Pplware Classics

15 Comentários

Hoje trago-vos não um mas dois clássicos. Sabem que o meu conceito de clássicos ultrapassa um pouco o que é normal aparecer aqui aos Domingos.

Para mim clássicos são todas aquelas músicas que têm tudo para o vir a ser, com excepção de já ter passado o tempo. Ou seja, têm todo o potencial para serem clássico, basta que o tempo as promova a tal.

Pois hoje apresento-vos os Queens of the Stone Age. E as músicas são Go with the Flow e Litle Sister.

pplware_classics


A razão de vos trazer dois vídeos prende-se com o facto de muitas músicas deles serem para mim clássicos (ou com potencial para isso). Mas estas são de longe as minhas favoritas dos QOTSA.

A banda tem até à data 5 álbuns de originais e 1 álbum ao vivo:

  • Queens of the Stone Age (1998)
  • Rated R (2000)
  • Songs For The Deaf (2004)
  • Lullabies To Paralyze (2005)
  • Over The Years And Through The Woods [CD/DVD] (2005)
  • Era Vulgaris (2007)

Esta banda fundada em 1997 e originaria de Palm Desert, Califórnia teve como elementos fundadores Joshua Homme e Nick Oliveri. Ao longo dos anos os diferentes álbuns dos QOTSA que foram publicados contaram sempre com a participação de diversos convidados.

Actualmente a formação da banda foi alterada tendo saído Nick Oliveri. A formação actual é composta por:

  • Josh Homme – vocal, guitarra e baixo
  • Troy Van Leeuwen – guitarra, baixo e Lap Steel
  • Joey Castillo – bateria
  • Michael Shuman – baixo
  • Dean Fertita – teclado

Para quem gosta de rock (ou mesmo de hard rock) esta é uma das bandas a ser escutada. Com riffs muito puxados e com uma sonoridade extra-ordinária.

Se não conhecem recomendo que procurem ouvir algo mais do que vos apresentei hoje. Se conhecem, tirem os CD’s da prateleira e voltem a ouvir pois é uma banda intemporal!

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Queens! Hell yeah! Concordo que podem vir a ser clássicos… 😉

  2. Avatar de bruno
    bruno

    isto é boa música mas infelizmente duvido que algum dia possa vir a ser considerado um clássico.

    ps:
    não posso deixar de comentar (e que é apenas a minha modesta opinião) que os “clássicos” que por aqui têm passado deixam um pouco a desejar 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Para uns é à medida, para outros deixam a desejar e para muitos é sublime a escolha… é complicado agradar a gregos e a troianos.

      Mas como queremos agradar a todos, mesmo sendo uma missão impossível, peço-te se nos ajudar e sugeres o que achas que poderíamos colocar como tema.

      Desde já o nosso agradecimento.

    2. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Por muito que se faça há sempre o “inevitável conflito de gerações” mas é preciso bom senso e saber lidar com isso. Os mais novos aprendem com os velhos e os mais velhos com os novos.

      Quanto ao post está muito bom. Talvêz uns tempos passados e esses temas venham a ser classicos. Por agora são ainda frescos mas com o passar das horas,dias,meses e anos pode ser que lá cheguem.
      Para quem os curte vai de certeza gostar de relembra-los mais tarde.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Brutal! exelente escolha… tem o potencial todo

  4. Avatar de joguirian
    joguirian

    Josh Homme é um génio incompreendido, grande banda e grande sonoridade, mas aconselho vivamente escutar o novo projecto dele:

    Them Crooked Vultures

    Simplesmente o album do ano!

  5. Avatar de Orlando
    Orlando

    Boas a todos.

    Antes de mais, boa escolha nos videos.

    Antes deste projecto, Joshua Homme estava noutro projecto que se chamava Kyuss.

    Kyuss – Wikipedia, the free encyclopedia
    http://en.wikipedia.org/wiki/Kyuss

    YouTube – kyuss – green machine
    http://www.youtube.com/watch?v=Fc-7FXzbeA0

    Kyuss – Thong song
    http://video.google.com/videoplay?docid=870158840029370978&ei=E4AJS6L6NNyf-AbR2smoDg&q=kyuss+thong+song#

    Dailymotion – Kyuss – demon cleaner – une vidéo Musique
    http://www.dailymotion.com/video/x694a1_kyuss-demon-cleaner_music

    YouTube – Kyuss – One Inch Man
    http://www.youtube.com/watch?v=CAXGu81Rk1g

    Este projecto apresentava um som mais pesado, stoner rock.

    Outro projecto que ele fundou foi Desert Sessions.

    The Desert Sessions – Wikipedia, the free encyclopedia
    http://en.wikipedia.org/wiki/Desert_Sessions

    Abraços.

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelentes propostas meu caro. Obrigado, isso ajuda bastante.

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Sem querer ofender os gostos de alguém, dúvido muito que isto seja recordado digamos vá daqui a 20 anos. É só a minha opinião…

  7. Avatar de Primax
    Primax

    Não gosto. Aliás a tendência é tudo o que tinha uma guitarrada que tenha nascido nos anos 80 é um clássico e isso sim: “naquela altura é que se fazia música” como citado por muitos.

    Vale zero esta música para mim.

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Os meus páis tambem sempre disseram algo parecido da musica que eu ouvia quando era mais novo. A musica do tempo deles é que era boa( P´ra eles ). A que eu ouvia era barulho!!!! 🙂

  8. Avatar de Helder S.
    Helder S.

    Yep, bem escolhido, os Queen of the Stone Age são truly classic stuff!
    Recomendo também os King of Leon;)

  9. Avatar de Gonçalo Pires
    Gonçalo Pires

    Clássico ou não roda muito aqui na aparelhagem, desde o Rated R, que é dos meus álbuns favoritos

  10. Avatar de kendimen

    Muito bom!
    Esta banda tem todo o potencial para ser um clássico na sua categoria, muitas vezes catalogada como “Stone Rock”!
    O video-clip “Go with the Flow” é muito interessante, assim como o “Feel Good Hit Of The Summer” 😉
    http://www.youtube.com/watch?v=HRSvhDbEmoA

  11. Avatar de Luis Matos
    Luis Matos

    Them Crooked Vultures não é um projecto do Josh Homme mas sim do Dave Grohl ^^ apesar do Josh ser vocalista/guitarrista!
    E y é um dos albuns do ano sem duvida!
    Em relação a musica da época dos nossos pais eu mt sinceramente acho q a musica era mais sentida por quem a tocava…e é verdade q s fazia mta coisa boa na altura.Projectos como Led Zepellin, Ac/Dc, Dire Straits, Eric Clapton, Carlos Santana, Jimi Hendrix, The Doors e mts outros mais vão ficar na historia.
    Agora on-topic é unânime que os QOTSA tinham 1 nível enorme…Mas daí até esta musica virar clássico acho complicado apesar de ser possível!