Pplware Classics…

5 Comentários

pplware_classics


The Smiths – The Boy With The Thorn In His Side

The Smiths foi uma banda inglesa, surgida na cidade de Manchester e bastante popular na década de 1980. A sua música já recebeu diversas classificações ao longo dos anos, seja como Pós-punk, Rock Alternativo ou até mesmo o abrangente (e genérico) rótulo de Rock Inglês. O grupo existiu formalmente entre 1982 e 1987, alcançando o sucesso no seu país em 1984. O nome é uma curiosidade: Smith é o sobrenome mais popular na Inglaterra (equivale ao Silva, Santos ou Ferreira em português). O objetivo era mostrar que a banda era formada de pessoas comuns. Entre seus principais sucessos destacam-se as canções The Boy With The Thorn In His Side, How Soon Is Now, This Charming Man, Ask, Heaven Knows I’m Miserable Now, Bigmouth Strikes Again, Panic e There Is a Light That Never Goes Out.

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de M
    M

    Simplemente apelidados como a melhor banda britânica da decada de 80, da (mundial) capital da música POP, Manchester. Grandes bandas de hoje tiveram o seu início ou basearam muita da sua música na dos Smiths ou do seu espírito.

  2. Avatar de mario
    mario

    grande banda

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Grande banda, grande musica! 🙂

  4. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Hoje calhava bem um de dois clássicos: “Grandola Vila Morena”,Zeca Afonso ou “E depois do adeus”, Paulo carvalho…

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Assinado por baixo.

      P.S. Com todo o respeito pelo post que está muito bom. Com uma grande banda,