Photokina 2014: Que equipamentos poderão estar neste evento?

15 Comentários

Por Pedro Fonseca para o Pplware.com

Conheça alguns rumores que podem vir a constar desta Feira Internacional de Fotografia

De dois em dois anos, Setembro é um mês emocionante para o mundo da fotografia e do vídeo. Dos dias 16 a 21 de Setembro, irá realizar-se, em Colónia, na Alemanha, uma das mais importantes feiras internacionais de fotografia, a Photokina.

Conheça alguns possíveis equipamentos que podem constar nesta feira.

26-08-2014 17-12-24

Esta feira bienal junta os maiores nomes desta indústria, que se servem desta “montra” para mostrar ao mundo as suas últimas novidades e tecnologias de ponta relativas à fotografia e vídeo.

 Aqui ficam alguns rumores:

Canon
  • EOS 7D MKII
  • Objectivas 11-24mm f/2.8L e 18-300mm f/3.5-5.6 IS STM
Fujifilm
  • X-PRO2
  • X30 (já confirmada pela marca)

Nikon-at-Photokina-2012-show

Photokina 2012

Hasselblad
  • H5D-200c MS, 200Mpx (multi-shot) (já confirmada pela marca)
Nikon
  • D750
  • Speedlight SB-500
Olympus
  • OM-D E-M1, de cor cinza + novo firmware com grandes novidades.
  • E-PL7
  • M.Zuiko 40-150mm f2.8 PRO

26-08-2014 17-29-02

 

Photokina 2012

Panasonic
  • Atualização de firmware para a GH4 com melhorias ao nível do vídeo
  • LX8
  • GM2
Ricoh/Pentax
  • K-S1 (apresentada a 27 de Agosto)
  • Q-S1
  • Q2
  • XG-1
Samsung
  • NX1
  • Objetivas 16-50mm f/2.0-2.8; 50-150mm f/2.8 à resistente a salpicos e pó.

Globus2

Photokina 2012

SAMYANG
  • 50mm f1.4 AS UMC (já confirmada pela marca)
Sony
  • A5100
  • A99II
  • QX30
  • RX2, com sensor curvo.

A photonika é considerada a maior feira mundial de fotografia e vídeo. A primeira photonika foi realizada em 1950 e atualmente continua a ser realizada bienalmente em Colónia, Alemanha.

Homepage: Photokina

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Podiam fazer uma video-conferência da exposição e novidades a apresentar!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Vamos ter mais posts do tema 🙂

      O nosso colaborador Pedro Fonseca é um expert nesta matéria ehehe 🙂

      1. Avatar de Pedro Fonseca
        Pedro Fonseca

        Marisa, agradeço o elogio mas quero deixar bem claro que eu não sou expert. Como te expliquei sou um amador/curioso que gosta muito do tema fotografia e viu uma oportunidade de ajudar a enriquecer o PPLWARE com mais artigos sobre fotografia.
        Sou amador porque não ganho dinheiro com a fotografia, o profissional ganha, mas o profissional pode não amar o tipo de fotografia que é obrigado a fazer e eu amo o que eu faço com as minhas câmaras pois faço o que gosto com elas. Por isso, e em nota de rodapé para quem gosta de fotografia, não se achem menos que os profissionais quando tiverem que dizer a alguém que são amadores.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          eheh, expert no sentido de conhecimento sobre 🙂 Eu seu que és modesto mas a meu ver tens um bom conhecimento do tema :))

          Cumps,

    2. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Rui, agradeço a sugestão mas este ano estamos a cobrir este evento da forma que me é possível. Quem sabe o que sugeres possa vir a realizar-se na Photonika 2016,… caso arranje patrocínio para cobrir o evento. 😉

  2. Avatar de Marc
    Marc

    Hmm aposto também numa Canon EOS 80D e uma Nikon D7200

    A Canon não sei mas já li rumores pela Nikon D7200 pois a D7100 teve muito sucesso nas vendas

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Vamos estando a acompanhar o evento, temos mais artigos sobre o tema 🙂

  3. Avatar de Roberto
    Roberto

    Será que é desta que finalmente é apresentada a sucessora da Canon SX50?

    1. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Sei que a minha “reputação” (LOL) vai ser colocada em causa com os comentários que possa fazer daqui para a frente mas aqui vai… 🙂
      Roberto, Eu também estou muito curioso para saber se sempre vai aparecer a SX60 agora ou se a Canon vai fazer como a Panasonic fez, que em vez de lançar a substituta da FZ200 preferiu lançar a FZ1000 com sensor de 1″. Os últimos rumores apontam para isso, vamos ver.

  4. Avatar de Paulo Bastos

    Estou bastante curioso sobre o novo sensor curvo da Sony, será que vem ai uma revolução nos sensores?

    1. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Paulo, eu também estou muito curioso, principalmente com as possibilidades que este tipo de sensor nos irá dar. Fala-se que devido à sua curvatura, este tipo de sensor permite fabricar objectivas mais baratas. Esperemos que sim, vamos estar atentos!

  5. Avatar de Zé

    Em relação à Samyang, será uma 50mm f/1.4 e não f/1.2.

    Será que é desta que vai chegar a Canon 7D Mark II? Hmmm…

    1. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Zé, correctíssimo, ou é da idade ou é do alzaimer, devo ter trocado os dedos. Já irá ser corrigido.
      Já agora para os nossos cineastas de low budget a Samyang também lançou uma versão para vídeo a 50 mm T1.5 AS UMC VDSLR.

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    Esqueceu da canon sx60.

    1. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Rafael, eu não esqueci, se quiseres podes ler mais acima a resposta que dei ao Roberto, simplesmente optei por não a colocar na lista pois, mesmo os rumores sobre ela são muito pouco convincentes que seja lançada este ano. Como houve uma mudança neste segmento de mercado (Bridge Camera) com a saída da Sony RX10 e com o ataque da Panasonic com a sua FZ1000 (já com vídeo 4K e mais barata que a RX10 da Sony) acho mais provável a Canon apresentar um produto com um sensor de 1″ (13.2 x 8.8 mm) do que sair uma SX60 com um sensor 1/2.3″ (6.17 x 4.55 mm). Vamos esperar para ver (espero que eu esteja enganado, ehehehe!)