Crie um mega sistema de som com os telefones que tem em casa

16 Comentários

Qualquer dispositivo móvel tem a capacidade de ser um centro multimédia, podendo tornar-se numa fonte de entretenimento. Mas estes são por natureza dispositivos que têm naturais limitações, principalmente em ambientes maiores.

Uma nova aplicação pode agora mudar este cenários ao permitir criar um mega sistema de som, simplesmente agregando vários dispositivos móveis. Vamos conhecer o AmpMe.

AmpMe_1

Com o AmpMe é possível a um grupo unir os seus smartphones ou tablets e criar um sistema de som alargado, composto pela colunas de cada um dos dispositivos.

Cada um dos diferentes dispositivos vai emitir pelas suas colunas o que está a ser tocado no grupo, de forma a criar uma rede distribuída e que aumenta a força do som e a sua pegada.

Deixamos de ter um simples equipamento a emitir som, muitas vezes com baixa qualidade, e passamos a ter várias colunas espalhadas, sempre a tocar de forma sincronizada a música que quisermos.

Esta é uma aplicação que está disponível já para Android e para iOs, podendo também ser ligada a colunas Bluetooth que tenham microfone.

Para evitar toda a confusão habitual de ligação e de sincronismo o AmpMe não usa as habituais ligações Bluetooth ou wifi. Usa sim o som numa frequência elevada e que assim é mais eficiente.

anterior próxima

A utilização do AmpMe começa com um smartphone ou tablet que é eleito o principal e onde se pode escolher a música que queremos ouvir. Será esse que controlará toda essa emissão.

Dai em diante qualquer outro smartphone ou tablet que tenha o AmpMe instalado poderá ligar-se a esta rede de som, bastando usar o pin definido no inicio da sessão.

A única limitação actual do AmpMe é que apenas funciona com o serviço SoundCloud. Está prometido para breve a integração com outros serviços de música, mas sem qualquer data anunciada.

O AmpMe é uma aplicação que está ainda a dar os seus primeiros passos, mas que está a despertar um interesse muito grande por parte dos utilizadores.

Apenas necessita de se abrir a outros serviços e a ficheiros locais para ser um caso de sucesso garantidamente.

Testem o AmpMe nos dispositivos que têm ai por casa e criem a vossa rede de altifalantes sem ter de recorrer a qualquer outros dispositivos. Apenas os vossos smartphones e tablets chegam para espalhar a música pela vossa casa, como se tivessem um sistema de som completo e de grande qualidade.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Só serve para fazerem ainda mais barulho do que já fazem. Quando é só um, já irrita.
    Os auscultadores são para quê afinal? Para não incomodar os outros, simples.

    1. Avatar de Rui Miguel Costa
      Rui Miguel Costa

      Tens um nome a condizer com o teu feitio.

      1. Avatar de M.Marques
        M.Marques

        Muito bom comentário, não consigo parar de rir hehehe

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        AND THE OSCAR GOES TO!!! 😀
        Se precisava de um motivo para me rir, hoje sem dúvida contribuiste para isso 😀
        Muito bom 😀

    2. Avatar de XeiDaMoCa
      XeiDaMoCa

      Se o teu faz barulho aqui o pessoal não tem nada com isso, podes muito bem mudar isso, simplesmente ganha gosto musical, e não venhas para aqui inventar sim?
      Outra coisa, este tipo de aplicaçao já existia e eu já usava a uns 2 anos desde o meu s2

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Ya! E o que eu me rio com as figuras tristes que fazem quando andam na rua!
      E agora com a moda das colunas Bluetooth e boné à Tone… 🙂

  2. Avatar de rogerio
    rogerio

    isto esta uma filosofia em que so existem os alarves…ja andamos nos transportes publicos com alarves sem qualquer conhecimento do que é a socializaçao e o respeito mutuo…sim, deem-lhes agora super aparelhagens portateis!!! esta industria e markting da estupidez…depois admirem-se que a violencia exploda na sociedade…ja nao existe um eventozinho de caca que nao tenha uma mega aparelhagem ao lado…parece que o barulho é o novo salvador da patria…cambada de tristes…

  3. Avatar de Censo
    Censo

    Dizer que se cria um mega sistema de som, digamos que é excesso de entusiasmo, porque se há coisa que qualquer aparelho não tem é som em condições. E não é defeito é feitio. São limitações físicas.

  4. Avatar de David
    David

    “Grande qualidade” Ahahahhahahahahahahhahahah

  5. Avatar de Qwertz
    Qwertz

    Realmente de grande qualidade não tem nada, são poucos os telemóveis com hi fi e os que são ficam acima dos 500€ (cada um). Mais vale mesmo comprar um sistema de som.

    1. Avatar de Qwertz
      Qwertz

      No entanto, não quer dizer que não seja uma ideia interessante. Na verdade isto em festas até que pode ser engraçado.

    2. Avatar de Vlad
      Vlad

      Não existe nenhum telemóvel que tenha conhecimento que tenha uma reprodução de baixos minimamente decente, logo telemóveis hi-fi é uma ilusão, pois não existem.

  6. Avatar de Prim
    Prim

    Boa ideia, sobretudo usando os telemóveis ligados às diferentes colunas espalhadas pela casa…

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      De facto, boa ideia, tenho ali um parado, com uma app de DLNA deve funcionar para ter umas colunas wireless caseiras.

  7. Avatar de Ângelo Matos
    Ângelo Matos

    pelo que percebi não dá para fazer com a música que temos guardada no tlm ou dá?

  8. Avatar de
    Anónimo

    O Windows Phone deve ter um feitio muito complicado no que toca a aplicações…