GeekBrief TV – Shine, Happy Tech News

23 Comentários

Desde o dia 25 de Dezembro de 2005, depois de receber um iPod de 5ª Geração, que comecei a explorar as potencialidades dos podcast e dos video podcasts. Desde então muitos foram os podcast que acompanhei, muitos foram os que de forma quase instantânea apareceram e desapareceram. Entre eles está uma verdadeira Geek que se tem mantido viva e que tem melhorado a qualidade do seu programa de dia para dia.


.


Neste vídeo, se explica como nasceu o projecto de um casal que desistiu do seu trabalho para dar à Luz um programa que já dura há 3 anos e que cada dia se torna mais profissional e mais abrangente, Geek Brief. De um programa com pouco mais de 2 minutos e com uma preparação de 10 horas, hoje o programa ronda os 4 minutos com uma preparação de 7 horas. Os temas abordados são muito vastos, mas visam sobretudo divulgação e análise de gadgets e algumas aplicações.

Para quem tiver curiosidade, aqui ficam os dois primeiros episódios do programa Episódio 1, Episódio 2 onde se pode perceber o caminho já percorrido por esta dupla.O seu percurso foi de tal forma notado que o programa Click de Kate Russell na BBC news fez uma apresentação do GeekBrief como de excelente pesquisa e montagem.O programa pode ser acompanhado em http://www.geekbrief.tv/ ou subscrevendo através de um dos seus feed (inclusive versão HD)

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Pinto
    André Pinto

    Realmente os conteudos deste pplware estão a piorar cada vez mais!
    Visual do site, sempre na mesma e os conteudos a ir de mal a pior!
    Isto é uma critica mas para ver se melhoram o pplware.
    Antes vinha todos os dias aqui, agora raramente me lembro que o pplware existe, com muita pena minha. Isto quer dizer alguma coisa!
    Abraços

  2. Avatar de Arkan
    Arkan

    @andré pinto

    logo se vê o pq do seu sobrenome, se não gosta do conteúdo pplware que para mim é sempre um dos melhores, porque vc não se manda daqui ? tem outros sites que suportaram o seu tão chato e massante senso critico.

    aqui as noticias são dadas de sempre em primeira mão, e sempre de a-z.

    Graças a Deus que vem aqui raramente de certo é pq vc deve estar bater com suas penas em outro lugar, pq pinto lembra galinha, e galinha lembra pena.

    Guarde seus abraços falsos e penas de lágrimas de crocodilo, e vá aborrecer o traballho 10 da pplware de vitor e seus amigos…e das pessoas que gostam realmente de algo novo na internet.

    E se não vens aqui, fára um otimo favor a todos….

    ARKAN

  3. Avatar de Vítor M.

    André Pinto fazes tanta falta como uma viola num funeral.

  4. Avatar de c0n
    c0n

    Boas

    nem vou comentar opiniões..

    Já que se fala de podcasts, gostava que de saber o que os leitores do pplware costumam ver e ouvir.
    Também possuo 1 ipod e é uma das coisas que não dou grande uso, ja fiz algumas pesquisas mas não tenho grande sorte na procura de sites com bons podcasts..

    o que sigo neste momento, que tem haver com o meu trabalho, é este
    http://www.apcc.com/podcast/index.cfm?tsk=

    abraço

  5. Avatar de Redin

    Engraçado…

    Não sei porquê, mas não me canso de vir cá todos os dias e algumas vezes por dia.
    Porque será??????????????????

  6. Avatar de Manuel Reis

    Eu apenas tenho uma crítica a este post, é aquele à que devia ser há. De resto, excelente dica. Embora eu não seja muito fã de podcasts (excepção para os Happy Tree Friends), principalmente porque depois aquilo vai-se acumulando e não há tempo para ver/ouvir tudo o que eu subscrevo.

    André: Eu tenho a certeza de que o Pplware é um dos blogs portugueses mais respeitados pela comunidade. Se tu achas que podes fazer melhor, faz. Se a vida te corre mal, há mais locais onde possas despejar a tua raiva do que aqui.

  7. Avatar de racoq
    racoq

    Don’t feed the trolls :D!!!!!!! Há muita gente com inveja por aí. O André Pinto deve fazer parte de algum blog da concorrência…

    André Pinto até podias ter criticado, mas dizer onde estava mal (ie críticas construtivas)

    A crítica como a fizeste de ti faz de ti um troll igual aos outros 🙂

  8. Avatar de zp
    zp

    …it´s shine and happy but, were´s the refresh?!

  9. Avatar de Kordus
    Kordus

    “were’s” ????

  10. Avatar de Vítor M.

    Manuel Reis obrigado pelo reparo. Assim é que eu consigo entender uma critica ou um reparo. Não estamos imunes a erros, gralhas e outros que tal, não, acontece e tentamos ser melhores a cada post.

    A nossa aparência segue um padrão de equilíbrio e de continuidade, para não perdermos a identidade.
    Se evoluímos? Claro que sim, basta ver a quantidade de seguidores que um blog, português, consegue diariamente. Mas o mais importante é a quantidade de informação que os leitores deixam nos comentário, o que eu já aprendi com as vossas sugestões!!!

    Tipos como o André Pinto não fazem falta aqui e em nenhum local sério, pois não sabem o que dizem nem dizem o que sabem, são trolls que se demarcam pela zarolhice e mal dizer.

    O Pplware, deixou de ser o meu blog, a sério, eu recebo artigos fantásticos, originais de muita gente. Artigos que alimentam o site, é verdade, mas que ensinam. É essa riqueza que eu quero continuar a proporcionar.

    Não vale a pena, caro André e demais zarolhos, estarem a poluir os comentários com gonorreia cerebral ou pseudo-cerebral, se estão de mal com a vida, como referiu e muito bem Manuel Reis, o Arkan e como sublinhou o redin vão carpir a vossa dor para outro sitio.

    Em relação ao post, bom é pena que em Portugal não haja iniciativas destas, aposta-se pouco ou mesmo nada em trabalhos deste género e tudo é caríssimo.

    Espero em breve a volta da Re-Fresh TV assim como o projecto “top secret” que o João Coutinho tem testado 😉

  11. Avatar de André Pinto
    André Pinto

    Tem vergonha na cara so te digo isto! E nao me faças falar!

  12. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Se existe alguma coisa que está cada vez pior no Pplware, não são os conteúdos, mas sim alguns comentários como o do André Pinto: completamente dispensáveis!

  13. Avatar de Filipe Lourenço

    Yah, que é feito da portuense do refreshTV? Zangaram-se com o Pplware? Ao ver este artigo lembrei-me…

  14. Avatar de Leo
    Leo

    Caro Vítor, ao ler o comentario do andre pinto pela 1ª vez e a pressa pareceu me um ”troll” como o racoq diz, mas na minha opiniao ele tem razão, e mostrou a sua opiniao de forma directa, ou seja o que ele acha, o que ele faz, e o que ele pensa. Nao ofendeu ninguem, e o que obteu como resposta foram comentaros de atitude religiosa… Falta sim ao pplware movimento, e os posts tao a perder valor, ou seja a qualidade ta a piorar, apesar disto nao deixa de ser um dos melhores blogs nacionais… Sou leitor assíduo do pplware, e espero que melhorem o conteudo…

    Dispenso criticas religiosas
    Um abraço

  15. Avatar de João Coutinho

    @André Pinto: Onde é que o conteúdo deste post diminui a qualidade do pplware? Divulgação de projectos são má notícia? Num jornal, não leio tudo o que lá se escreve!

  16. Avatar de racoq
    racoq

    André Pinto

    Tem tu vergonha na cara.
    Perdes toda a razão quando expressas o teu descontentamento da forma que o fizeste sem qualquer argumento plausivel.

    Repodia-me que pessoas venham aqui com segundas intenções. Se quisesses deixar algma critica construtiva já o tinhas feito,

    Como dizia um professor meu, é mais fácil destruir que construir.

  17. Avatar de Vítor M.

    Leo é impressão minha ou o teu IP é o mesmo do André Pinto 😉

    Há cada um…

    Mas não é de maneira nenhuma verdade.

    Vou-te dar algumas explicações:

    1º escrevemos mais e sobre mais assuntos, escrevemos melhor e com mais abertura ao dialogo. Temos mais visitas e triplicamos os comentários. Logo o teu comentário é despropositado e sem nexo. O André Pinto, para quem não vem cá, passa a vida a deixar comentários, e o IP dele está constantemente ligado ao Pplware, por isso… deixem-se de tretas voltem para vieram porque aqui sabemos bem de onde vocês são.

    Uma maça podre, facilmente apodrece o cesto.

  18. Avatar de manarte
    manarte

    Eu cá venho todos os dias! Se não venho mais é porque não tenho tempo de sobra! E quando posso varias vezes ao dia! Este blog é tipo gaja podre de boaaa! Varias vezes ao dia! 😉
    Parabens ao nosso PplWare! Quem não gosta… muda-se! Dasssssssss

    Só o tempo que o Vitor M e os restantes colaboradores “perdem” com estes artigos fazem-nos ganhar montes de tempo! De salientar – bem – isso!

    Obrigada PplWare por existires na minha vida! 😛

  19. Avatar de André Pinto
    André Pinto

    Leo concordo contigo.
    Vitor M, o meu ncomentario foi directo, eu acho o pplware muito bom mas ando por muitos sites e blogs e vejo-os visualmente a ebuluir e aqcho que o pplware deveria de pensar nisso seriamente. A quanto tempo está este visual? Pois.
    Fiz o meu comentario e uma serie deles que foram sensurados nao pra meter a baixo ninguem antes pelo contraraio!
    No meu comentario veêm eu a ofender alguem? Não! E entao porque me estao a ofender quando simplesmente foi directo? E a querer que o pplware ebulua?

  20. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @Pplware.

    Continuem o excelente trabalho que têm feito. Está cada vez melhor! 🙂

  21. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Eu só acho um aspecto em que o pplware precisa de melhorar, é nas noticias de hardware e aparelhos tecnológicos. Acho que peca um bocado pela ausência destes elementos.
    Quem concorda?

  22. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @André Pinto

    Desculpa que te diga, mas a tua ortografia está a piorar cada vez mais!
    São erros atrás de erros! A tua escrita vai de mal a pior!
    Até dói ler comentários escritos assim.
    Isto é só uma crítica para melhorares o teu português.

  23. Avatar de André Pinto
    André Pinto

    Claro Miguel Guerra agradeço-te essa crítica. Na Net raramente olho ao português mas agradeço vou tentar estar atento a isso e começar a escrever na Net sem erros. Mas obrigado.
    Responsáveis do pplware para reforçar digo novamente, têm aqui um bom trabalho mas o que quis dizer no meu comentário que deu tanta polémica foi sugerir mudarem o visual acho que está ser preciso. Foi directo. Mas desde já peço desculpa se magoei alguém com as minhas palavras. A minha intenção naquele comentário não foi ser ofendido nem causar esta polémica.
    Sem erros Miguel Guerra? 🙂
    Abraços.