Pplware Classics…

12 Comentários

pplware_classics


Radiohead – Creep

Os Radiohead são uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1988 em Oxford por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O’Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).

Os Radiohead lançaram o seu primeiro single, “Creep”, no ano de 1992 e o seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993. Ainda que o single de “Creep” não tido feito sucesso quando foi lançado, o seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional. A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, os Radiohead ganharam fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vasco
    vasco

    Excelente música!

  2. Avatar de cf
    cf

    Grande som, excelente!

  3. Avatar de Helder S.
    Helder S.

    Grande clássico… muito bem escolhido!

  4. Avatar de JC
    JC

    Melhor banda do mundo. Tenho todos os 7 álbuns. O último digitalmente apenas.

  5. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Grande som! Esta até faz chorar as pedras da calçada! 😀
    Boa malha, Pedro.

  6. Avatar de Roberto
    Roberto

    Muito bom!

  7. Avatar de dice
    dice

    RADIOHEAD 😀

  8. Avatar de Miguel Ribeiro

    Parabéns PPLWARE! 😀
    Melhor música de sempre, da melhor banda de semrpre!

  9. Avatar de rogerio torres
    rogerio torres

    A pior musica da melhor banda do mundo… Adoro radiohead, mas esta musica esta longe de ser a minha favorita… The bends é o melhor album.

  10. Avatar de ze
    ze

    Os fans de Radiohead têm uma relação amor/ódio com a banda e esta música.

    Quem não ouve radiohead geralmente gosta da música, quem gosta de radiohead geralmente não gosta 😀

    Mas há sempre excepções. 😀