TOP Tecnológico de Agosto: Máquinas fotográficas

24 Comentários

O Verão é sinónimo de férias e de muitos e bons momentos para fotografar e mais tarde recordar. Apesar de os smartphones hoje em dia assumirem muito o papel das máquinas fotográficas, ainda há muitas pessoas que não abdicam deste equipamento nas suas viagens ou convívios entre família e amigos.

Estas foram as máquinas fotográficas mais procuradas no mês de Agosto pelos portugueses.

photo_1


Para a elaboração deste TOP tecnológico solicitámos, uma vez mais, ao comparador de preços KuantoKusta a informação relativa à procura de máquinas fotográficas. Desta vez quisemos saber qual o tipo de máquinas mais procuradas e, dentro de cada tipo, qual o modelo que os portugueses mais procuram.

As máquinas fotográficas compactas dominam a procura

 

1. Panasonic Lumix DMC-TZ100

Os portugueses continuam a preferir máquinas fotográficas compactas, sendo que as pesquisas por este tipo de máquinas no KuantoKusta é quase o dobro das pesquisas por câmaras Reflex.

Dentro desta categoria, a câmara mais procurada durante o mês de Agosto, foi a Panasonic Lumix DMC-TZ100, uma câmara com sensor de 20 MP, zoom óptico 10X, com possibilidade de gravação de vídeo a 4K. Esta máquina está disponível em Portugal com um preço a partir de 555,24€.

panasonic-lumix-dmc-zs100

 

2. Canon EOS 700D

Esta Canon EOS 700D foi a reflex mais procurada no mês de Agosto. Esta câmara tem 18MP, permite filmar a 1080p. Quanto ao seu ecrã, é móvel o que permite maior criatividade por parte do fotografo.

A Canon EOS 700D, com uma lente EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM, pode ser encontrada pelo preço de 669,00€.

canon700d

 

3. Sony Alpha 6000

A categoria seguinte mais procurada em Portugal é a relativa a câmaras com lentes amovíveis onde a Sony Alpha 6000 se destaca. O seu preço mínimo, com uma lente 16-50mm f/3.5-5.6 OSS, é de 629,00€.

Sony-Alpha6000

 

4. Nikon Coolpix P900

A Nikon Coolpix P900 é uma câmara bridge, cujo preço mínimo é de 569,00€ em Portugal. Esta câmara é mais procurada da categoria bridge, que é a quarta mais pesquisada em Portugal, contanto com 16 MP e uma objectiva NIKKOR com zoom ótico de 83x.

Nikon-Coolpix-P900

Este Verão comprou alguma câmara fotográfica? Diga-nos qual.


Pplware @ Fotografia

Faça parte do nosso grupo do Facebook dedicado à fotografia e partilhe com a comunidade as suas melhores imagens.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jon
    jon

    Canon Powershot G9X

  2. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    No capítulo das bridges, a Panasonic PZ1000 é a que mais me chama à atenção…sobretudo no video 🙂

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu tenho uma bridge Fujifilm Finepix HS25EXR já com alguns anos. Eu até gostaria de mudar para uma mais recente mas não encontro caraterísticas iguais á que tenho. Zoom manual (igual ás refrex) e 4 pilhas AA.

    1. Avatar de Josmanta
      Josmanta

      Excelente máquina, tenho uma HS20EXR e até agora dá conta do recado. O fator pilas para mim faz a diferença. Uso as Enelope e chagam a fazer 1200 fotos sem flash.

      1. Avatar de Josmanta
        Josmanta

        Excelente máquina, tenho uma HS20EXR e até agora dá conta do recado. O fator pilhas para mim faz a diferença. Uso as Enelope e chagam a fazer 1200 fotos sem flash.

  4. Avatar de Ricardo Amaral
    Ricardo Amaral

    Olá a todos.. Eu comprei há cerca de três meses uma nikon p900 (atualmente é a máquina fotográfica com o maior zoom óptico do mundo). E incrível, a intensidade do zoom. Pra quem gosta de astronomia, por exemplo. Vejam os vídeos no YouTube e ficarao impressionados com esta máquina. Abraço para todos!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Olá, como se safa essa máquina em fotos à noite? Também sou bastante fã de astronomia e ando com o bichinho de arranjar uma boa máquina para me divertir.
      Também queria algo para fotografar a natureza, visto morar numa aldeia 😉
      Abraços

      1. Avatar de Ricardo Amaral
        Ricardo Amaral

        E razoável à noite.. Mas o zoom e de excelente qualidade com luz.. Para astronomia e top, faz o mesmo que um telescópio desses que vemos por aí.. Para natureza é top. Fotografar por exemplo, pássaros bem ao longe, como se tivesses à frente deles .. Apontas para os aviões e consegues vê los bem perto e com sorte o número registado por debaixo do avião .. E um exemplo.. Tens que ver os vídeos no YouTube.. Faz uma pesquisa pela net. Para o que queres, natureza e astronomia aconselho. 600 e tal euros, é dinheiro, mas para o que está máquina faz não é. Qualidade fotográfica boa

        1. Avatar de Ricardo Amaral
          Ricardo Amaral

          Um abraço 🙂

    2. Avatar de dedro
      dedro

      Ricardo, se me permites uma correcção… a tua afirmação “(actualmente é a máquina fotográfica com o maior zoom óptico do mundo), está ligeiramente errada. Ligeiramente, porque por um lado está certa, sendo a Nikon Coolpix P900 a câmara fotográfica, ACTUALMENTE COMERCIALIZADA AO PÚBLICO, que tem o zoom óptico mais amplo. E está está errado porque a Kodak em Janeiro deste ano, na CES, anunciou a Astro Zoom AZ901 com 90x de zoom óptico… só que ainda não se encontra à venda… nem sei se vai. 🙂

      1. Avatar de Ricardo Amaral
        Ricardo Amaral

        Boa noite Dedro. E um facto que não sabia e agradeço a tua explicação. A tecnologia não para de evoluir e estão sempre a surgir novos equipamentos. De qualquer das formas, posso garantir que a nikon p900 é uma excelente máquina . Um abraço para todos.

  5. Avatar de jorge costa
    jorge costa

    Sony a6000…muito em conta para a qualidade. Pena que não tenha um écran táctil e rotativo. A a6300 tem uns bons upgrades mas custa o dobro.

    1. Avatar de Tânia
      Tânia

      Nao tenho a alpha 6000 (o orçamento não o permitia), mas tenho a alpha 5000 e gosto imenso dela. O que incomoda mesmo é o preço das objectivas E-mount, a de 50mm mais barata que encontrei até agora estava a 300€. E simplesmente não se encontram à venda em segunda mão. Por isso por enquanto estou agarrada à 15-50mm.

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        @Tânia, gasta dinheiro nas objetivas e não nas máquinas. a qualidade do “vidro” é determinante para o resultado final. muito mais do que a máquina, incomparavelmente mais. se comprares uma boa objetiva ela vai funcionar em muitos corpos que irás comprar ao longo do anos já que, normalmente, acabamos por trocar o corpo da máquina e, se forem boas, mantemos as objetivas. a longo prazo está a ganhar dinheiro por comparação com andares a comprar objetivas mais baratas e a vendê-las sucessivamente (sempre com desvalorização, obviamente).
        claro que isto pressupõe que te mantenhas no mesmo sistema já que andar sempre a trocar de sistema é altamente penalizador para a carteira

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      e usarias mesmo o écran tátil? em que situações?
      a minha máquina tem e nunca usei tendo até desativado a função para poupar bateria.
      admito que seja eu que sou “diferente” já que até a função de review da foto tirada tenho desativada. quando preciso de ver carrego no botão play e muitas veze até tenho o écran virado fechado (virado para dentro)

  6. Avatar de censo
    censo

    Eu comprei uma Nikon D750.

  7. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    Nikon D7000.. chega-me bem 😉

  8. Avatar de Vampyro
    Vampyro

    Aqui Olympus PEN-F ☺

  9. Avatar de Vampyro
    Vampyro

    Aqui Olympus PEN-F ☺

  10. Avatar de Vampyro
    Vampyro

    Aqui Olympus PEN-F ☺

  11. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Tenho uma Lumix FZ 1000 e não desaponta!
    Fantástica qualidade!

  12. Avatar de MLopes
    MLopes

    oly e-m5 mkii + 12-40 f2.8 pro + 75 f1.8 + holga 25 f8 + 50 f1.4 zuiko manual+ 135 f2.8 zuiko manual + 21 f2 zuiko manual 🙂

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      agora preciso de algo abaixo do 12mm 😉

  13. Avatar de José santos
    José santos

    Boas. não tenho orçamento muito alto….daí estou a pensar na canon sx540 HS…que me dizem ??
    obrigado