Tardes de Cinema…

15 Comentários

Alex o leão, Marty a zebra, Melman a girafa, Glória a hipopótamo, o Rei Juliano, Maurício e os pinguins… regressam esta semana para mais uma aventura cheia de humor e peripécias.

Agora que encontraram um local com animais da sua espécie, depressa se apercebem das diferenças entre a selva de cimento e o coração de África. Parece ser um lugar “esquisitóide”, mas será melhor que o antigo lar em Central Park? Será algo a descobrir na estreia da semana.


O Sorriso Das Estrelas

Nicholas Sparks é um conhecido escritor de romances Norte Americano. Entre os seus diversos best-sellers, alguns deles ganharam adaptação ao cinema. De entre essas adaptações, por ventura a mais bem sucedida terá sido “Diário da Nossa Paixão” (The Notebook) que estreou em 2004.
.


.
Esta semana chega ás nossas salas “O Sorriso das estrelas (Nights in Rodanthe), com Richard Gere e Diane Lane nos principais papéis. Neste drama romântico que tem tido uma aceitação razoável, Adrienne Willis (Diane Lane) é uma mulher cuja vida está um verdadeiro caos.

 

Adrienne, então, decide refugiar-se em Rodanthe, uma pequena cidade da Carolina do Norte, sob o pretexto de tomar conta da hospedaria de uma amiga sua. Ali espera encontrar a tranquilidade necessária para repensar a sua vida.Logos após chegar a Rodanthe, é anunciada uma grande tempestade e o Dr. Paul Flanner (Richard Gere) chega à cidade. Único hóspede de Adrienne, Paul não procura fugir à tempestade, mas sim enfrentar uma crise de consciência que atravessa.

Os dois encontram conforto um no outro e, num fim de semana mágico, vivem um romance que marcará as suas vidas para sempre.

A crítica não tem sido muito amigável com a fita, dizendo que nem o carisma dos actores consegue reparar os erros de um filme demasiado contraditório.

Cidade dos Homens

Cidade dos Homens mostra mais uma vez o mundo das favelas do Brasil. É um tema que desperta bastante curiosidade ao público em geral, uma vez que se trata de um mundo “menos acessível”.
.


.
Fernando Meirelles, que também é produtor deste filme, deslumbrou Hollywood, os críticos e o público com o seu “Cidade de Deus” e, desde aí tentativas mais ou menos bem sucedidas de retratar esse mundo à parte, têm sido feitas.

 

Paulo Morelli escreveu e realizou um filme que fala da amizade e do desafio que é crescer no meio do mundo conturbado das favelas.Este filme encerra as aventuras de Laranjinha e Acerola, que protagonizaram a série homónima entre 2002 e 2005. A crítica e a opinião pública é consensual em afirmar que se trata de um bom filme.

Bangkok Dangerous – O Perigo Espreita

Um homem. Um alvo. Uma única saída.

Joe (Nicolas Cage) é um assassino profissional contratado para executar quatro inimigos de um impiedoso chefe do crime chamado Surat. Para o ajudar na missão, Joe contrata Kong, um pequeno ladrão das ruas de Bangkok.
.


.
Estranhamente, Joe começa a ver-se como mentor do ladrão ao mesmo tempo que se deixa envolver num romance com a empregada de uma loja. Rapidamente começa a reflectir na sua vida solitária e baixa perigosamente a sua guarda. E é então que Surat decide fazer umas limpezas. As escolhas profissionais de Nicolas Cage têm sido arrasadas pela crítica ultimamente e esta é mais uma.

 

Em 88 críticas publicadas no Rotten Tomatoes, este filme recebe apenas 8 positivas. É muito pouco para um actor de qualidade que tanta coisa boa fez no cinema. Para piorar a situação o público também tem enxovalhado o filme. Pessoalmente não sei o que aconselhar.É certo que o irei ver, mas não sei o que esperar desta fita realizada a duas mãos.

Madagáscar 2

Por fim temos Madagáscar 2 (Madagascar: Escape 2 Africa), sequela directa do grande sucesso de 2005. Com lucros superiores a 500 milhões de dólares, a animação da Dramworks perde apenas para o ogre verde, Shrek.
.


.
Naufragados nas margens distantes de Madagáscar, os nova-iorquinos engendraram um plano tão louco, que o mais provável é resultar! Com precisão militar, os pinguins consertaram um avião velho que se despenhara… ou aquilo que restava dele…

 

Assim que o conseguem pôr a trabalhar, esta tripulação fora do comum transportou-se pelo ar o tempo suficiente para chegar ao lugar mais selvagem de todos – nem mais nem menos do que as vastas planícies de África -, onde os nossos amigos criados no Zoo encontram pela primeira vez animais da sua própria espécie, e Alex, o Leão descobre a sua família.É uma animação cheia de humor e aventura. É o regresso da girafa hipocondríaca, dos pinguins mercenários e da Zebra que não sabe se é branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas. A recepção tem sido consensual em afirmar que se trata de uma sequela consistente, com mais e boas personagens, uma qualidade técnica mais apurada e um humor mais refinado. A não perder!

Sendo assim, desejo a todos vós, amantes do cinema, bons filmes e uma óptima semana.

NOTA: Este artigo foi escrito por Ricardo Vieira para o Pplware.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Campos
    David Campos

    Pelo menos o Madagáscar 2 não posso perder 😉

    http://4freetimes.blogspot.com/

  2. Avatar de Richard Mata
    Richard Mata

    Madagáscar 2 ja vi. Não acho piada em filmes para crianças usarem o slang americano de uma forma abusiva. Estragam o filme dessa forma.

  3. Avatar de Helder S.
    Helder S.

    Yep, Madagáscar 2 a ver! Bangkok Dangerous parecia interessante nos primeiros trailers, mas acho que não vou ver, parece fraco, fraquito!

  4. Avatar de Alex Ribeiro

    Fui ver Max Payne esse final de semana, gostei.

  5. Avatar de Cariocamalcriado
    Cariocamalcriado

    Madagáscar 2: já devidamente baixado e assistido. Prefiro o 1.
    Bangkok Dangerous – O Perigo Espreita – Já baixado. Falta ver.
    Cidade dos homens – só mesmo estrangeiros para querer ver favelado no cinema. Me poupem!

  6. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Decididamente adoro este post 😀

    Madagascar 2, é claro impoerdivel. Mas a cidade dos Homens tb me parece mto bom 😀

  7. Avatar de Márcio Soares

    Vi “Bangkok Dangerous – O Perigo Espreita” e posso dizer que gostei e que na generalidade é um bom filme.
    Prá gaveta com os críticos que dizem que este filme não presta, se calhar ainda dizem que bom é o “Capitão Correlli” também com o mesmo actor.
    O filme é mesmo bom vele a pena ver.

  8. Avatar de Patrick Santos
    Patrick Santos

    Madagascar ainda nao vi mas penso ver dentro de poucos dias…

    Bangkok Dangerous é um bom filme de acção e bom de se ver

    Quanto a cidade dos homens já vi e sinceramente adorei

  9. Avatar de Vítor M.

    Com o tempo que tenho hoje, aposto que o único que me manteria acordado seria o Madagascar.

    Vamos ver se o consigo ir ver…

  10. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    City of Men é um grande filme que mostra um pouco mais da dura realidade brasileira.

  11. Avatar de filmeskeuvi

    Venha o Madgascar. Se for tao bom como o primeiro vai ser so rir.

    O do Nicolas Cage nao e bom… ja vi.. .se nao fosse ele o actor principar e toda a gente diria que era uma bosta de filme… mas mesmo assim vale pela a accao.

    cidade dos homens bom filme que ve dar continuidade a boa serie com o mesmo nome

  12. Avatar de Nuno

    Adorei o Madagáscar 2 🙂

  13. Avatar de Pextana
    Pextana

    Vi o Madagáscar 2 e digo que vale a pena gastar os 4.20€ ou os 5.20€ para ver este filme também aconselho a não levar muitas pipocas porque, não vão ter tempo para as comer todas devido as gargalhadas que se dá com este filme

    Simplesmente muito bom 😉

  14. Avatar de Nuno

    @ Pextana:

    4.20€ ou 4.50€? (isto com cartão Interjovem no meu caso)

    Se há coisa que me anda a fazer confusão é essa.. os preços no cinema.. sempre altíssimos… e que estão a sofrer sempre alterações. 😕

  15. Avatar de B.G.
    B.G.

    Vi o Madagascar um… mas sinceramente o tempo e’ tão pouco que ainda não consegui ver o dois, Mas também deve ser belíssimo!