Portugal Antigo…

13 Comentários

Pessoalmente gosto de fotografia, um momento congelado ad eternum na película. O tempo apaga as memórias, estas ficam retidas nas fotografias que nos alimentam a saudade.

Este site que encontrei, ainda jovem, mas reúne alguns fantásticos fragmentos de Portugal, imagens que já não voltam, imagens que a fotografia imortalizou.

A Internet tem este estatuto, é um arquivo infinito, tudo pode ser guardado sem que o tempo apague os trilhos. O autor deste site alimenta este arquivo que poderá ser “engordado” com a participação dos cybernautas, assim se faz história, assim se faz Internet.

Homepage: Portugal Antigo

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
  2. Avatar de Sérgio A.
    Sérgio A.

    boa iniciativa…
    toca a ir ao baú e dar que fazer ao scanner, hehehe!!!

  3. Avatar de Helder

    Gostei
    Pena que não tem nada de Aveiro, mas penso que tenho algumas fotos perdidas.
    Se as encontrar ofereço para eles publicarem.

    Boa sugestão da vossa parte, como sempre!!

    Empregos Aveiro

  4. Avatar de UKN
    UKN

    Porreiro.

    Eu tb sou um amador de fotografia amadora amadoramente falando 😉 muito amador mesmo … há-de chegar o dia que caia aqui uma daquelas maquinetas com mil e tais funções … até lá vou estragando umas mais modestas 😉

  5. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Eu diria que este comentário era dedicado ao @Helder, porque aqui encontra várias fotos antigas sobre Aveiro, mas não posso esquecer todos aqueles que adoram sítios do género, e este é uma verdadeira obra prima a merecer divulgação:
    http://postaisportugal.canalblog.com/

  6. Avatar de Dário
    Dário

    Pois tá bem tá giro e tal. Só é pena não ter a data das fotos. Mas tem imenso potencial, isso tem.

  7. Avatar de jonny
    jonny

    boa iniciativa
    ja agora, alguem sabe o nome daquela theme do gallery2?

  8. Avatar de StAnger
    StAnger

    Muito bom, participem, que eu vou ajudar também!

  9. Avatar de Drogas
    Drogas

    Realmente esta muito bom mas a um pequeno reparo a fazer…na parte de portalegre(sim eu sei que se refere ao distrito de portalegre),so la estão fotos de Elvas…Mais valia criar um separador só para Elvas,visto que não a fotos de portalegre…abraços

  10. Avatar de Miguel Jeri

    O que acabei por encontrar aqui!
    http://www.portugalantigo.com/e107_plugins/image_gallery/image_gallery.php?page=image-detail&album=5&image=364

    Sinceramente estava muito melhor antes, ajardinado, do que agora que é só cimento… e nem foi assim há tanto tempo.

    De repente lembrei-me daquela rubrica de fotografia que havia aqui, do João Coutinho. Pena que tenha acabado, eu achava excelente, não é para voltar?

  11. Avatar de Cristiano

    Acho muito bom, adorei.
    Podiam fazer como em França, deste genero mas na escola, como este site “http://copainsdavant.linternaute.com”. Eu vivi em França e atraves de velhas fotos encontrei amigos que ja nao via a mais de 20 anos. Aproveitam e façam um Portugues.
    Parabens pelo site…