Google Music agora suporta armazenamento de 50.000 músicas

26 Comentários

A panóplia de serviços que a Google oferece aos seus utilizadores tende a diversificar-se e a procurar alcançar áreas onde a empresa entende que existe espaço para crescer.

Mesmo nos que estão já implementados e a funcionar a Google tende a melhorá-los e a oferecer funcionalidades adicionais.

O serviço de música da Google, o Music, recebeu agora uma pequena melhoria, que fará a diferença para muitos utilizadores. Passam a poder ser carregadas 50 mil músicas.

google_music_1

O aumento da capacidade de alojamento de músicas dos utilizadores vem dar ainda mais espaço para que sejam armazenados ficheiros áudio neste serviço.

A diferença agora dada é substancial e passa das 20 mil músicas para as 50 mil, alargando assim ainda mais as capacidades de utilização deste serviço.

O Google Music é dos poucos serviços de streaming que permite aos utilizadores carregarem os seus próprios ficheiros para posterior audição, garantindo assim que estes não precisam de comprar músicas de que já são donos.

Esta forma de streaming “pessoal” é uma das características que diferencia o Google Music da concorrência, permitindo que estes ficheiros sejam ouvidos na forma de streaming ou localmente, em modo offline.

Esta melhoria do Google Music começou agora a ser disponibilizada para todos os utilizadores. A forma encontrada foi a apresentação de uma mensagem no cabeçalho da página do serviço, onde este alargamento é anunciado.

google_music_2

De notar que este espaço adicional de armazenamento de músicas não é adicionado de forma automática, devendo os utilizadores aceitar essa oferta que é disponibilizada.

Ao anunciar esta novidade a Google disponibilizou também um guia completo que explica a forma como o serviço pode ser configurado e como devem os utilizadores proceder para que recebam esse espaço extra de armazenamento.

O aumento do número de músicas que o utilizador pode ter na sua conta associada ao Google Music vem alargar a utilização do serviço e garantir ainda mais espaço para que toda a sua galeria musical possa estar disponível em qualquer dispositivo móvel ou de secretária, tornando-se assim o seu serviço de streaming áudio de referência, baseado nas suas músicas e nos seus interesses.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    A Google começou a mexer-me pela vinda do OneDrive Locker!

    1. Avatar de Aybara
      Aybara

      Este serviço já existe há alguns anos, com armazenamento gratuito de 20.000 musicas.

      O OneDrive locker parece-me bastante limitativo ao ecosistema MS. Não me parece que sejam sequer concorrentes, dado o ambito e os utilizadores que podem usufriar de ambos os produtos…

      1. Avatar de poisé
        poisé

        Não sei como é que chegaste à conclusão de ser limitativo. Se há empresa que é agnóstica as plataformas é a Microsoft. Tu com o Locker da MS poderás ouvir as tuas músicas no xbox Music e esse existe em qualquer plataforma.

        1. Avatar de Aybara
          Aybara

          Sim, mas por enquanto o serviço Xbox music é pago.

          O google music é gratuito para as tuas 50.000 musicas.

          A difereça ainda é grande.

  2. Avatar de ze
    ze

    dou alguns meses até termos anuncios pelo meio das musicas… ou então paga uma subscrição.

  3. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    O Meo Music continua a ser imbatível, além de ser gratuito, o tráfego móvel não é contabilizado. Com apenas mais algumas funcionalidades (ex:upload de musicas) para mim o serviço nº1 e ainda por cima nacional.

    1. Avatar de SSilva
      SSilva

      Para quem tem M50 o tráfego não é contabilizado?

      1. Avatar de Miguel Ferreira
        Miguel Ferreira

        Sim. Para quem tem M4O ou M5O o trafego utilizado pelo Meo Music não é contabilizado para o plafond mensal do cartão de telemovel.

        1. Avatar de SSilva
          SSilva

          Fixe 😀 Downloading xD

        2. Avatar de Aybara
          Aybara

          Não é contabilizado em nenhum tarifario Meo ou TMN.

          1. Avatar de Miguel Ferreira
            Miguel Ferreira

            Tmn já não existe, agora é Meo. Não é contabilizado o trafego nas redes Meo e Moche.

      2. Avatar de Alex
        Alex

        SSilva, exacto. Não é contabilizado o tráfego do MEO Music, MEO Cloud e MEO GO (este último limitado a 1000 minutos por mês).

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      Desculpa! “O Meo Music continua a ser imbatível…”?! Como?! Se me disseres que é bom, concordo! Imbatível?! Não será pretenciosismo a mais?

      Sim tenho o Meo Music, acho bom…mas imbatível…era fixe. Consigo encontrar-te N bandas com N músicas que eu gosto e não estão no MEO Music. No entanto se precisar de Anselmo’s e Damas …tens razão é imbatível

      1. Avatar de Miguel Ferreira
        Miguel Ferreira

        Para mim imbatível pois não gasto trafego a ouvir musica. É verdade que faltam algumas musicas mas também nos outros serviços isso acontece.

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Uso bastante o MEO Music e é um serviço de que gosto bastante, mas não é imbatível nem está perto de o ser. Aliás, está longe do Google Music em termos de features.

      Primeiro, tal como o Google Music, e ao contrário do que afirmas, não é gratuito.
      Segundo, não permite fazer upload das nossas músicas para o serviço. Podiam usar o espaço que temos na MEO Cloud para isso, mas não o fazem. O Google Music é gratuito para alojares e ouvires as tuas próprias músicas. Só não é para ouvires as deles.
      Terceiro, não tem rádio. O Google Music tem.

  4. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Uso mas é grande confusão por causa das músicas que se arranjam na Internet que vêm com as MetaTags todas paridas, Se metessem a organização por pastas é que era…

    Outra coisa, este serviço é uma estupidez se meterem as músicas no Drive ficam mais contentes, em vez de andarem a arranjar as MetaTags etc acedem logo as pastas das músicas que querem ouvir

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Pois, mas se meteres no drive ocupa o espaço disponível, se meteres no play music não ocupa nada. Mas também tive problemas com as tags. procurei na altura um programa que metesse as tags automaticamente. Não me lembro se cheguei a encontrar.

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Eu usei o musicbee mas depois acabei por desistir da ideia de ter que sacar músicas e fazer upload e acabei por aderir ao All Access, 8€ mês sem preocupações e toda a musica disponível.

        1. Avatar de João Ribeiro
          João Ribeiro

          Melhor que isso, é o Spotify que não pagas nada e ouves o que queres

          1. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            … tem publicidade

          2. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            E alem disso ainda tenho o Youtube Music Key, excelente com o chromecast.

    2. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      Pois, se alguém conhecer algum programa para gerenciar as tags automaticamente e limpar o entulho que nelas vêm, que diga sff

      1. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Também precisava. O que aconselham? E qual o melhor tag manager para android?

      2. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Para windows usava o musicbee, conseguia encontrar grande parte dos albuns e exportava logo os albuns com as tags todas certinhas.

        http://getmusicbee.com/

  5. Avatar de M
    M

    O rei chegou a PT e chama-se Tidal 😛