CEO do Spotify confirma o preço da sua subscrição HiFi! E não é muito agradável…

30 Comentários

O Spotify HiFi, a versão que oferece áudio sem perdas, ainda está em desenvolvimento e acabará por ser integrado como um complemento aos planos de subscrição. O único senão é que isso não vai acontecer tão cedo e não será assim tão barato. O CEO da plataforma, Daniel Ek, deu alguns pormenores sobre o seu futuro serviço de alta fidelidade.

Ilustração Spotify HiFi


 

Durante uma chamada com os acionistas para apresentar os resultados financeiros do último trimestre, Ek confirmou que estão a trabalhar numa “versão de luxo” do Spotify que inclui todos os benefícios, incluindo um catálogo de música HiFi.

O plano é oferecer uma versão muito melhor do Spotify. Uma espécie de versão de luxo com todas as vantagens da versão normal do Spotify, mas com muito mais controlo, uma qualidade muito superior e outras coisas de que ainda não posso falar.

Disse Ek.

Ele mencionou que o Spotify HiFi seria um complemento e custaria um adicional de 5 dólares além do preço premium. Quem se inscrevesse teria de pagar 17 ou 18 dólares por mês, tendo em conta o recente aumento de preços do serviço nos EUA.

São grandes amantes de música que procuram principalmente mais flexibilidade na forma como utilizam o Spotify e as capacidades musicais que existem no Spotify.

Afirmou.

Imagem Spotify

 

Preço e funcionalidades do Spotify HiFi

As declarações do diretor do Spotify confirmam os dados publicados pela Bloomberg há algumas semanas. A assinatura de áudio sem perdas é um complemento aos níveis atuais e custará 5 dólares. A empresa considera o aumento aplicado durante o mês de junho nos Estados Unidos, que ainda não se reflete em Portugal e noutros países.

De acordo com Daniel Ek, o Spotify HiFi é uma versão de luxo que oferece “mais controlo, mais qualidade e opções” do que o Premium. Apesar de não ter dado mais detalhes sobre as características, um relatório anterior afirma que o serviço permitirá a reprodução de ficheiros FLAC até 24 bits a 44,1 kHz.

É difícil prever uma data de lançamento para a nova subscrição do Spotify. A empresa demorou uma eternidade a implementar uma opção de áudio sem perdas. De acordo com a última fuga de informação, o HiFi seria lançado algures em 2024, embora as declarações de Daneil Ek nos levem a crer que tal não acontecerá.

 

Leia também:

Spotify estará ainda mais seguro! Também já tem suporte para autenticação de 2 fatores

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anung
    Anung

    Para que serve o spotify? Tenho carradas de musicas no meu telemovel e mp3 e ninguém me cobrou nada!
    É verdade que se perde um pouco de tempo, mas nada demais.

    1. Avatar de SVR
      SVR

      Por um lado espaço, infelizmente cada menos telemóveis vem com espaço para cartão SD e por outro lado, não que algum dos serviços seja muito bom nisso mas ao menos assim estás a dar alguma coisa ao artista, em vez de sacar da baía dos piratas

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Os artistas não ganham nada comico, aliás apenas ganham divulgação caso eu goste.
        Se tivesse de pagar não os ouvia.

        1. Avatar de JAlves
          JAlves

          Já lhe ocorreu que, se todos pensassem assim, não haveria artistas?

          1. Avatar de Gringo Bandido
            Gringo Bandido

            Talvez isto te ajude a perceber o tipo de personalidade do Anung https://www.youtube.com/watch?v=tnqyl44dv3I

          2. Avatar de Anung
            Anung

            Sim, e para mim era tranquilo. Para mim artistas (poucos) são um passatempo, e pouco relevante.
            Por outro lado, pago por coisas que são relevantes para mim, mas sei que para outros era igual se não existissem.

            Não gostamos todos do mesmo, e ainda bem.

          3. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Já havia artistas sem o spotify. Eu pessoalmente também tenho a minha musica toda no smartphone, por uma simples razão, gosto de heavy metal mas do bom e do bom é tudo dos anos 80\90, ora não faz sentido gastar dinheiro na plataforma se tudo o que é novo eu dispenso, qualidade Zero, bem, tirando este ultimo álbum de Judas Priest que comprei com todo o gosto.

          4. Avatar de Lambisco
            Lambisco

            O primeiro erro está aqui “e do bom é tudo dos anos 80\90”, porque quando não nos atualizamos dá nisto. O que não faltam, é artistas/bandas novas cheias de qualidade em todos os tipos de rock, punk, metal, heavy, thrash ou doom. Se és completamente fechado no que ouves, isso já é outra conversa. E o ser dos 80/90, não é sinal de qualidade, que o que não faltou nessa geração foi entulho como não falta na atual e como não vai faltar na próxima.

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Os artistas ganham mais com streaming do que ganhavam com cds

          1. Avatar de Snoop
            Snoop

            Daqui Snoop Dogg – por 1 bilião de streams no spotify ganhei 45.000 dólares. Se tivesse vendido CD’s, assumindo uma audição de 100x uma música por CD vendido (que é irreal, mas ajuda a provar o ridículo), a 10% royalty por CD a 10€, tinha feito qualquer coisa como 1.000.000€.

          2. Avatar de Lambisco
            Lambisco

            Ganham os que ganham, ganham aqueles 1000 que tem bons acordos com a plataforma ou que tem mesmo muitas visualizações. Se fores pegar em artistas mais pequenos, os números não são nada de especial.

  2. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Sugiro o seguinte sistema, não pagar royalties a mais ninguem senão a artistas, caso os artistas que criaram certa musica morram o dinheiro vai para outros artistas activos, assim basta certas figuras da pop falecerem que abrem-se as comportas e ninguem passa fome a fazer musica!
    Taylor Swift esta é para ti! https://www.youtube.com/watch?v=0-50uVtmYRI

    1. Avatar de FilipeB
      FilipeB

      Isso é tudo muito certo, mas falta a questão da distribuição.
      É preciso muito €€€ para servidores, apps, websites, pessoal informático, suporte, etc., etc..
      Que vai pouco para os artistas concordo, mas se eles não criam a sua própria plataforma não existe alternativa.

      1. Avatar de Gringo Bandido
        Gringo Bandido

        Os governos devem financiar um fundo contra a probreza musical e cultural, paga isso e ainda sobra, agora não venham cá com ideias de artistas a viver no luxo com ferraris etc

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Sim o governo tb devia dar 3000 euros por mes a quem não trabalha para incentar a compra de produtos, ja agora financiar um bom sofa para jogar playstation porque trabalhar da calos

          1. Avatar de Gringo Bandido
            Gringo Bandido

            O pessoal trabalha muito depois o planeta não aguenta, mas valia estarem mais tempo em casa para se cultivarem.

  3. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    carrega spotify, o formato físico agradece

  4. Avatar de Miguel Abreu
    Miguel Abreu

    Então mas….sou só eu ou por que raio havia de subscrever o Soptify HiFi por mais 5 USD por mês quando o Apple Music ou o Tidal têm music lossless sem custos extra a preços competitivos? Há-de ter muito sucesso há-de…

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Apple Music. 7,49€ por mês e com Dolby Atmos. Deixei de usar Spotify por esta razão.

    1. Avatar de SVR
      SVR

      Spotify family e fica por 2.3 a todos… o Dolby Atmos faz diferença mas usando principalmente earphones wireless muito pouca, para mim

      1. Avatar de Alecrim
        Alecrim

        Se vais por aí o Apple Music também tem plano family. E não é só Dolby, tem lossless by default pelo mesmo preço. E o Dolby faz diferença, mesmo em earphones wireless.

        1. Avatar de SVR
          SVR

          Pelo Lossless pensava nisso mas a maioria da familia é android, teriam de criar conta apple de proposito e a App não funciona tao bem

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    O spotify acha que vai ganhar alguma coisa com este serviço a este preço absurdo, quando existem outros serviços a preços muito mais baixo, eu tenho o tidal e pago 7,49 e tenho audio sem predas e dolby atmos.

    1. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Pois mas o tidal agora está acima de 8 euros.
      Aliás até fui experimentar ouvir a diferença de audio entre um e outro, sinceramente não se nota diferença e tenho bons phones.
      Prefiro continuar com spotify

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Esses phones não devem ser muito bons, vai ouvir os MQA no tidal

      2. Avatar de Miguel Abreu
        Miguel Abreu

        Eu já tive Spotify e mudei para Tidal Familia, fica e 11.99 € para 6 pessoas! E sim notei a diferença de qualidade, mas tem de ser um equipamento relativamente bom, em Phones Bluetooth não se nota muito, mas em phones com sistemas hi-fi com colunas relativamente baratas a diferença é substancial, pelo menos aos meus ouvidos.

        1. Avatar de Miguel Abreu
          Miguel Abreu

          Correcção: “…mas em phones com cabo e em sistemas hi-fi…”

        2. Avatar de Lambisco
          Lambisco

          Claro que se nota em phones bt… Eu tenho uns audio technica m50x bt2 que são e noto larga diferença.

  7. Avatar de Acho
    Acho

    Só poderia compensar, se o material de som acompanhasse em qualidade, ou o ouvido estivesse tão treinado que desse pela diferença. Na maior parte dos casos o material de som é apenas “normal” e o pessoal está a ouvir musica e a pensar nas mil coisas que tem de fazer. 320 kbps chegam e sobejam

    1. Avatar de Miguel Abreu
      Miguel Abreu

      Percebo o comentário mas não concordo. Eu se ouvir vários albuns que gosto em 320 kbps ou em Lossless num sistema minimamente bom nota-se bem a diferença, na espacialisdade da música, nos pequenos detalhes e até nas vozes…claro que quem ouvir só musica em phones bluetooth a caminho do tabalho ou em ambientes ruidosos não vai notar a diferença…