Análise Logitech Wireless H760!

6 Comentários

Nos tempos que correm, os PCs são cada vez mais autênticos centros multimédia. Verdadeiros ecossistemas multifacetados onde, jogar, ouvir música, ver filmes vivem lado a lado e em perfeita sintonia.

Assim sendo, quer seja em casa a jogar ou simplesmente a ouvir um som, quer seja no trabalho a fazer uma tele-conferência ou a assistir a um webminar, a utilização dum headset tornou-se também com o passar dos tempos mais natural.


O Logitech Wireless H760 surge portanto, como um modelo que se enquadra perfeitamente no que acabei de mencionar e a análise aqui exposta foi feita com base numa utilização mista … tanto em casa, como no trabalho.

Som:

Tenho de realçar a altíssima qualidade do som que este headset apresenta, com recurso a um equalizador interno que optimiza o som que sai nos auriculares, sejam de música, de filmes ou de voz. O som é simultaneamente límpido e envolvente com um grande equilíbrio nos graves e agudos, dando mesmo gozo ouvir um bom álbum de Pink Floyd por exemplo, ou de assistir a um filme.

No capítulo da voz, tanto em conferências via Skype como via Messenger a mesma qualidade apresentou-se presente. Embora por uma vez se tenham notado problemas no aparelho recepto (quem estava a falar conosco) o uso do H760 foi sempre o mais tranquilo e sem problemas, possível.

Aparelho:

O próprio headset é tem umas linhas bastante agradáveis à vista.  O headset é bastante flexível sendo possível ajustá-lo numa grande amplitude. O próprio facto do arco de suporte se colocar atrás da nuca e não em cima da cabeça acaba por fazer também que o próprio H760 passe mais despercebido.

A existência dos comandos básicos (aumentar/diminuir volume, passar à faixa seguinte/anterior ou colocar no Play/Pause) no headset, mais precisamente na coluna da direita é uma grande mais valia, e se aliarmos isso ao alcance de mais de 10 metros que testámos (inclusive com uma parede pelo meio) torna então a experiência mais livre e prática.

Uma outra propriedade que apreciámos particularmente foi a possibilidade de terminar uma chamada, por exemplo, apenas com um simples deslocar da ponte do microfone para cima.


Autonomia:

Este aspecto acabou por me satisfazer parcialmente. Embora, com uso intensivo, o H760 dure quase 1 dia de trabalho, o carregamento por sua vez acaba por ser o elo mais fraco. A necessidade de se carregar durante mais de 2 horas é estranha. Felizmente dá para usar o carregamento por USB em simultâneo com o uso do aparelho … isto se tivermos portas USB em quantidade suficiente.

Considerações finais:

Resumidamente, o H760 é uma muito boa escolha, quer seja para momentos de lazer, quer seja para alturas de trabalho. De linhas esbeltas e suaves, prático e extremamente simples de utilizar, apresenta uma qualidade de som tal, que me levam a indicá-lo como sendo uma excelente opção para quem anda à procura dum headset.

Pontos Fortes:

  • Qualidade do som
  • Comandos no próprio headset
  • Mais de 10 metros de alcance
  • Beleza e simplicidade estética.
  • Desligar chamadas com um só toque no microfone

Pontos Fracos:

  • Tempo de carregamento por USB (única forma existente na embalagem)
  • Pen USB podia ser mais pequena
  • Preço
Especificações:

[tabcontainer]
[tabtext]Requisitos de Sistema[/tabtext]
[tabtext]Conteúdo da Embalagem[/tabtext]
[tabtext]Wireless[/tabtext]
[tabtext]Bateria[/tabtext]
[/tabcontainer]
[tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

O preço do H760 deverá rondar os 99 euros.

Homepage: Logitech Wireless Headset H760

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SexOnaSal

    muito porreiro, sim senhor !

    Gostei do design principalmente.

    1. Avatar de SexOnaSal

      já agora, e para Gaming ? Que tal são,, chegam perto de uns 4H, etc 7H ? (secalhar estou a exagerar um pouco, visto ser para comunicações e não para Gaming, a qualidade difere, mas existe alguma comparação ?

  2. Avatar de João Maia
    João Maia

    Pena ser caro, porque a PT para os Call Center ia ser só disto 😛

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      bem jeito me faziam… CC EMP

  3. Avatar de Renato Alberto
    Renato Alberto

    Digo sempre a mesma coisa quando vejo este tipo de headsets, porque tenho uns e é o que me acontece quando os usava, é que não se pode encostar a cabeça atras e depois como o plastico passa por tras das orelhas, se estiver a usar durante muito tempo seguido começa a aleijar nessa zona.

  4. Avatar de Pedro Torres

    E boas alternativas a este headset? Opiniões??

    (estou a pensar comprar uma porra destas e gostava de ouvir opiniões, de boas alternativas a este set e para todos os bolsos, com e sem fios)