Tardes de Cinema…

20 Comentários

Por BestCine para o Pplware
Nesta semana cinematográfica temos apenas a estreia de dois filmes em Portugal, mas não são dois filmes quaisquer… O grande destaque da semana vai para o filme “AVATAR”, que marca o regresso de James Cameron à direcção das grandes produções, desde “Titanic”, e que conta a história de um ex-Marine que se vê envolvido em hostilidades num planeta desconhecido, habitado por “aliens” com exóticas formas de vida. Temos ainda o filme “JOGO”, um filme passado num futuro próximo onde os prisioneiros são controlados como personagem de um videojogo. “Gamer” é realizado e escrito por Mark Neveldine e Brian Taylor, que nos trouxeram anteriormente “Crank’”, e “Crank: High Voltage”.

Adicionalmente, trago-vos ainda dos dos grandes clássicos do cinema mundial: “BELEZA AMERICANA”. O filme, realizado por Sam Mendes e conta com Kevin Spacey, Annette Bening e Thora Birch nos principais papeis, é um drama crítico e sarcástico que invoca e questiona os principais valores e ideais que pautam o dito sonho americano. Espero que gostem e bons filmes…


AVATAR
M12|ACÇÃO, AVENTURA
|EUA

Realização: James Cameron
Argumento: James Cameron
Intérpretes: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald
IMDB: 8,3/10 (2 507 votos)

“Avatar” é a história de um ex-Marine que se vê envolvido em hostilidades num planeta desconhecido, habitado por “aliens” com exóticas formas de vida. Como ele é um “Avatar”, uma mente humana num corpo de alien, encontra-se dividido entre dois mundos, numa desesperada luta pela sobrevivência.

“Avatar” marca o regresso de James Cameron à direcção das grandes produções desde “Titanic”de 1997, o maior êxito de bilheteira de todos os tempos, e transporta-nos a um espectacular mundo para além da nossa imaginação, onde um herói rebelde embarca numa viagem de redenção, descoberta e amor inesperado, assim como lidera uma batalha heróica para salvar a civilização.

WETA Digital, reconhecida pelo seu trabalho na trilogia de “O Senhor dos Anéis”e “King Kong”, incorporam as novas tecnologias CGI e transformam os ambientes e personagens em imagens 3D enriquecendo esta aventura épica, plena de acção e fantasia. Sem dúvida, um filme a não perder…

JOGO
M16|ACÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA
|EUA|95m

Realização: Mark Neveldine, Brian Taylor
Argumento: Mark Neveldine, Brian Taylor
Intérpretes: Gerard Butler, Kyra Sedgwick, Michael C. Hall, Chris “Ludacris” Bridges, John Leguizamo, Amber Valletta, Terry Crews, Logan Lerman, Johnny Whitworth, Zoe Bell
IMDB: 5,8/10 (13 374 votos)

“Gamer”, um filme passado num futuro próximo onde os prisioneiros são controlados como personagem de um videojogo. É um filme despretensioso, apenas pretende ser um vertiginoso filme de acção, carregado de excelentes efeitos especiais e com protagonista e antagonista muito bem vestidos por excelentes actores (Michael C. Hall tomou o gosto aos vilões, depois de “Dexter“).

Num futuro próximo, os jogos virtuais e o entretenimento evoluíram para um assustador novo híbrido. Os seres humanos controlam-se uns aos outros, em grande escala, e em jogos com múltiplos jogadores online: pessoas jogam com as vidas de pessoas verdadeiras… por puro prazer.

A tecnologia capaz de controlar mentes encontra-se em cada esquina, e o coração dos jogos controversos e seu criador, é o isolado bilionário Ken Castle (Michael C. Hall). A sua última concepção, o videojogo de tiros no primeiro que aparecer, “Slayers”, permite a milhões executar as suas fantasias mais macabras, online, diante de um público à escala global, utilizando prisioneiros reais, como avatares, com quem lutam até à morte. Kable (Gerard Butler) é a estrela e o herói de culto dos violentos “Slayers”.

Kable é controlado por Simon, um jovem jogador com o estatuto de estrela de rock, que continuamente desafia todas as probabilidades, levando Kable a alcançar a vitória a cada semana que passa. Arrancado à sua família, encarcerado e forçado a lutar contra a sua vontade, o gladiador, dos dias de hoje, tem que sobreviver o tempo suficiente para escapar ao jogo, libertar a sua família, recuperar a identidade e salvar a humanidade da impiedosa tecnologia de Castle.

“Gamer” é realizado e escrito por Mark Neveldine e Brian Taylor, que nos trouxeram anteriormente “Crank’”, e “Crank: High Voltage”.

CLÁSSICO DO CINEMA: BELEZA AMERICANA
M12|DRAMA
|EUA

Realização: Sam Mendes
Argumento: Alan Ball
Intérpretes: Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch, Wes Bentley, Mena Suvari, Chris Cooper, Peter Gallagher, Allison Janney
IMDB: 8,6/10 (268 181 votos)

Apesar de o filme “Beleza Americana” não ser tão antigo quanto isso, é já considerado como um dos grandes clássicos do Cinema mundial. “Beleza Americana” é um drama crítico e sarcástico que invoca e questiona os principais valores e ideais que pautam o dito sonho americano. O filme é realizado por Sam Mendes e conta com Kevin Spacey, Annette Bening e Thora Birch nos principais papeis.

A Família de Lester Burnham (Kevin Spacey) é, aparentemente, uma família como todas as outras. Mas em “Beleza Americana” o que se vê nem sempre corresponde à realidade.

Lester está a sofrer uma crise de meia-idade e as suas depressões complicam a má relação que já tem com Carolyn (Annette Bening), sua mulher, e com Jane, sua filha.

Carolyn trabalha numa agência imobiliária e leva a sua profissão muito a sério – tanto que inicia uma relação amorosa com Buddy Kane (Peter Gallagher), da concorrência.

Jane (Thora Birch) é uma adolescente rebelde e apaixonada por Ricky Fitts (Wes Bentley), um rapaz excêntrico que se dedica a vender droga, apesar da rigidez de seu pai que é um militar. Acontece que Ricky é filho do vizinho do lado.

Para Lester a vida não tem sentido até que conhece Angela (Mena Suvari), a melhor amiga de Jane…

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Dos filmes actuais já vi o GAMER, vale a pena ver.. embora podia ter sido mais bem “espremido” mas o conceito do filme está engraçado.

    Parece a história dos jogadores de Call of Duty 4 com os “jogadores” do Second Life.. lol… mas noutra perspectiva…

    Não é nenhuma obra de arte mas ve-se bem… 😀

    1. Avatar de Brottas

      fui ontem a ante-estreia do avatar e para mim e o melhor filme do ano… quem puder que vá ver em 3d que esta mesmo muito bom

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Imagino, o realizador “James Cameron” nunca brincou em serviço no que toca a efeitos especiais.

        É sem duvida o próximo filme que vou ver 😉

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Pois, parece bem interessante esse “Gamer”.
    De certeza que não o vou perder neste fim-de-semana. 🙂

    1. Avatar de Brottas

      eu vou a ante-estreia hoje a minha namorada arranjou bilhetes… aprece-me que vai ser bom…

  3. Avatar de Marcos Eulálio

    Pra que SEMPRE por aspas ao citar um filme O.õ?

    1. Avatar de David
      David

      Porque está convencionado na Língua Portuguesa escrever-se títulos de lívros, jornais, filmes, etc. entre aspas ou em itálico. Português correcto, apenas isso.

  4. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    [offtopic]

    Microsoft lança App do Bing para iPhone… parece estar muito boa 😉
    http://www.appleinsider.com/articles/09/12/16/microsoft_brings_bing_to_iphone_redlaser_tops_1m_in_revenue.html

    1. Avatar de aver
      aver

      Pareceu-me que tinha alguns bugs. Ainda tem que evoluir. Várias pesquisas não funcionaram. A voz (penso que seja pesquisa por voz) também não. O “autocomplete” só aparece em inglês. Enfim, vale pelo marco histórico da entrada da Microsoft nas aplicações para iPhone. A seguir é o MSN Messenger.

      Se não os podes vencer junta-te a eles, já que me parece que o Windows Mobile vai pelo cano.

  5. Avatar de aver
    aver

    Vi só a apresentação do Avatar no cinema mas pareceu-me espectacular.

  6. Avatar de Paulo Silva

    Um filme para o qual tenho as expectativas bem altas, é o “Avatar”.
    Imaginem que o Cameron até criou câmaras especiais para o filmar .. Realmente o homem não brinca em serviço.
    Estou tremendamente curioso para ver o dito efeito Full-3D que tanto apregoou.

  7. Avatar de António G.
    António G.

    Fui a uma sessão para a imprensa e fiquei desiludido com o Avatar. Os efeitos especiais são espectaculares mas o argumento é banal.

  8. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Poucos são os filmes que me levam as salas de cinema…mas esse Avatar parece que vai ser um deles…

  9. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Gamer é uma treta. Dei-lhe 3.5/10

    Já esse Avatar OMG. James Cameron what else? :O

    1. Avatar de M@rk
      M@rk

      Pois lá está há pessoal que só se guia pelos nomes!!!
      Acredita o gamer e nivel de história está muito original, uma coisa que tem faltado muito neste ultimos tempos quanto á tua avaliação penso que cada tem direito á sua opinião.

  10. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Um bom conceito que foi pessimamente mal aproveitado. Acontece tudo tão rápido que pensava que estava a ver uma coisa mas afinal já era outro. Não há conexão entre personagens. Por vezes, mal sabíamos se era o mundo real ou o do jogo, porque parecia sempre tudo a mesma coisa. Valeu por umas partes de acção e pouco mais.
    Para concluir a edição do filme está mesmo péssima.

    E acho que vi a parte mais estúpida num filme, pelo menos que me lembro. Então o gajo bebe álcool, e vai vomitar e urinar para dentro do deposito do carro e este começa a funcionar e logo á 1º tentiva?? WTF? o.O

    PS: Tu deste-lhe quanto?

    Já agora, o que querias dizer “Pois lá está há pessoal que só se guia pelos nomes!!!” ???

    1. Avatar de M@rk
      M@rk

      Tenho de concordar com o seguinte “Um bom conceito que foi pessimamente mal aproveitado”.
      (Á parte: vomitar e mijar, temos que acreditar que o deposito tava cheio.E de pegar a primeira é prefeitamente normal, visto que, quando desligas um carro fica muita gasolina nos tudos logo quando se por a tabalhar vai essa gasolina a primeira a queimar. Verdade =p)
      “Só se guia pelo nome”, exemplo AVATAR!
      Ainda não vi(culpado),mas consta-me que a história está um pouco a quem do que se esperava(falta de originalidade) contudo acredito que o ambiente que James Cameron nos vai dar a descubrir será muito bom.
      Nada que ver nós próprios, quanto a avaliação do Gamer 3.5 é demasiado mau, mas como dise são opiniões. Cinco, realçando a originalidade.
      (Sem conflitos, só diferentes pontos de vista)

  11. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Claro, opiniões. 😀 Sendo eu muito exigente com os filmes que vejo, as vezes, até de mais. Por vezes sou demasiado implacável em algumas notas.

    E sim, no Avatar vou mesmo atrás do nome. James Camerom. Sim, para para mim é um dos melhores realizadores da historia do cinema. O gajo fez filmes épicos. E quando vi que ele estava a fazer este novo filme, fiquei logo em pulgas para ver não o filme, mas sim o trabalho do Cameron.

    Só espero que não saia de lá desiludido.

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      E não vais sair acredita 🙂

      e simplesmente o filme do ano 🙂

      e acredita que quando chegar as 3 horas de tares dentro do cinema e o filme acabar…. vais pedir a ti mesmo maIS e mais 🙂

      digo te simplesmente expetacular….

      estou simplesmente pasmado com o que acabei de ver 🙂

      vaiam ver porque em filmes como aquele vale apena gastar dinheiro 😛

  12. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Avatar 8.5/10

    Que filme visualmente lindo. Não há palavras para descrever tamanha perfeição de filme a nível visual. Pandora ficou realmente bem concedido com máximo detalhe onde quer que seja. Já para não falar nas criaturas que ficaram tal iguais aos humanos. Sentimentos, detalhes faciais, maneira de estar… Sinceramente, melhor acho que é mesmo impossivel.
    Quem diz CGI diz banda sonora, que estava outra pérola. Este ano acho que ainda não tinha ouvido uma de tamanha qualidade igual á do Avatar. Até a comparo-a as do LOTR, Star Wars, Terminator’s… Sim, estão mesmo ao mesmo nível.
    A nível de argumento desiludiu-me uma bocadito. Estava á espera de algo mais concreto e não tão superficial. Mas mesmo assim, como já li por essa internet fora, algumas review’s, diziam que o argumento estava cheio de chichés e afins, mas até que nem estava muito má. Para ser sincero até me fez lembrar um pouco de Pocahontas + Matrix. 😆
    Um pormenor que gostei do Cameron foi ter ido buscar a Sigourney Weaver. Lembrou-se dela dos tempos dos Alien’s. Que até teve uma excelente performance. Já a do Sam Worthington, não me convenceu na totalidade. Acho que o seu namoro com a Megan Fox anda-lhe a fazer mal. 😆

    Cameron soube mesmo esperar os 15 anos para fazer um blockbuster soberbo com tudo o que havia de melhor na tecnologia e vez disso o melhor filme do ano? Este filme, vai ser mesmo um papa óscares de certeza absoluta. Acho que pelo menos 1 óscar já é garantido. E também se não o ganhar alguém anda muito tapadinho.

    PS: Vi pela 1º vez vi o meu 1º filme em 3D. E para ser sincero não gostei muito. O filme com aquilo perdi demasiada cor, e por vezes ficava demasiado preto que tornava ilegível algumas legendas. Para não dizer que ainda me senti um pouco enjoado no inicio. Mas isso de certeza foi de não estar habituado. Acho que é uma tecnologia que ainda tem muito que evoluir. Está longe de ser perfeita.
    Mas gostei dos pormenores de Pandora em estar quase ao meu lado e quase que lhe podia tocar tocava. Boa sensação.