Estreia de Game Of Thrones pode ditar o fracasso da HBO Portugal?

103 Comentários

Acabado de chegar a Portugal, o serviço de streaming da HBO deixou muitos fãs de Game Of Thrones em êxtase. A promessa no dia de lançamento do serviço em Portugal seria de que todos iríamos poder assistir à série em simultâneo com o resto do mundo. Promessa esta que veio sendo feita ao longo das últimas semanas levando à subscrição do serviço por parte de muitos fãs.

A noite de hoje, no entanto, pode ter ditado o fracasso do serviço em Portugal…

Estreia de Game Of Thrones GoT pode ditar o fracasso da HBO Portugal?


Faltam menos de 24 horas para o inverno chegar.
A temporada 8 de A Guerra dos Tronos estreia esta madrugada, às 2:00 da manhã, em estreia simultânea com os Estados Unidos, na hboportugal.com.

Esta foi a publicação feita ontem (14) pela HBO Portugal nas suas redes sociais às 8 horas da manhã.

A promessa de que todos os episódios da última temporada de GoT estaria a ser transmitida em Portugal em simultâneo com os Estados Unidos, deixou o público muito satisfeito e valeu à HBO Portugal muitas subscrições do serviço.

Às 2h em ponto, muitos eram os fãs agarrados à TV, aos PCs e aos smartphones para assistir à tão aguardada estreia… e nada. O tempo foi passando e as publicações nas redes sociais começaram a mostrar o descontentamento de todos aqueles que ficaram acordados a um domingo, madrugada fora, para assistir à estreia sem sucesso.

https://twitter.com/koalabiscoitos/status/1117674103371124737

O Inverno chegou… mas com mais de uma hora de atraso

Eram 3h16 quando, finalmente, surge a mensagem de que o episódio já estaria disponível. Mas uma vez mais não foi para todos.

https://www.facebook.com/HBOPortugal/photos/a.411638789602888/453447885421978/

Por volta das 5h da manhã surgiam comentários nas publicações da HBO Portugal a questionar por que motivo ainda não tinham os episódios disponíveis. Pois bem, os clientes da HBO Portugal através da TV Box da Vodafone, só hoje, às 9h da manhã, é que tiveram o episódio disponível. Uma vez mais, contrariando todas as promessas feitas.

Ao que tudo indica, segundo respostas dadas pela HBO às inúmeras reclamações, tratou-se de um problema técnico. Assim, tudo estaria a ser feito para ser resolvido com a maior brevidade possível.

Será que era situação ditará o fracasso da HBO Portugal?

Em Portugal, além do serviço de streaming da HBO, os fãs podem contar com episódios em estreia mundial na SYFY. Contudo, nem todos têm acesso já que está associada aos pacotes de canais de TV. Quem assistiu pelo SYFY não teve nenhum problema nem atraso.

Esta situação ditou certamente o descontentamento de muitos fãs. Esperaram ansiosamente pela estreia e face à demora, prontamente cancelaram a sua subscrição. Mas será que ditou o fim do serviço em Portugal? Creio que não.

Apesar de haver muita gente acordada madrugada fora, tantos outros fãs deixaram o entusiasmo para hoje. Tendo em conta a hora tardia da transmissão. Estes não se sentirão minimamente afetados pelo atraso. Além disso, existem ainda mais alguns episódios pela frente.

Foi um dos fãs de GoT que se sentiu enganado pela HBO Portugal?


5 novas séries Netflix para assistir esta semana

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simão
    Pedro Simão

    Vi às duas da manhã no SyFy, sem problemas de maior. Só as legendas não estavam perfeitas.

    1. Avatar de radamel
      radamel

      Tb vi aí. Mas a qualidade de imagem do SYFY é medonha. Parecem as transmissões de futebol dos anos 80. E dizia que o canal não dava para gravar a serie.

      1. Avatar de radamel
        radamel

        Nem consigo rever o episodio que deu ontem a noite? O que é isto Vodafone? Não me deixam andar para tras com a box? Que falta de respeito pelo consumidor é esta? Ainda por cima o SYFY é mesmo mau na definição da imagem.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          A culpa não é da Vodafone. O canal HBO não autoriza as gravações.

          1. Avatar de Greenshines
            Greenshines

            is um ponto a favor da HBO

            LOL

      2. Avatar de Theboice
        Theboice

        Não entendo, vejo o SYFY em HD , graco e tenho gravações automáticas…

    2. Avatar de CC
      CC

      Eu vi em HD e consegui gravar no Syfy. Não sei porque dizem isso. Aliás, a série já estava anunciada em simultâneo com a emissão nos EU antes da HBO anunciar em Portugal. Syfy for the win!

      1. Avatar de Jose Lapao
        Jose Lapao

        Eu gravei no canal SyFy, na nowo, mas a gravação está oculta não posso reve-la, e andar para traz também não da

        1. Avatar de cmatomic
          cmatomic

          Welcome to the Real World
          Equipamento proprietário dos operadores de telecomunicações , uma simples box TDT ligada a tomada RF resolvia o problema.

  2. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Eu tenho 3 meses grátis por ser Yorn, mas se estive a pagar o serviço já teria feito o cancelamento. Que vergonha!

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    Problemas do primeiro mundo…

    1. Avatar de JP
      JP

      Aí é que reside o erro.
      É uma intenção de primeiro mundo.

    2. Avatar de John
      John

      epah… ^^^^^^^isto

  4. Avatar de Francisco Amaral
    Francisco Amaral

    Sabem que deu em directo no SYFY?

    1. Avatar de Just Saying
      Just Saying

      Em direto de Westeros?

      1. Avatar de Renato Gomes
        Renato Gomes

        Nop, KIng’s Landing.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Sim. O episódio foi gravado em directo, com replays e seguido de um painel de comentários

  5. Avatar de João M.
    João M.

    o que nos vale é o canal SyFy … first world problems

  6. Avatar de miguel
    miguel

    A minha sorte é que o kodi funciona super bem com o quasar ou elementum, e hoje deu para perceber isso deu primeiro que no HBO Portugal 😉

  7. Avatar de Luiz
    Luiz

    No Brasil o serviço ficou offline por volta das 21:30 e só retornou durante a madrugada..

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Eu consegui ver normalmente as 22 pelo HBO go, com uma ótima qualidade e sem travamento.

  8. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    se fosse na netflix estava a temporada todo disponivel, HBO suks

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Isso varia consoante a série.

      1. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        não, se a serie for official netflix ela sai com a temporada toda, mas a netflix tem outras series no caso de “the 100” que não é official da netflix no caso dessa não sai todos os episodios, mas no caso de “la casa de papel” acredito que quando sair a nova temporada saia por completo por ser da netflix

        1. Avatar de gonsa
          gonsa

          O DC tem razão Lourenço, depende da série. Eu vejo séries originais da Netflix, como por exemplo a “Good Place” e os episódios só ficavam disponíveis 1 por semana até ao final da season.

          1. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            good place não é da netflix é exebida pela NBC

          2. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            todo o conteúdo apresentado na netflix não quer dizer que seja original deles, por exemplo netflix tem vikings mas não é original da netflix que lançou foi o canal historia, o caso do Game of thrones é diferente a pesar de HBO ter um canal, devia ter disponivel a temporada a pagantes, se não, não vale a pena estar a pagar a mensalida porque vejo no SyFy e nao pago , como outras series a mesma coisa

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      O HBO é totalmente diferente do Netflix, a HBO é em primeiro lugar um canal de televisão e em segundo um serviço de streaming, não faz sentido um canal de TV estrear todos os episódios de uma vez. Nem colocar de imediato todos os episódios no serviço de streaming para mais tarde estrear na TV.

      1. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        pois, então não faz sentido competir com a netflix em streaming, 😉 pois o serviço está cancelado. se sai na tv não preciso pagar o streaming lool

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Que eu saiba, em Portugal HBO só há o serviço de streaming. Ainda para mais a HBO nos Estados Unidos já disse que a aposta é no streaming e em competir com o Netflix

  9. Avatar de António
    António

    Ainda me estão para dizer o que é que funciona em Portugal…

    1. Avatar de André
      André

      As pessoas queixarem-se de tudo e não fazerem nada para mudar. É isso que funciona perfeitamente em Portugal.

    2. Avatar de tiago
      tiago

      as finanças

  10. Avatar de JP
    JP

    Serviço cancelado.

    1. Avatar de José
      José

      Também cancelei, mais vale ver no SyFy

  11. Avatar de Correia
    Correia

    Como alguém já disse atrás, problemas do primeiro mundo. Metade do planeta procura água potável para beber ou refugio para viver mais um dia…
    HBO Portugal é uma trampa em qualidade de transmissão. Subscrevi mas que venham os DL ilegais

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      tambem não vamos exagerar, podia ser melhor no que respeita as datas de entrada de conteúdo, mas qualidade de transmissão tem, funciona muito bem e em HD não tenho razão de queixa disso

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tipicamente a qualidade do stream é irrepreensível.tirando ontem à tarde. Já disse a muitos amigos meu que a qualidade consegue ser tipicamente superior à Netflix, tirando o 4k, claro

      1. Avatar de Belfodyl_da_Net
        Belfodyl_da_Net

        Ser completamente superior… Se tu o afirmas… Lol lolada

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          ? Arrogância não te falta

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        A qualidade é de 720p, aplicação é uma merda. Netflix dá 15 a 0.

      3. Avatar de Filipe
        Filipe

        A qualidade é uma boa treta. Deves viver noutro planeta ou estás a ver isso no telemóvel

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Numa TV 49” 4K

          Como disse a App não é de agrado e concordo que a do Netflix dá 15 a zero, principalmente em termos de rapidez. No netflix tudo é fluido enquanto na HBo estamos sempre a ver a rodinha (Como tb já disse, já fui obrigado a reiniciar a TV mais que uma vez)

          Relativamente ao streaming tive problemas de qualidade no Domingo e aí a qualidade era má. De resto irrepreensivel. Quando pirateava filmes/series só tirava em muita boa qualidade, portanto quando digo que a HBO consegue ter boa qualidade de streaming, é porque é um facto e não tenho nada para estar a mentir.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Quando digo que a TV é 4K não estou a dizer que o streaming da HBO é 4K. Estou a dizer que estou habituado a ver em 4K

  12. Avatar de Costa
    Costa

    o povo só ve esta serie pelas cenas de nudez…. e é escusado negar

    1. Avatar de Chelly
      Chelly

      Como se todo episódio de GOT tivesse nudez, GOT não chegou até onde está por conta da cenas de nudez, isso qualquer outra série pode fazer, GOT chegou até onde está porque é uma puta série bem feita

    2. Avatar de SpectraX
      SpectraX

      Bem visto rapaz, esta série nao tem nada de especial, ficpu conhecida apenas pelo conteúdo pornográfico. Se são realmente fãs, leiam os livros, não sejam agarradinhos às modas.

      1. Avatar de ivan
        ivan

        sinceramente concordo contigo a historia da serie e dos livros ja diverge esta mais para chamar aos espetadores e dar lhes o que querem, se querem ver a verdadeira historia leiam os livros ai vemos a visao do autor e nao o que da “views”…

  13. Avatar de Carlos Henrique
    Carlos Henrique

    Quem tem pressa come cru.

  14. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Eu já tinha notado a lentidão da HBO Portugal em atualizar a plantaforma com conteúdos, a série “Last Week Tonight” fica disponível primeiro no canal oficial do YouTube que na própria plataforma da HBO.

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Eu gravei Syfy, HD, e levantei mais cedo e já vi. Não vou ser spoiler, calma.

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    vergonha de serviço!!

  17. Avatar de Nildo
    Nildo

    Serei eu o único no planeta que nunca assisti um episódio sequer desta série?

    1. Avatar de Just Saying
      Just Saying

      Não és. Mas ainda bem que sentiste necessidade de o dizer. Todas as outras pessoas que acompanham a serie ficam mais descansadas em o saber. 😉

      1. Avatar de Nildo
        Nildo

        Se engana, não necessidade de nada, é que eu ainda me surpreendo com a capacidade das pessoas e dar valor excessivo ao nada, não estou dizendo que não vejo séries, ou pra alguém deixar de ver, eu mesmo vejo algumas esporádicamente.
        Ainda ontem assisti um vídeo qualquer de uma multidão a espera de ver num telão a estreia dessa série, foi uma gritaria só de empolgação desde o primeiro segundo da abertura, fiquei meditando…
        que valor tem isso?
        Mas cada um sabe de si.

        1. Avatar de João Paulo Mira
          João Paulo Mira

          Se nunca viste não podes dizer que estamos a dar valor excessivo, é o mesmo que dizer que o Messi não joga nada sem ter visto um único jogo sequer dele 🙂

          1. Avatar de Nildo
            Nildo

            João Paulo Mira… não percebeste bem minha crítica, não falo dessa série em exclusividade. há muitas coisas que não nos vale nada e damos imenso valor.

        2. Avatar de Guido
          Guido

          O vídeo que tás a dizer é fake, aquilo foi uma partida de futebol e colocaram a introdução da hbo por cima.

    2. Avatar de Miguel Goucha
      Miguel Goucha

      Eu só para não ter que passar pelo mesmo sofrimento destas pessoas decidi não ver um único episódio da Guerra dos Tronos.

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não estás sozinho meu caro

    4. Avatar de Marco
      Marco

      Não és Nildo, vi agora o teu comentário depois de postar o meu e pensei o mesmo (serei o único?)… vejo séries mas a Guerra dos Tronos não me diz rigorosamente nada também!

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Era da mesma opinião…até que comecei a ver para descobrir porque tinha tanto sucesso. Fiquei fã!
        Ah, mas ver alguns episódios não vai cativar muito…é preciso ver uns poucos para perceber a história como deve ser 😉

    5. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Eu vejo e ainda não vi este episódio e cancelei o serviço HBO na semana passada .

    6. Avatar de Joao
      Joao

      Eu vi uns minutos dum episódio na tv, mas mudei de canal, achei a série chata 🙂

    7. Avatar de eu
      eu

      Não é o único.
      Se algum dia aparecer no Netflix e eu ainda for cliente ou outra plataforma de stream, irei ver.
      Continuarei a ver se gostar.
      Foi o mesmo com o walking dead. Só vi no Netflix.

  18. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Vi às 6h30 nas calmas.

    Notei foi na tarde de ontem que a qualidade do streaming não estava tão bom. Duvido que fosse da minha ligação pois tenho 1 Giga, com a TV ligada ao router por cabo. Ainda dei o benefício da dúvida e reiniciei router e TV

    Já agora, mais alguém que use a app directamente na smart TV tem problemas ao iniciar? Muitas vezes fica a pensar e só vai lá reiniciando a TV na ficha.

    1. Avatar de alguem por ai
      alguem por ai

      eu uso a App da Smart Tv da samsung e esta sempre 5 estrelas, mas ontem a noite , o game of thrones por volta das 22h comecou a dar bug quando tentei ver alguns episodios de episodios anteriores.

  19. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Ficar acordado para ver bosta… Já foi uma grande série…Agora é boa para ser vista por “walkers” ( e não, não esses de GoT, os de The Walking Dead mesmo).

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Boa crítica. “Eu não gosto…e todos os que continuam a ver são cromos”

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        É mais ou menos…é uma forma de criticar o facto da série ter perdido interesse e ter alguns problemas…. E com certeza os fãs (alguns) percebem isso.

  20. Avatar de Ze
    Ze

    Sabem o que nunca falha? Os sites de torrents.

    1. Avatar de Monteiro
      Monteiro

      Hora bem, eu prefiro espera mais uma semana e com tempo e calma ver 2 episódios seguidos.

  21. Avatar de Joselito Fagundes
    Joselito Fagundes

    eu já vi todos os episódios desta nova série… posso contar tudo! em resumo vai ser fixe! 😉

    1. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Morrem todos…FIM. lol

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Claro claro.. Eu ainda ontem vi um filme que vai sair em 2021.

  22. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Vi pelo SyFy em HD a partir de um serviço de Iptv sem qualquer problema. Só é pena a mediocridade da tradução para PT-PT, visto que as mesmas transmitidas são uma mera adaptação das legendas PT-BR com diversas frases em puro brasileiro.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Isso me lembrou que o Livro 1 da série no Brasil é basicamente o livro PT-PT com algumas adaptacões só para PT-BR, o que causou confusão em muita gente.

      Dito isso, vontade mesmo é de cancelar o servico da HBO Go depois do fracasso de ontem.

  23. Avatar de Luis
    Luis

    Fui dormir normalmente…..
    Logo à noite tenho, garantidamente, o 1º episódio à minha espera…

    1. Avatar de Pedro Pinheiro
      Pedro Pinheiro

      +1

    2. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      A questão é que se és fã e pagas sob pretexto de ver em simultâneo e estás acordado, a HBO deve entregar.

      O episódio já está gravado ao tempo, pode perfeitamente ser entregue a cada país e à hora especificada, habilitar no sistema. Problemas técnicos? Só se aquilo estava programado, não funcionou o código e o responsável estava a ressonar em casa…

  24. Avatar de Marco
    Marco

    Estou a ver que sou o único em que a Guerra dos Tronos não me seduziu minimamente :)… Por acaso tou com o mês experimental da HBO, vi também na programação do SYFY que ia dar todas as temporadas e sinceramente a Guerra dos Tronos passa-me ao lado completamente… Pode ser uma questão de gosto pessoal mas não me seduziu minimamente!

    1. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      É também uma questão de gosto… E também de dar uma oportunidade à série, vendo vários episódios.
      Eu adorei a série até certo ponto.
      Depois, começou a ser tipo novela, enrola, enrola, personagens a perder o interesse….
      Para mim perdeu o encanto, mas isso sou eu.

  25. Avatar de Filipe
    Filipe

    Uau. Ter acesso ao episódio algumas horas depois faz uma mossa… Vou-vos dizer… Vê-se mesmo que não estão habituados a este tipo de serviços… Por exemplo, um novo episódio da série “The Flash” no netflix fica disponível, às vezes, passados 2 dias depois de ter passado no canal oficial de televisão. Qual é o problema, afinal?

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      O problema é que não somos todos iguais e há pessoas que não têm os mesmos gostos que tu

    2. Avatar de Vitor
  26. Avatar de Pad
    Pad

    Foi a maneira do Syfy usufruir do que pagou para ter, o exclusivo para Portugal, por erro ou não da HBO só eles saberão.

  27. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Eu cancelei o serviço uma semana antes, já era previsível que ia dar merda. A qualidade deixa muito a desejar, prefiro o TorrentLeech 🙂

  28. Avatar de João
    João

    Vi com excelente qualidade HD e legendas certas no SyFy, à hora exata para que estava anunciada a estreia, em Aveiro, Portugal: 02.00 am, do dia 15/04/2019, o episódio 01,da temporada 08, com 56 minutos de duração!
    Único senão, tentei gravar para ver ou rever mais tarde, mas o sistema não permitiu!

  29. Avatar de Luis
    Luis

    Eu gosto do HBO mas é para ver OS SOPRANOS… que série.. Do melhor que já vi..

    1. Avatar de Ricardo Jorge Caetano Ramos
      Ricardo Jorge Caetano Ramos

      é verdade,eu vi a série na TV…há já muito e muitos anos 🙂

  30. Avatar de Alex
    Alex

    Esperem lá… Tanto alarido por ter dado 1h mais tarde????? Não podiam esperar? Arranjem tratamento, que isso não é normal! Uma coisa é ser fã, outra coisa é pensar que se está num campeonato a ver quem consegui ver primeiro que todos os outros e cair-se no ridículo…

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Quando uma pessoa está acordada até às 2 da manhã para ver uma coisa e depois só dá uma hora depois, eu compreendo a frustração

    2. Avatar de Ricardo Jorge Caetano Ramos
      Ricardo Jorge Caetano Ramos

      Concordo,mas, também compreendo o pessoal que decidiu estar acordado para ver “primeiro” que a maioria. Eu vi às 6 da manhã porque já estou no emprego e por sorte o dia ainda vai calmo a essa hora,daí ter visto no tablet desde lá . 🙂

  31. Avatar de Fixo
    Fixo

    Devo dizer que nas temporadas anteriores vi todos os episódios no dia seguinte com traduções, impecáveis, do Marco “da casa Bitaites”.
    Hoje, como tenho Vodafone, vi no SyFy a partir das 22H15 (estava boa a imagem). Qual é a pressa de ver o episódio no próprio dia se só há um por semana?

    1. Avatar de Pad
      Pad

      Não ser spoilado! Lol

  32. Avatar de João pequeno
    João pequeno

    Fácil. Popcorn time

  33. Avatar de Ricardo Jorge Caetano Ramos
    Ricardo Jorge Caetano Ramos

    Eu vi bem às 6 da manhã de Segunda no meu Tablet via site da HBO.

  34. Avatar de Diogo
    Diogo

    às 3 da manhã, às 4 da manhã, às 5 da manhã à espera de um episódio… é só cambada desocupada. Lá se vai a segurança social

    1. Avatar de Blue Beast
      Blue Beast

      O melhor comentário aqui feito !! Muito bem dito.Concordo a 100% com o que disse.Mas esta gente não trabalha ?? Por amor de Deus !! 😐

  35. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Com tantos streamings pela net fora…foram esperar pela HBO ? 😀 😀

    Sinceramente existe pessoal que não pensa… eu não vejo por aqui, mas ao menos nisso, a FOX não falha quando existe o primeiro episodio de uma nova temporada do Walking Dead… e para comprovar já cheguei a ver em streaming e na FOX…a diferença era pouco mais de 1 min já com legendas… enfim… HBO no seu melhor 😀

  36. Avatar de André
    André

    Se houvesse um Tugaflix pago e legal eu era o primeiro assinante desse serviço, mas com toda a fragmentação que estou a ver no mercado (Netflix, HBO, Disney+, Prime Video, …), recuso-me a aderir a um dos serviços e continuar limitado.