Apple Music é já a segunda maior plataforma de streaming de música

14 Comentários

Os serviços de streaming são cada vez mais utilizados e agora uma pesquisa da Counterpoint Research vem traduzir isso em números.

Esses resultados mostram que o recurso às plataformas de streaming de música aumentou 32% em 2019, face ao ano anterior, e que a Apple Music se tornou no segundo serviço mais utilizado em todo o Mundo.




De acordo com o último relatório da pesquisa realizada pela Counterpoint Research, em 2019 o serviço global de assinatura de serviços de streaming de música teve um aumento de 32%, comparativamente ao ano de 2018. Em números, a quantidade de utilizadores destes serviços é agora superior a 358 milhões.

 

Spotify é o serviço de streaming de música mais usado em todo o Mundo

Os dados da Counterpoint Research reforçam a popularidade do Spotify, sendo o serviço de streaming de música mais utilizado em todo o Mundo, com 31% da receita global e 35% de assinantes globais pagos.

Por sua vez, a Apple Music passa a ser o segundo serviço mais utilizado, com 19% dos assinantes. A Apple já tinha anunciado anteriormente o alcance de 60 milhões de utilizadores que pagam o serviço.

Em terceiro lugar aparece a Amazon Music, com 15% dos assinantes.

Counterpoint Research

De acordo com Abjilash Kumar, analista responsável desta pesquisa:

O Spotify manteve o primeiro lugar com a ajuda de promoções como o Spotify Premium grátis por três meses, reduções de preço, campanhas personalizadas e foco em conteúdo exclusivo. Já as gigantes da tecnologia como Amazon, Apple e Google concentraram-se no streaming de música e têm dinheiro suficiente à disposição para se tornarem fortes concorrentes ao Spotify. A Apple Music está a melhorar a sua aplicação, como a introdução do modo noturno, listas de reprodução selecionadas para alcaçar um grupo, etc.

 

Serviços de streaming podem alcançar 450 milhões de utilizadores em 2020

Para além destes resultados, a Counterpoint Research acredita ainda que os serviços de streaming de música possam crescer cerca de 25% neste ano de 2020. A empresa de pesquisa estima que o número de utilizadores deste serviço alcance os 450 milhões.

De acordo com Abjilash Kumar, analista responsável desta pesquisa:

As assinaturas pagas cresceram 32% ano após ano, comparativamente aos 23% (ano após ano) de utilizadores ativos mensalmente. Isto sugere que as pessoas estão prontas para pagar pelo streaming de música para uma experiência sem problemas. No entanto, isto não é totalmente controlado pelo utilizador. As plataformas de streaming de música seguem uma abordagem de duas etapas para obter assinantes, primeiro através do registo na plataforma como utilizadores gratuitos através de excelentes campanhas publicitárias e, em segundo lugar, com ofertas atraentes para os tornar assinantes que pagam.

Assim, vamos continuar atentos a estas tendências e números e, quem sabe, se o ano de 2020 não trará novidades no campo do streaming de música.


Leia também:

Shazam agora tem integração com Apple Music na versão beta

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jonasfreitas
    jonasfreitas

    onde está a novidade? oferecem na compra dos produtos deles…

    1. Avatar de Diogo Quaresma
      Diogo Quaresma

      isso e a apple tv plus, nao o apple music

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Oferecem? Desde quando?

  2. Avatar de abdu
    abdu

    Onde estão os dados do Gaana com 152 milhões de assinantes que bate esses serviços e que até foi aqui divulgado?
    https://pplware.sitedev.pt/informacao/gaana-servico-de-streaming-de-musica-com-152-milhoes-de-assinantes-bate-o-spotify/

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Eu contínuo a ser utilizador do deezer pela sua excelente qualidade. Na minha opinião é muito superior ao Spotify.

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Também prefiro o deezer ao spotify. E o cliente do deezer que mais gosto está no link seguinte:
      https://www.filehorse.com/download-deezer-desktop/

      A vantagem deste cliente é a “não produção” de cache… A desvantagem é que não se retoma o escutar da música/podcast no ponto em que deixamos dado que não há cache…

      1. Avatar de jonasfreitas
        jonasfreitas

        como é que nao criar cache é uma vantagem? podes apaga.la quando quiseres…

  4. Avatar de antonio
    antonio

    uso google play music

  5. Avatar de jorge
    jorge

    Eu continuo, e vou continuar a ouvir musica no youtube enquanto ela for gratuita, pagar para ouvir musica, era o que faltava, nao quero ca streaming, nao vou pagar musicas a pançudos.

    1. Avatar de Diogo Quaresma
      Diogo Quaresma

      ouvir offline, criar playlist, não teres publicidades e muito mais, é por estas vantagens que as pessoas pagam para ouvir musica

    2. Avatar de jonasfreitas
      jonasfreitas

      credo…quem ouve musica pelo youtube, nao gosta de musica.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Existe imensa musica disponivel no youtube, que nao se encontra no spotify

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Se toda a gente fizesse como tu, não havia música hoje em dia. Mesmo assim já há muito pouca. Mas isso são outros assuntos. Ouvir música no youtube… Essa é boa.

    4. Avatar de SF
      SF

      exato, fazes bem pá…tudo gratuito à chico esperto