantes do grupo Joy Division logo após o suicídio do vocalista Ian Curtis. É considerada por muitos um dos grupos pioneiros na união do rock com ritmos eletrônicos dançantes (principalmente a disco music sintetizada de Giorgio Moroder e o eletropop). Tanto por meio de sua música quanto através da sua própria casa noturna, a Haçienda, que inauguraram em 1982. Foi a banda que mais fez sucesso com essa mistura e uma das que mais contribuíram para a difusão da música eletrônica, ao lado de bandas como Depeche Mode e Pet Shop Boys.

Blue Monday

Com 7 minutos e meio de duração, Blue Monday é o single de maior duração que já alcançou os tops britânicos. É conhecido como o single mais vendido da história musical, mas a Factory não era membro da Indústria Fonográfica Britânica e, sendo assim, não puderam receber um disco de ouro. Apesar disso, a Companhia dos “Tops” do Reino Unido estima que as vendas ultrapassaram um milhão de cópias no Reino Unido.

Blue Monday é considerada a música mais importante da cena eletrônica dos anos 1980, ela mistura o Synthpop com influências da cena de clubes de Nova York. O produtor Arthur Baker, da tal cena, colaborou no single seguinte, Confusion. Em 1988 Blue Monday, relançada com remix de Quincy Jones (produtor de Thriller do Michael Jackson), chega ao terceiro lugar nos EUA. “Eles são fantásticos, uma das melhores bandas do planeta. Possuem uma habilidade rara para escreverem melodias maravilhosas.” Essas palavras sairam dele.

In Wikipedia

In Wikipédia

Homepage: New Order

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Aos anos que não ouvia isto. Um verdadeiro clássico

    Muito bom sim senhor.

  2. Avatar de bruno
    bruno

    impressão minha ou os melhores sons aqui postados são da autoria do pedro simões? 😉

    1. Avatar de Pedro Simões

      Se tu o dizes…

      Eu tenho é gostos musicais diferentes do Vítor, apenas isso.

      Mas folgo em saber que gostam do som que eu proponho!

      Continuem a comentar que nós continuamos a colocar bom som.

  3. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Muito bom. Grande Som…

  4. Avatar de Ramirez
    Ramirez

    Bem a musica nao e do meu tempo mas ela fazia parte do playlist do FIFA 2005!

  5. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    grande musica 😉

  6. Avatar de Afonso
    Afonso

    Muito bom, a minha musica de semper