Pplware Classics…

7 Comentários

pplware_classics


Rage against the machine – Killing in the name

Os Rage Against the Machine (também conhecidos como Rage ou RATM) são uma banda de rock originária dos Estados Unidos. Foram uma das bandas mais influentes e polêmicas dos anos 1990.

Uma forte característica do RATM é a mistura de hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal, com letras enérgicas e politizadas. Junto com a música de protesto, demonstraram a luta pela causa política, contra a censura, a favor da liberdade e em prol dos menos afortunados.

O som do grupo é bastante diferenciado, devido ao estilo rítmico e vocal de Zack de la Rocha e as técnicas únicas de Tom Morello na guitarra.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aspegike
    Aspegike

    Ainda me lembro da 1ª vez que ouvi o CD que começava logo com a “Bombtrack”, simplesmente brutal!

    Long live RATM!

    🙂

  2. Avatar de kendimen

    Grande malha!!!
    Este álbum de 1992, homónimo, é ele próprio considerado um clássico dentro do género!
    Esta música ainda passa frequentemente na “Tendinha dos Clérigos” 😉

  3. Avatar de The STK
    The STK

    Curto desde sempre! Som fenomenal e único… Acho que estão a pensar em juntar-se de novo, nunca se deviam ter separado, foi uma perda para o panorama musical mundial.

  4. Avatar de Malamen
    Malamen

    Aaahhhh… Memórias… 🙂

  5. Avatar de killer
    killer

    Fizeram parte de um grande movimento “anti-sistema” que existiu entre os 80’s e 90’s….se formos a ver bem, muitas das musicas deles, servem agora perfeitamente para o que se passa no nosso pais actualmente.

  6. Avatar de Lérias
    Lérias

    June 11 – SPAIN – ROCK IN RIO (www.rockinriomadrid.es)

    Quem me dera!

  7. Avatar de Ice
    Ice

    RATM – Grande Som!!! Excelentes recordações!!!