Pplware Classics…

5 Comentários

pplware_classics


Siouxsie & The Banshees – The Passenger

Os Siouxsie & the Banshees foram uma banda de rock britânica que iniciou a sua carreira em 1976 e terminou oficialmente em 1996. É considerada uma das bandas mais influentes nos estilos rock gótico e post-punk.

A primeira apresentação com a formação original, foi no Punk Festival, em 20 de setembro de 1976, no 100 Club, em Londres. A banda tocou somente covers como Twist And Shout (dos Beatles), Knockin’ On Heaven’s Door (do Bob Dylan) e uma versão de cerca de vinte minutos de The Lord’s Prayer, que agradara somente a um dos assistentes de Malcom McLaren, empresário do Sex Pistols, que se encontrava na plateia. Logo após a apresentação, foram convidados a acompanhar os Sex Pistols como banda de abertura em uma digressão pela Inglaterra.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Só conhecia a versão de Iggy Pop desta grande música

  2. Avatar de eduardo
    eduardo

    grande, grande, grande música!!!

  3. Avatar de Um Troll
    Um Troll

    so faltou referir no texto a versão original desta música, que é por sinal bastante melhor…

    1. Avatar de pedro
      pedro

      a do iggy pop melhor que esta???? naaa, nem pensar. ouçam bem as duas e olhem para as varias camadas de ‘som’ que esta versão tem comparada com a original.
      ok, o iggy pop é uma figura incontornavel (os S&b tambem são mas são de outra geração!!!!) do rock mas neste caso, acho que o sub-produto (sic!) é bem melhor que o original.

      acrescento só que de todo o album de onde foi tirado este single, esta é talvez a melhor musica falando a nivel de produção, claro.

      abraços,

  4. Avatar de Malamen
    Malamen

    Há anos que não ouvia Siouxsie and the Banshees.

    Muito bem lembrando. Grande música.