Elephants Dream

31 Comentários

Fantástico filme Elephants Dream: o primeiro filme no mundo feito de forma totalmente livre, feito integralmente com Software Livre como o Blender, com o filme e todos os ficheiros da produção disponíveis on-line para poderem ser utilizados, sob a licença Creative Commons Attribution.


Este pequeno filme foi criado pelo estúdio Orange Open Movie Project em Amsterdão durante 2005/2006, reunindo uma equipa diversificada de artistas e criadores de todas as partes do mundo.

É permitido o download, em várias qualidades, AVI, MPEG4 / AC3 5.1 Surround, QuickTime, H.264 / AAC Stereo, em várias resoluções (1920, 1024, 720, 480), DVD Extras e Disk Images. Inclusive existe para PlayStation Portable, iPod video e .3gp mobile phone. O filme também poderá ter legendas e menus em português de Portugal.

Autor: Zethus
Licença: Freeware
Download: Elephants Dream
Homepage: Elephants Dream

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de .

    Perfeito, ainda para mais Open source

  2. Avatar de Marco Santos
    Marco Santos

    Excelente, ainda não vi mas calculo que deve ser muito bom. Parabéns pplw pela iniciativa de divulgar. 1GB de trafego internacional que valerá certamente a pena.

    Obrigado,

    Marco Santos

  3. Avatar de UKN
    UKN

    Tou a sacar a HD e a normal. A normal está-me umas 7 vezes mais rápida que a HD a virem ambas de França … mesmo assim bem rapidinho. A ver se vejo isso mal tenha tempo. Não sei é se a HD vái em qualquer pc dos meus daí tirar as 2 e ver depois qual apagar 😉

  4. Avatar de Daniel Fernandes
    Daniel Fernandes

    Boas!
    Eu ja trabalho com o Blender ha prai 4 ou 5 anos e de certa forma acompanhei a evolução deste filme. Imagino os dias que eles demoraram a finalizar o filme! eheh A banda sonora do filme também está muito boa, a cargo de Jan Morgenstern, e muito positivo também é que a distribuição em edição especial vem com os ficheiros .blend, para serem usados no programa!! =D espétaculo!

    abraços

  5. Avatar de Zethus

    Pode ser que se arranje em tráfego nacional…

  6. Avatar de peopleware

    Apenas vos digo que é FANTÁSTICO!!!

  7. Avatar de Drogas
    Drogas

    Alguem podia dizer onde posso arranjar as legendas tugas para isto?havera nos sites habituais?

  8. Avatar de Broken

    http://www.plumiferos.com/

    Tb tens este que é desenvolvido através de software livre.

  9. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Grande Iniciativa.Em trafego nacional:
    http://videos.sapo.pt/aoIwUnlf5H9nkY2ZIE4Y

  10. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    muito porreiro

    isto mostra o poder do software livre…

  11. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Excelente iniciativa.

  12. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Tambem gostaria das legendas, alguém tem saco pra fazer?

  13. Avatar de B80

    Sim, senhor. Isto mostra o poder do Blender. Pessoalmente tenho andado para usar o blender já para aí há uns 3 ou 4 anos, mas nunca consegui passar da janela inicial.
    Não consigo fazer nada com aquilo, nem modelar, acho o interface muito pouco user-friendly, o que é pena pois o blender tem muitas potencialidades como já ficou demonstrado, e eu gostava muito de o conseguir utilizar. 🙁

  14. Avatar de Daniel Fernandes
    Daniel Fernandes

    B80, se quiseres posso qualquer dia dar-te umas luzes assim mais pró básico! =)

  15. Avatar de vandread
    vandread

    até que tá bem feito, legal. espero que projetos assim multipliquem-se!

  16. Avatar de Nelson Silva

    Alguem mais conhece mais videos como este
    Convem ter legendas ou saber onde as baixar claro

    mt acima esta grande criação

    os miudos adoraram ver este pequeno trayler mais o postado do “Broken”

    abrasso e fico a aguardar um e-mail na minha caixa d correio com os enderessos desses videos
    noslenavlis@sapo.pt

  17. Avatar de UKN
    UKN

    Já vi algumas partes de relance. e pareceu-me muito bom. quanto a legendas … por mim na preciso 😛

  18. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    São 834MB por 10 minutos mas valem apena pois a definição de vídeo é espectacular. O som também está fixe mas eu só uso as colunas do monitor, ainda assim usei os auscultadores e foi impecável.

  19. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Já saquei a versão 1920(HD) e a versão 1024 ambas AVI, MPEG4 / AC3 5.1 Surround e nenhuma funciona. Quais são os codecks que estão a usar para visualizar este video??

    1 abraço

  20. Avatar de dc
    dc

    @TOTILMAN

    Aqui com o K-Lite Mega Codec Pack está a bombar! e no VLC também.

    CUMPS

  21. Avatar de Risquinho
    Risquinho

    As legendas podem facilmente ser encontradas no legendasdivx =)

  22. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    No link que o @Diego Castro deu tem o filme já com legendas.

  23. Avatar de K@rlos
    K@rlos

    ok já descarreguei o filme e as legendas e consigo ver o filme com o Bsplayer mas não sei como meter as legendas alguém me pode ajudar? Desde já o meu obrg.

  24. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    @K@rlos
    Copias o nome do ficheiro de vídeo e renomeias o ficheiro das legendas de modo a ficar igual (copy/past). Atenção à extensão do ficheiro das legendas, não a alteres. Desde que os dois ficheiros estejam na mesma pasta qualquer leitor as reconhece.

  25. Avatar de Redin

    Estou interessado em fazer uma versão para UltraDivX do DVD deles. Já fiz download e só não sei quem contactar a pedir a respectiva autorização.
    Tenho uns samples de dois projectos que fiz se alguém quiser ver o que é o UltraDivX.
    http://stage6.divx.com/user/redin

    Cumprimentos

  26. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quando comecei a trabalhar em 3D, usei o 3D Studio Max e achava o máximo. Depois descobri o Blender e perecebi as suas vantagens:
    – Corre de uma Pen (Portable), tem 27Mb, é multi-plataforma, e não precisa de um computador XPTO para correr.
    – Workflow 30000% mais rápido e eficaz que qualquer outro software 3D que conheço.
    – Capacidades ao nível do software 3D da alta gama (Max, Mayas e afins)
    – Manuais e comunidade online disponíveis para tirar dúvidas

    Realmente o programa não é lá muito user friendly (principalmente para users de Windows), mas se formos a ver, nenhum programa de 3D é do tipo “instalar e 5 minutos depois já sei fazer umas coisas” a não ser aqueles da treta que só fazem cenas básicas.
    Uma vez familiarizado com o interface, começa-se a apreciar o seu potencial.

  27. Avatar de Mikhail Miguel

    lembra filme noir com estórua “by lewis carroll”…..Open 3D-Noir? 🙂
    só falta a criação do roteiro ser ‘gerado’ via Wiki

  28. Avatar de kendimen

    Muito bom, mesmo! Já conhecia e tenho vontade de experimentar o Blender! Não sei se repararam, mas na página do download, lá para o fundo tem disponível a imagem do DVD, em partes, com todos os extras e “making of” que estão disponíveis na página. Só depois de descarregar as duas versões mais evidentes é que reparei nessa hipótese! Recomendo!

  29. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Nao consigo colocar as legendas no Media Player Classic!!! Algume sabe??

  30. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Nao vejo solução nenhuma.. :/ O Media Player Classic não suporta as legendas .RTF?