Tardes de Cinema…

17 Comentários

Por Ricardo Vieira para o Pplware.
Com a continuação do drama biográfico de Che Guevara, um filme com um elenco fortíssimo e a mais recente aventura da Dreamworks, escolhi para filme da semana um filme independente de terror.
Querem saber porquê?

CHE – GUERRILHA (Che – guerrilla)

Biográfico|Espanha,EUA,França|131 min
Realizador: Steven Soderbergh
Argumento: Peter Buchman, Benjamin A. Van Der Veen
Intérpretes: Benicio Del Toro, Catalina Sandino Moreno, Demián Bichir, Joaquim de Almeida, Rodrigo Santoro.
IMDB: 7,1/10 (2 606 votos)
RT: 78% (36 críticas)

Segunda e última paret da biografia que Steven Soderbergh filmou sobre Ernesto Guevara (Che), o revolucionário e herói da revolução cubana. Na primeira, “O Argentino”, relata-se a participação de chena Revolução Cubana (1959) e avança-se até o discurso do guerrilheiro em Nova Iorque, na Assembleia-Geral da ONU, em 1964. Esta 2ª parte do filme chama-se “Guerrilha” e centra-se nos 341 dias que Che passou na selva boliviana, entre os guerrilheiros, até à sua morte.

Um filme a ver, principalmente para quem gostou da primeira parte. Nesta conclusão do drama biográfico de Che Guevara, entra o português Joaquim de Almeida e o brasileiro Rodrigo Santoro, caras conhecidas do público português. De reter a fabulosa interpretação de Benicio Del Toro.

ELE NÃO ESTÁ ASSIM TÃO INTERESSADO

(He’s just not that into you)
Comédia|EUA|129 min
Realizador: Ken Kwapis
Argumento: Abby Kohn, Marc Silverstein
Intérpretes: Ben Affleck, Drew Barrymore, Jennifer Anniston, Jennifer Connelly , Scarlet Johansson
IMDB: 6,5/10 (7 766 votos)
RT: 43% (131 críticas)

Se alguma vez já esteve sentada à frente do telefone a perguntar-se porque razão ele disse que ligava mas não liga, ou se não percebe o porquê dela não querer ir mais para a cama consigo, ou porque diabo a sua relação não avança para o nível seguinte… ele (ou ela) talvez não estejam mesmo nessa…

Baseado no popular dos argumentistas de “O Sexo e a Cidade”, Greg Behrendt e Liz Tuccillo, “Ele Não Está Assim Tão Interessado” conta a história cruzada de um grupo de vintões e trintões de Baltimore, enquanto estes navegam através das suas várias relações, desde o vazio da cena do engate até aos terrenos profundos mas escorregadios da vida marital, mas tentando sempre ler da melhor maneira os sinais que lhe são enviados pelo sexo oposto.

O que surpreende logo neste filme é o seu elenco. Dele fazem uma incrível junção da nomes famosos e conhecidos, já para não falar na beleza feminina que encherá a tela. É uma comédia que tem tido um recepção morna por parte do público e negativa por parte da crítica. O problema é que, com tanto talento no ecrã, as personagens são pouco desenvolvidas caindo em estereótipos comuns destes filmes.

MONSTROS VS ALIENS (monsters vs aliens)

Animação|EUA|94 min
Realizador: Rob Letterman, Conrad Vernon
Argumento: Maya Forbes, Wallace Wolodarsky,Rob Letterman, Jonathan Aibel
Intérpretes: Hugh LAurie, Kiefer Sutherland, Reese Whiterspoon
IMDB: 7,3/10 ( 1 402 votos)
RT: 70% (135 críticas)

Quando, no dia do seu casamento, a californiana Susan Murphy é abalroada inesperadamente por um meteoro cheio de viscosidade oriunda do espaço interplanetário, ela cresce misteriosamente 14 metros e 28 centímetros. O exército entra em acção e ela é capturada e levada para um complexo secreto do Governo.

Aí, é apelidada de Ginórmica e conotada com um grupo estranho de monstros: o brilhante Dr. Barata Prof. Dr., o macho meio macaco, meio peixe O Elo Perdido, o gelatinoso e indestrutível B.O.B e a larva de 106 metros, de seu nome Insectosaurus. No entanto, o tempo de encarceramento é interrompido, quando um misterioso robot alien chega à Terra.

Como último recurso, sob orientação do General G.R. R.A. Provoka a tripulação heterogénea de Monstros é chamada para entrar em acção e combater os aliens para, deste modo, salvarem o mundo da destruição iminente.

Monstros VS Aliens é o primeiro filme totalmente produzido em 3-D pelos estúdios da Dreamworks, o mesmo estúdio responsável por grandes êxitos de bilheteira, tais como: Shrek e Madagáscar. A recepção deste filme na primeira semana de exibição nos cinema americanos foi estrondosa.

Em apenas 3 dias conseguiu arrecada qualquer coisa como 60 milhões de dólares! Espera-se um filme divertido, recheado de peripécias e aventuras bem ao estilo destas produções de animação.

O LAGO PERFEITO (eden lake)

Terror|Reino Unido|91 min
Realizador: James Watkins
Argumento: James Watkins
Intérpretes: Jack O’Connel, Kelly Reilly, Michael Fassbender, Tara Ellis
IMDB: 7/10 (6 344 votos)
RT: 83% (23 críticas)

A professora primária Jenny e o seu namorado Steve saíram de Londres para um fim-de-semana, num bonito e isolado lago. Steve escolheu esta paisagem romântica e aguarda o momento perfeito para surpreender Jenny com um pedido de casamento. Eles montaram uma tenda, foram nadar, apanharam sol e saborearam a tranquilidade – até que o sossego foi quebrado por um grupo de jovens arruaceiros ameaçadores.

Quando Steve confronta o grupo sobre o comportamento deles, uma luta começa e Steve acidentalmente mata o cão de Brett, o líder do grupo.

De repente, o fim-de-semana perfeito transforma-se num pesadelo de sobrevivência, à medida que são forçados a fugir pela floresta para escapar à vingança dos perseguidores. Separada do Steve, Jenny tem de recorrer a uma reserva desconhecida de força – e crueldade – para sobreviver…

Eden Lake é um filme intenso, perturbador, chocante e incrivelmente desafiador. Tive oportunidade de vê-lo ontem à noite, e devo dizer que não estava nada à espera de algo tão bom. À primeira vista parecia-me mais um filme de terror com pitadas de slasher-teen. Mais um a juntar às dezenas de filmes que têm aparecido nestes últimos anos, mas estava enganado.

Esta produção inglesa independente, consegue retratar o fenómeno “bullying” de uma maneira aterrorizadora. Não existem monstros, não existem cenas fictícias, a violência abunda tanto física como psicológica e, meus amigos, os vilões aqui são crianças! E acreditem que são crianças doentias.

É uma mostra do que é a violência infantil e que resulta de uns pais violentos e sem qualquer tipo de moral e que não impõem regras nem limites. O “EU POSSO” e o “EU FAÇO” são armas completamente poderosas nas mãos de jovens delinquentes e sem qualquer pudor. É um filme a não perder. Não o recomendo a pessoas mais sensíveis, mas acreditem que é uma espectacular montanha-russa de sensações que culmina num final incrível.

RESTANTES ESTREIAS:

Autocarro 174, A Mulher Sem Cabeça, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Magno Campos

    OFFTOPIC:

    As negocições com o kerodicas sao reais??
    🙁

    eu prefiro o pplware…

  2. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Excelente filme esse Eden Lake, e o final deixou-me mesmo de boca aberta…

    Outros grandes filmes do género: Ils e The Strangers.

    Na linha de bons filmes de terror mas diferentes, têm Martyrs que é excelente e o Mirrors que também é muito bom.

  3. Avatar de Morbus

    Che é uma desilusão. Pelo menos para mim. Eden Lake, por outro lado 😀 O final é mesmo à senhor…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  4. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Fiquem aqui com outros:

    – À L’ Intérieur (Inside)

    – Frontiere(s) (Frontier(s))

    – Calvaire (The Ordeal)

    – REC (remake Americano: Quarantine)

    – The Hills Have Eyes 1 e 2

    Quase nos cinemas: The Last House on The Left (tb remake)

  5. Avatar de Juliano Almeida

    Ui, esse Eden Lake abriu-me o “apetite”
    O Monsters vs Aliens parece que vai ser mais um bom filme da dreamworks.

    http://scrolling.pt.vu/

  6. Avatar de aospapéis

    Esta coisa de, agora, se dizer “Alien”, em vez de “ET”… Nossa senhora, santa ignorância…

    http://aospapeis.blogspot.com

  7. Avatar de ruca
    ruca

    Também vi ontem o Eden Lake. Gostei. Mas aviso que é muito pesado. Faz pensar. Nós que temos filhos ficamos….

  8. Avatar de Sandman

    “Como último recurso, sob orientação do General G.R. R.A. Provoka a tripulação heterogénea de Monstros é chamada para entrar em acção e combater os aliens para, deste modo, salvarem o mundo da destruição eminente.”

    eminente

    adj. 2 gén.
    1. Elevado; excelente.
    2. Que excede aos outros.

    iminente

    adj. 2 gén.
    1. Que está mesmo por cima ou quase por cima.
    2. Que está mesmo para cair.
    3. Que está quase a acontecer.

    A quantidade de vezes que vejo este erro a ser cometido, até em jornais…. (suspiro)

    Fora este pequeno detalhe, bom artigo.

  9. Avatar de Vítor M.

    Sandman, óptima explicação, já aprendi mais alguma coisa e sim é verdade que se comete esse erros, até nos jornais e televisões. Tem piada que recentemente passava numa das nossas TV’s uma nota de imprensa onde se podia ler eminente, tal como corrige, onde perante a sua explicação estava deturpado o significado e poderia dar aso a outras interpretações… curioso!!!

    Interessante sim senhor.

    Em relação a estas sugestões, monsters vs alien parece-me uma boa escolha. Vamos ver se há tempo para o ver.

  10. Avatar de Filipe Chaves

    obrigado pelas dicas.

    é verdade que muitos sao os leitores do pplware, e que tal uma sala de bate-papo entre nos.
    PARA OS AMIGOS DO PPLWARE.
    http://xat.com/pplware
    FAÇAM NOVAS AMIZADES.
    Filipe Chaves

  11. Avatar de DGuerreiro
    DGuerreiro

    Só tenho uma coisa a dizer, o Eden Lake, está muito bom, para quem gosta de filmes de terror, baseados em algo mais real, está perfeito.

    O filme começa calmo, mas rapidamente passa a pesadelo, acho que está muito bem conseguido. Dá para ver o que um simples rapaz, pode influenciar um grupo inteiro. Alem do mais, o final é de ficar espantado, acho mesmo que o final é o ponto alto do filme…
    Muito Bom…
    Filme simples, poucos recursos e bastante bem criado com uma história bem conseguida.
    Falando em terror, e acho que é da semana passada o “The Strangers” , também está muito bom, aconselho.
    Isto sim são filmes de terror, com história e que conseguem agarrar a pessoa ao sofá, porque poderia simplesmente acontecer a qualquer um.

    Quanto ao resto, o autocarro 174 está também muito bom, o filme acaba por ser um pouco irónico para as 2 personagens principais, mas está bem conseguido, tendo em conta que é baseado em factos reais.

    Os filmes brasileiros, tem ganho bastante terreno no mundo cinematografico, não só por mostrarem realidades do pais, os que se destacam mais é mesmo pelo lado negativo , mas muitos deles por estarem realmente bons.

    Quanto aos outros, ainda estou para ver alguns que me interessam.
    Particularmente o MontrosvsAliens, quem faz as vozes em inglês, promete uma boa dose de risadas 😀

    Esta semana não houve sugestão ????

    PS: Cada vez mais gosto desta rubrica 😀

  12. Avatar de DGuerreiro
    DGuerreiro

    Estiquei-me no comentário 😛 lol

    Sorry

  13. Avatar de Ricardo Vieira

    @DGuerreiro
    Por muito que me tenha custado, esta semana não tive tempo de colocar a sugestão da semana. Iria atrasar a colocação desta rubrica…

  14. Avatar de BigLord

    Quero muito ver o Monsters VS Aliens, lol promete bastante 😀

  15. Avatar de Sharp Random

    Che Guevara? ! Tenha dó.
    A lavagem cerebral na moçadinha prossegue impunemente. É triste.

    http://www.youtube.com/watch?v=IZGTV6FbBXM

  16. Avatar de LaRaNjAo
    LaRaNjAo

    @Felipe Chaves:

    Para algo tens o forum 😉