Pplware Classics…

10 Comentários

pplware_classics


Lionel Richie – Hello

Lionel Brockman Richie, Jr. (Tuskegee, Alabama, 20 de junho de 1949) é um cantor dos Estados Unidos da América, que também atua como produtor musical, ex-membro da banda The Commodores e que vendeu ao todo mais de 100 milhões de discos em sua carreira solo.

Ele lançou seu 1º albúm solo em 1982, que continha três singles. O álbum atingiu o número 3 nos Tops de música e vendeu mais de 4 milhões de cópias. Em 1983 o álbum Can’t Slow Down, vendeu duas vezes mais que o álbum anterior e gerou o hit ” All Night Long “, que foi promovido por um vídeo bastante colorido que exaltou a dança do caribe. O vídeo foi promovido pelo ex-Monkee, Michael Nesmith.

Lionel ainda seguiu dominando o Top 10 dos Tops até atingir seu “ponto alto”, a canção “Hello” de 1984, uma canção de amor, que mostrou o quão longe Richie mudou no seu estilo musical. Richie ainda teve três hits no Top 10 em 1984, “Stuck On You”(#3),”Running With the Night”(#7) e “Penny Lover”(#8). Em 1985, Richie compôs e executou uma canção “Say You, Say Me”, para o filme Noites Brancas, o que lhe rendeu um Oscar pelo seu trabalho, bem como atingindo o Top #1 nos Tops americanos e permaneceu lá por quatro semanas, o que lhe valeu a canção #1 de 1985, de acordo com o fim de ano da Billboard Hot 100 Chart. Ainda em 1985 ele também colaborou com Michael Jackson na composição do single de caridade ” We Are the World do “USA for Africa.

Seus álbuns na década de 1990 como Louder Than Words e Time não conseguiu atingir todo o sucesso da década anterior. Alguns de seus trabalhos recentes, como o álbum Renaissance voltou ao seu velho estilo, alcançando sucesso na Europa. Desde 2004, ele produziu um total de seis singles no Top 40 no Reino Unido. Em 01 de fevereiro de 2010 Lionel fez um remix do We Are The World em que Justin Bieber canta sua parte da canção original.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pill
    pill

    lindo lindo , hoje vou espalhar amor 🙂

  2. Avatar de Márcio
    Márcio

    OFF – Topic:

    Boas pessoal!
    Tenho o MP4 que foi oferecido na DECO há uns tempos atrás… Mas perdi o papel das instruções e agora não sei que formato de vídeo é que ele lê. Alguém me pode ajudar?!
    Obrigado.

    1. Avatar de maximilian
      maximilian

      Se é um MP4 deve ler o formato MP4…

    2. Avatar de André Ferraz
      André Ferraz

      AMV, apesar de chamarem a aquilo mp4, aquilo tem um cpu muito fraco, nao consegue descodificar video no formato mp4. espero ter ajudado

  3. Avatar de Lobo
    Lobo

    O que destaco no video são os casacos com aqueles chumaços… 🙂
    A moda nos 80’s foi fantástica!!

    Aparte disso, boa música, dum tipo com outras excelentes músicas!

  4. Avatar de Vítor M.

    Bom, eu em tempos idos :d tinha um Best Of do Lionel Richie na minha CD Box no carro… o best of ainda existe mas passou para a prateleira dos antigos hits… mas é grande clássico sim senhor.

    1. Avatar de M. Lobo
      M. Lobo

      Eu tinha esse cd também! Até ao dia que a minha irmã casou e lá o surrupiou… 🙂

  5. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Só sei que não houve nenhuma festinha de garagem sem esta música! É garantido!
    Era esta música e o Green Sands… 😉

  6. Avatar de TGRIP
    TGRIP

    Os anos 80 são os melhores da música e este é um dos grandes sucessos desse tempo.
    Bem que podiam fazer um com vários sucessos dos anos 80.

    A minha mulher adorou ouvir esta musica logo pela manhã.
    Obrigado.

  7. Avatar de Pedro Casquilho
    Pedro Casquilho

    é um grande clássico sim senhor ….