Pplware Classics…

9 Comentários

pplware_classics

The Mamas & The Papas: California Dreamin
The Mamas & the Papas foi um grupo vocal formado em Nova Iorque, Estados Unidos, nos anos 1960, por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), Michelle Phillips, ‘Mama’ Cass Elliot e Denny Doherty. Entre 1966 e 1968, alcançaram retumbantes sucessos nos Tops de todo o mundo com temas como “Monday, Monday” e “California Dreamin’”, até hoje as canções mais conhecidas.

O The Mamas & The Papas foi uma das únicas bandas norte-americanas a conseguir manter o sucesso e rivalizar com a Invasão Britânica. O grupo gravou e apresentou-se de 1965 a 1968, lançando cinco álbuns e conseguindo dez sucessos entre os compactos mais vendidos.

O sucesso do grupo deve-se as belas harmonizações vocais, acompanhamento de excelentes músicos de estúdio nos seus discos e à sua participação na contracultura sessentista. O grupo também deixou um legado de excelentes compilações de vários sucessos de outros grupos dos anos 1960, como “I Call Your Name”, “Do You Wanna Dance”, “My Girl” e “Twist and Shout”.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LuísG
    LuísG

    “Grande” música 😉

    \o/

  2. Avatar de Gonçalo Pires
    Gonçalo Pires

    Dia bastante apropriado para ouvir esta música

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida, estava eu aqui no sofá quentinho a ver a chuva a desancar nos vidros como se não houvesse amanhã 😀

  3. Avatar de delaorden

    Vitor, que beleza eim ? ah, my friend, esta é da minha época. Nunca duvidei do seu bom gosto. Belo domingo pra vc, my friend !

  4. Avatar de bruno martins
    bruno martins

    essa musica faz-me sempre lembrar de um mix feito pelo benny benassi.. lolol.. gosto de ambas, tem qualquer coisa esse refrão.. 😀

    pra quem não conhece o mix aqui vai o link –> http://www.youtube.com/watch?v=sTbd2e2EyTk

    a musica começa a sério a partir do minuto 1:04

    1. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      ah esqueci-me de dizer que o mix é um pouco hardcore.. 😀 loll

  5. Avatar de Paulo Ribeiro

    sem duvida do melhor. com este tempo então…

  6. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    smp gostei bue da musica

    para remix prefiro a versão dos Royal Gigolos que até deu na MTV na altura que saiu

    http://www.youtube.com/watch?v=RbpcHNum0MI

    1. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      sim já conhecia essa também.. basicamente a mesma musica.. gosto de ambas..