Huawei: Pontuação DxOMark do Mate20 Pro não é revelada por ser demasiado alta

31 Comentários

A aposta da Huawei no campo da fotografia é clara e já existe há alguns anos. Com esta decisão a marca tem conseguido destacar-se, em especial na DxOMark, e impor-se no mercado dos smartphones.

O resultado é evidente nos últimos equipamentos, com o ocupar a posição de topo na exigente tabela da DxOMark. Agora, e num movimento surpreendente, a marca não quer apresentar a pontuação DxOMark do Mate20 Pro, por esta ser demasiado elevada.

Huawei Mate20 Pro DxOMark fotografia

Com o P20 Pro, a Huawei bateu toda a concorrência no que toca à qualidade da fotografia. Neste equipamento a Huawei estreou o seu sistema de 3 lentes fotográficas, que são o elemento diferenciador e único deste modelo.

A posição da Huawei na lista de smartphones da DxOMark

Esta qualidade fotográfica única levou a que o P20 Pro ocupasse o topo da lista dos melhores smartphones para a DxOMark, superando os equipamentos que se esperavam não ser ultrapassados.

Mas agora, na apresentação chinesa dos novos Mate20, a marca anunciou que não pretende revelar a pontuação DxOMark do novo Mate20 Pro e de nenhum dos outros smartphones da linha Mate.

Huawei Mate20 Pro DxOMark fotografia

Pontuação DxOMark do Mate20 Pro não será revelada

A razão para esta decisão agora revelada é muito simples. Segundo a Huawei, a pontuação do Mate20 Pro é demasiado elevada face ao que está no mercado. Sabe-se que terá ultrapassado o P20 Pro, mas não por quanto.

No topo da lista da dos melhores smartphones está o Huawei P20 Pro, com 109 pontos, seguida do iPhone XS Max, com 105 pontos. O Xiaomi Mi Mix 3 está na terceira posição com 103 pontos.

Esta parece ser uma decisão que a marca vai seguir, mas que provavelmente em breve poderá em breve reverter. Caso surja no mercado um smartphone com maior qualidade fotográfica, a marca irá certamente apresentar os seus resultados dos testes fotográficos do Mate20 Pro.

Conheça melhor o Huawei Mate20 Pro

Huawei Mate20 Pro: Unboxing e primeiras impressões

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Não faz qualquer sentido…….

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      É Marketing…

  2. Avatar de Fabio
    Fabio

    Deve ser é demasiado semelhante ao p20 pro.

  3. Avatar de Grandprix
    Grandprix

    Deve de ter rebentado com as escalas!!!

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    Para quem não sabe saiu um leak mesmo antes do lançamento do Mate 20 Pro onde mostra os resultados de varios smartphones que saíram agora onde aparece o Mate 20 Pro em 1 com 116 pontos no DxOMark

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Não faz sentido se for 116 não seria razão para não apresentar o valor. Uma atitude que de pouco beneficia a marca.

    2. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Que era falso como é habito.

      Abc

  5. Avatar de IDroid
    IDroid

    Manobras de marketing.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mas a pontuação no DxOMark serve para?
    Em comparação direta na utilização dia-a-dia as fotos dos pixel são superiores às deste mate20pro.. estes ranks são meramente indicadores do sensor em si. O que na prática interessa é o conjunto de hardware + software e o resultado que os terminais conseguem tirar desses 2 aspetos, tudo o resto é meramente indicativo

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Lamento mas as fotos do s pixel não sai superiores às do mate 20 pro! No máximo isso é uma opinião tua!

      1. Avatar de Joao
        Joao

        tipo se queres um telemovel que pegas nele carregas no botao e continuas a andar..o pixel tira melhores fotos…a percentagem de melhores fotos tiradas é muito superior a do mate20pro. se keres uma que vais usar tripe…perder um tempo infinito a testar todas as opcoes a ver qual fica melhor o mate tira melhores.

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Não é preciso tripé nenhum basta segurar o equipamento parado. Nunca tenho fotos termidas não me interessa essa pseudo vantagem dos pixels de tirar boas fotos em “andamento”

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Sim sim, claro. Se você diz é porque é verdade. Grande Lol

  7. Avatar de Joao loureiro
    Joao loureiro

    Mas é um telemóvel ou uma máquina fotográfica? Será que já compete com o canon ou uma Nixon de topo? O que era melhor não consegiu que era no processador pois pelos vistos perde para um quaisquer que nem vou falar aqui e agora vem com esta de na fotografia e que é pois nem apresenta números… é por estas e que não passa de marca média para topo quem nem as outras duas que todos sabemos…

    1. Avatar de Dirod
      Dirod

      Agora em portugues :

    2. Avatar de Andre Ferreira Andrade
      Andre Ferreira Andrade

      Ja viste os comparativos de performance no youtube entre o mate 20 pro vs o outro a que te referes ?????

      N:ao deves ter visto…. sinceramente…

      1. Avatar de Joao loureiro
        Joao loureiro

        Simplesmente estamos aqui a falar de valores não foi? por isso e só veres aqui e tira as tuas conclusões.
        https://androidgeek.pt/benchmarks-revelam-a-performance-do-huawei-mate-20-pro

        1. Avatar de Joao loureiro
          Joao loureiro

          Só mais uma coisinha para não pensarem que estou a tirar partido de um ou de outro, para mim são todos otimos ,bonitos , tudo e mais um par de botas havendo dinheiro ate tinha os 2 3 4 ,o meu nem deve aparecer no top 100 .

        2. Avatar de Joao loureiro
          Joao loureiro

          Só mais uma coisinha para não pensarem que estou a tirar partido de um ou de outro, para mim são todos otimos ,bonitos , tudo e mais um par de botas havendo dinheiro ate tinha os 2 3 4 ,o meu nem deve aparecer no top 100 .

  8. Avatar de PGomes
    PGomes

    Não mostram o resultado por ser muito elevada?
    Parece ser um monte de treta.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Deu noticia e ja estas a falar do assunto. Missao cumprida para a huawei. Neste momento sao os melhores do mundo em markting. Vao passar na boa a samsung

  9. Avatar de Dino Costa
    Dino Costa

    Mano sabes o que estás a falar desde kirin 970 vs snapdragon 840 a huawei deu a valer bastante mais rápido com menos consumo e câmara nem se fala o que é que está a vos escapar de há 2 anos atrás que huawei ultrapassou a Samsung em tudo comparem os processadores as baterias câmaras tudo e especialmente longevidade do equipamento se calhar nem conhecimento do resfriamento das gpu teem falam a toa tenho huawei e Samsung sei o que tenho…

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Ya… longevidade dos equipamentos com actualizações para 6 meses? Já o S7 trazia refrigeração “liquida” ainda a Huawei andava a colher amendoins!
      Lá por teres Samsung e Huawei não quer dizer que saibas o que tens. Eu por exemplo não compraria nenhum topo da gama da Huawei porque detesto aquela skin a imitar a Apple e as “horrivelcelhas” a imitarem… adivinha?

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não estamos nos anos 90 das vendas do Mike na TV, que uma coisa destas pegasse.

    Só ficaram mal vistos…

  11. Avatar de Samuel Pereira
    Samuel Pereira

    é só rir … lol

  12. Avatar de mavidoor
    mavidoor

    Para quê divulgar numeros deste,se continuam a ter um modelo anterior no topo na fotografia?
    Estrategia?…

  13. Avatar de sakura
    sakura

    Pensava que o DxOMark era INDEPENDENTE (que publique os resultados) mas com isto…..$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
    Agora sei pq as Selfies dos iphones são de uma qualidade imbatível a IA faz um trabalho soberbo maravilhoso e fantástico do melhor que hesite no mundo (que a apple paga)……..
    Hoje a única companhia que confio é a MICROSOFT.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      vês no youtube.. tá lá umas 100 comparisons desde os youtubers mais influentes (e provavelmente bem pagos) aos putos indianos..
      e concluindo o resultado, a maioria dos scores do dxomark andam em acordo com o que eu vi no youtube, ou vais dizer que é mentira a score do p20 pro ser mais alta que samsung s9 ?

  14. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Eu nao quero um telemovel para fazer fotos, as fotos as faço com uma maquina Leica, e que so tem 16 mgas pixels, um celular é para telefonar.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Um celular? Tem a ver com celulas não? Não será telemóvel ou smartphone?