Álbum gratuito disponibilizado pelos Coldplay

46 Comentários

Por Filipe Teixeira para o Pplware
Há bandas de música que ficam para toda a vida. Há depois as outras, eu hoje quero-vos falar de uma banda que além de ser uma referência da última década, é também uma banda que se adapta aos tempos modernos.

Os Coldplay disponibilizam um álbum para download no seu site oficial, juntando-se assim a outros artistas que disponibilizaram gratuitamente os seus álbuns.

O novo álbum de nome LeftRightLeftRightLeft é-nos oferecido como um obrigado por parte da banda e foi gravado durante a tour Viva La Vida.

[audio:vivalavida.mp3]

Para quem é fã da banda, ou mesmo aqueles que gostam de músicas como Viva La Vida, Fix You ou Clocks, podem agora descarregar gratuitamente este álbum, através do site oficial introduzindo o email e escolhendo o país.

As temas disponibilizados são:

  1. “Glass of Water” – 4:43
  2. “42” – 4:52
  3. “Clocks” – 4:40
  4. “Strawberry Swing” – 4:16
  5. “The Hardest Part/Postcards from Far Away” – 4:15
  6. “Viva la Vida” – 5:24
  7. “Death Will Never Conquer” – 1:39
  8. “Fix You” – 5:38
  9. “Death and All His Friends” – 4:22

Homepage: Left Right Left Right Left

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Os editores devem estar a rodopiar nos seus caixões… para os quais caminham 😛

    E eles a pensar que a pirataria era o mal deles. Viva a música!

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Uma GANDA CHAPADA na cara dos defensores dos direitos de autor. Ou melhor: Dos bolsos deles.

    Aprende ó França.

    1. Avatar de Alberto Silva

      Explique lá o seu raciocínio da chapada. Lá por o detentor dos respectivos direitos disponibilizar uma obra sem custos directos – não esquecer que estas ofertas são também manobras de marketing – não quer dizer que prescinda de todos os direitos sobre as suas obras.

      Mas lá está, só percebe estas questões quem depende do seu trabalho criativo para viver em vez de copiar o que os outros fazem.

  3. Avatar de Eradication
    Eradication

    e aqui fica mais um caso de caracter e o verdadeiro gosto de serem musicos , talvez os tristes dos U2 aprendam alguma coisita.

  4. Avatar de Nelson

    Para a banda que é nem vale recorrer à pirataria. 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Nelson não sejas mauzinho. Podes não gostar do género, mas a verticalidade com que sempre se apresentaram, fazem desta banda um exemplo para muitas que aparecem e rapidamente se consomem.

      Esse carácter, se não existir, faz com que a música se torne facilmente desprezada e de consumo imediato. 😉

      1. Avatar de Lápis Azul
        Lápis Azul

        A voz da razão…

      2. Avatar de Rafa
        Rafa

        Verticalidade?

        Esta banda sempre quis ser como os Radiohead, quando for grande.

        Sim, porque os Radiohead já disponibilizaram o álbum na net há muito mais tempo.

        Não, não gosto de Coldplay.

        1. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          o zé cabra também punha música na net, pela tua ordem de ideias os Coldplay também querem ser como o Zé Cabra quando forem grandes?

          1. Avatar de Rafa
            Rafa

            naaaa…
            Zé Cabra faz rir.
            Coldplay faz chorar!

            Desculpa. Sei que estou a ser faccioso porque não gosto de Coldplay, mas chateia-me que isto seja “novidade”. Demasiadas bandas fizeram isto para que Coldplay seja notícia.

      3. Avatar de Aspegike
        Aspegike

        Caro Vítor M., quando no artigo refere que a banda é uma “referência”, sou da opinião que devia ter escrito qualquer coisa mais parecida com “uma referência da música pop da última década”, ou algo que o valha, porque na música há referências para todos os géneros e não se pode dizer que os Coldplay são uma referência para todos. Para mim, em geral não são, no entanto admito que são uma banda que dá cartas nos meandros da música pop.

    2. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      é com um sorriso que vejo comentários que mostram que ainda há muita gente que vive centrada no seu umbigo.

      O facto de EU gostar ou deixar de gostar, não faz algo bom nem mau.

      é o MEU gosto.

      secalhar tu ouves música que eu, quando me aparece nas mãos faço shift+delete a correr. Mas não critico o facto de tu gostares.

      1. Avatar de Rafa
        Rafa

        O homem fala de umbigo e depois põe em letras grandes as palavras “eu” e “meu”.

        tss, tss

        P.S.: Tou a brincar. Relaxa. Mas que Coldplay é xunga, é mesmo! :p

  5. Avatar de Barros
    Barros

    Maravilha! Haja seguidores! 😉

  6. Avatar de Frigo
    Frigo

    Só pela Clocks já vai valer a pena 🙂
    bons tempos

  7. Avatar de Frigo
    Frigo

    Já agora : http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1381194

    pelo menos temos dos ministros da cultura mais inteligentes nestes assuntos.
    A única proposta LÓGICA nisto dos direitos de autor era eles serem cobrados enquanto o artista estiver vivo. Depois da morte só estamos a encher os bolsos desses filhos da mãe das SPA e companhia.

  8. Avatar de R3volution
    R3volution

    Digam o que disserem, é uma das melhores bandas de sempre, e para mim está bem lá no topo.
    Isto de disponibilizarem gratuitamente os seus trabalhos, pois que segue a banda, mesmo antes de sair o Viva La Vida, foram disponibilizadas algumas faixas inéditas da mesma forma.

  9. Avatar de NIN
    NIN

    É uma boa ideia já feita por muitas bandas, os Nine Inch Nails já disponibilizaram um par de vezes no site oficial o download grátis dos novos trabalhos em formato mp3, flac e wave (96KHz/24bits).
    É de referir que mesmo assim fizeram uns milhões de euros na venda online dos mesmos cd’s.

  10. Avatar de Golfinho27
    Golfinho27

    Eles já tinham posto para dowoload outras musicas no site deles

  11. Avatar de dajo
    dajo

    Antes de mais quero dizer que esta é a minha banda favorita.

    Na verdade, isto não é nada de mais, são apenas musicas de concertos ao longo do ano passado que eles disponibilizaram para doewnload. Sim, todas as músicas são live.

    Ainda assim fiquei contente pela iniciativa.

    Cumprimentos

  12. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Embora não aprecie a músicas dos moços, é de louvar a iniciativa!
    Os lucros que vão ter serão muito idênticos aqueles que teriam se agregados a uma editora, contudo, não alimentam os monstros já de si muito gordos mas sempre esfomeados…

  13. Avatar de Couto
    Couto

    FREE: Nini Inch Nails – the slip (2008)

    http://theslip.nin.com

  14. Avatar de tintas
    tintas

    Bem, não contem com muitos mais grátis. afinal, eles têm de ganhar para viver ou n? De certeza que também eles são defensores dos direitos de autor, ou acham q ficam felizes por saberem que em vez de o pessoal ir à lojinha pagar pelos cd’s faz um simples download em poucos minutos?

    E agora isto é uma opinião pessoal… eu nem que me pagassem se calhar ia ao site deles ouvir 🙂

  15. Avatar de joao c
    joao c

    já fiz o download, já ouvi, mais uma vez está fantástico, e gostei deta oportunudade que os Coldplay deram aos seus fans de ouvir a sua música livremente.
    Parabéns Coldplay, são os melhores e parabéns Pplware por divulgarem este grande trabalho deles

  16. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Bela banda, com personalidade, belo download e belo post…valeu !

    http://www.delaorden9.com
    intervalo…

  17. Avatar de kekes

    Olha fantastico, adoro coldplay vou já sacar, nem que seja so para dizer que tenho o ultimo deles pois parace-me que ja tenho todos albuns deles lololol

  18. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    A minha banda preferida. Excelente iniciativa tanto da parte deles como do Pplware ao disponibilizar a notícia!!

    😉

  19. Avatar de Jaime
    Jaime

    Boa iniciativa

    Não perdem nada pois é ao vivo, as versões de estúdio tem sempre o seu valor

    Este CD é mais como uma memoria aos fans que PAGARAM para ir ver ao concerto =)

  20. Avatar de Xicoz
    Xicoz

    Vitor tenta continuar com este tipo de iniciativas… Eu sei que é difícil, e que para algumas pessoas posts como este podem não fazer sentido nenhum também sei que é difícil de agradar a todos… e como estudante de marketing uma das primeiras coisas que aprendo logo é que nada pode ser tudo para toda a gente… ou seja tens d selecionar aquilo que queres ser q quem queres atingir.. mas este blogue (que ja não é um blog.. porq blog era quando ainda era algo como vitorm.webslogs.com) deveria mesmo de ter um espaço dedicado a música.
    Continuação deste optimo trabalho e nos vários anos que cá tenho vindo não a nenhum dia que descubra algo novo e fascinante…

    1. Avatar de Vítor M.

      Fazemos isso com todo o prazer. Nem sempre é fácil… que não o é, mas estamos fortes e vamos continuar, mesmo com muitas forças de resistências 😉

      Conto com todos para nos enviar e sugerir estas pérolas.

  21. Avatar de toni
  22. Avatar de JuaAo
    JuaAo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    da pena…
    viva la vida……………….torrent

  23. Avatar de Jason
    Jason

    Tem sempre que haver um comentário ligado aos U2…será que não conseguem deixar de pensar neles??

    Quanto à notícia, foi uma boa iniciativa deles,fico contente pelo albúm.

  24. Avatar de N Pinto
    N Pinto

    Quem acha que isto são simples músicas de borla engana-se.
    Eles com este simples acto estão a fazer um estudo de mercado que lhes custaria uma fortuna. O facto de por o email da-lhes uma base de dados bastante interessante para novidades e o País da-lhes informações para localização de concertos e quantos podem a fazer para maximizar ao maximo a viagem e tipos de musica a tocar. Como vêm se as vezes dermos um pouco podemos obter bastante.

  25. Avatar de TM
    TM

    e a bofia como sabe se é pirata ou se e legal?

  26. Avatar de luis
    luis

    pois de outra forma ninguem iria ouvir o CD…

  27. Avatar de Toni Delmar

    Música?

    Música é aqui »» http://www.myspace.com/tonidelmar

    Músicos que nasceram para fazer de si um ser humano mais feliz!

  28. Avatar de Hugo Pinto
    Hugo Pinto

    A tendencia é esta, o mote foi lançado pelos radiohead (pra mim a maior referencia musical e indicador de tendencias… tudo vai atras destes meninos), em que cada um podia pagar aquilo que quisesse, a partir de 1 centimo, para descarregar o in rainbows.
    A verdade é q isto é uma forma de zelar pela qualidade musical, mandar as editoras à fava(quem em muitos casos chegam a levar 95% do valor final de cada album, ficando só 5% para o artista), e ganhar ouvintes pas menos conhecidas.
    Qd ouço um album que gosto bastante, como audiófilo não deixo de o comprar. Até pq na compra, consigo ter formato em vinil, por exemplo, e aqueles extras que se metem como edições especiais e afins, mas como tudo é só pra quem aprecia e quem pode comprar.
    E qd tenho estes formatos em casa com bom equipamento, é quase como redescobrir as músicas que já conhecia…

  29. Avatar de Paulo Ribeiro

    Para sacar pedem o mail e pode-se subscrever a newsletter deles o que faz com que fiquem com uma base de mails megalómana dando em troca musicas já batidas.
    Enviar uma newsletter com merchandise pode dar muito dinheiro, e se a newsletter tiver publicidade de patrocinadores ou mesmo publicidade em geral eles tambem ganham, alem disso, o valor da base validada em si é elevado.
    Trabalho com marketing e sei do que falo. Podem dar o album de graça, sim, mas não dão ponta sem nó
    E antes de me começarem a chamar a atenção: SIM eu sei que aceitar ir para a newsletter é opcional (para quem acredita)

  30. Avatar de LC

    Pelo menos é um valente “coice” a certos managers de editores que acham que toda a música têm de ser legalmente paga! Já basta a hipocrisia de argumentos que por vezes são levantados pelas editoras em defesa dos direitos de autor!

    Notem que não sou contra os direitos de autor, mas sim contra certas restrições de liberdades e garantias dos consumidores em defesa dos mesmos; o malfadado DRM, as ameaças contra os piratas… que culminaram com a pidesca “lei Sarkozy” na França!

    A meu ver, em vez de cortar ligações, seria mais interessante e produtivo incentivar à compra de música legal, apostando em mp3 sem DRM, em CDs mais baratos, entre outras iniciativas que poderiam contribuir para uma maior conciencialização global dos direitos de propriedade intelectual.

  31. Avatar de Guilherme Santos
    Guilherme Santos

    Meu caro Vítor,

    Alguém disse que no dia em que uma obra de arte fosse consensual…deixaria de ser uma obra de arte! Também desconfio muito de consensos e unanimidades, embora admita que, em certas circunstâncias, possam resultar.

    Esta iniciativa dos “Coldplay” – na minha opinião, uma das poucas grandes bandas da actualidade, capazes de fazer um concerto de qualidade de 2 horas, sem enfastiar…- não sendo inédita, é uma “pedrada no charco”. Tenho o álbum em estúdio. Mas “ao vivo” – já o descarreguei… – terá certamente outra alma!

    Muitos parabéns e um grande abraço de incentivo por este “weblog” tão bem estruturado, que visito quase diariamente e sempre com tão agradáveis e úteis surpresas. Tornou-se um “vício” com o qual já contagiei vários amigos.

    Sigo o teu percurso desde o tempo do “Bits & Bites” (outra referência): é um trajecto de “carolice” e dádiva, de grande cumplicidade e solidariedade. Mas é preciso uma paciência de Job para certos comentários…
    Há muita gente contigo neste projecto. No dia em que deixarem de existir pessoas como tu, estamos tramados…

    Um grande abraço e vai em frente
    Guilherme

  32. Avatar de henrique
    henrique

    obrigado pelo post ,mas vindo desta banda tudo é diferente é por isso é que são quem são, uma das melhores bandas recentes,e toda gente que anda pela net sabe que é só um click e o cd está no nosso computador,acho uma boa ideia,aposto que se pusessem ,para quem quiser deixar donativos tinham bastante lucro liquido.

  33. Avatar de doc piranha
    doc piranha

    Acabei de visitar o site, e quando clico em download surge caixa de diálogo a pedir user e pass. Sucks!

  34. Avatar de gabe
    gabe

    espectáculo!!!!!!!!!!!!
    Grande álbum
    devia ser assim para todos.

  35. Avatar de este albúm é tudo de bom
    este albúm é tudo de bom

    todas as musicas deste albúm