Tardes de Cinema…

25 Comentários

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Soldados da Fortuna”, filme adaptado da série televisiva que em Portugal foi conhecida inicialmente por “Os Soldados da Fortuna”, quando foi exibida nos anos 80, e muito mais tarde por “Esquadrão Classe A”, na sua versão dobrada. Outra grande estreia é a do filme de animação “Toy Story 3”, que reabre a caixa de brinquedos e traz de volta aos espectadores o mundo encantador de Woody, Buzz e do gangue de personagens favoritas.

Temos ainda a curta metragem “Day & Night” da Pixar muito elogiada pela crítica; a comédia “É Muito Rock, Meu!” do realizador Nicholas Stoller, que apesar de não contar com actores conhecidos, promete fazê-lo dar boas risadas; e por fim o filme “Canino” que conta a história perversa de um homem que mantém a mulher e os três filhos trancados numa casa com muros muito altos, sem qualquer contacto com o mundo exterior.

SOLDADOS DA FORTUNA
M12|ACÇÃO, AVENTURA, THRILLER
|EUA|119m

Realização: Joe Carnahan
Argumento: Michael Brandt, Stephen J. Cannell, Derek Haas, Skip Woods
Intérpretes: Liam Neeson, Jessica Biel, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Sharlto Copley, Patrick Wilson, Gerald McRaney, Henry Czerny, Yul Vazquez, Brian Bloom, Maury Sterling, Terry Chen
IMDB: 7,4 /10 (20 180 votos)

Um grupo de soldados de elite que se distinguiu em acções militares no Médio Oriente é acusado de um crime que não cometeu. Hoje em dia, em fuga da lei, os quatro homens ganham a vida como mercenários. À excepção da alteração do conflito do Vietname pelo do Médio Oriente, a premissa do novo filme de Joe Carnahan, “Soldados da Fortuna”, é idêntica à da série televisiva de sucesso que adapta, que em Portugal foi conhecida inicialmente por “Os Soldados da Fortuna”, quando foi exibida nos anos 80, e muito mais tarde por “Esquadrão Classe A”, na sua versão dobrada.

No final da Guerra do Vietname, o esquadrão comandado pelo coronel John ‘Hannibal’ Smith (Liam Neeson) é acusado injustamente de um assalto ao Banco de Hanói. Crime, que, embora tenham cometido, fora encomendado pelos seus superiores.

Com a morte dos seus superiores na base no Vietname, eles não puderam provar a sua inocência. Depois de condenados, eles conseguem escapar de uma prisão de segurança máxima e permanecem “a monte” nos subúrbios Los Angeles, ganhando a vida como “Soldados da Fortuna”.

Liam Neeson assume aqui o papel do líder John «Hannibal» Smith (encarnado na origem pelo já falecido George Peppard), Bradley Cooper é o sedutor Templeton «Faceman» Peck (Dirk Benedict na série), Sharlto Copley, o protagonista de “Distrito 9?, encarna o tresloucado «Howling Mad» Murdock (Dwight Schultz) e o lutador Quinton «Rampage« Jackson será o homem forte «B.A.» Baracus (imortalizado por Mr. T). Por fim, Jessica Biel será o elemento feminino do filme.

TOY STORY 3
M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA, FAMILIAR
|EUA|103m

Realização: Lee Unkrich
Argumento: Michael Arndt
Intérpretes: Tom Hanks, Michael Keaton, Joan Cusack, Whoopi Goldberg, Bonnie Hunt, Tim Allen, Don Rickles, R. Lee Ermey, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Timothy Dalton, Bonnie Hunt, Kristen Schaal
IMDB: 9,0 /10 (48 437 votos)

Os criadores dos filmes “Toy Story” reabrem a caixa de brinquedos e trazem de volta aos espectadores o mundo encantador de Woody, Buzz e do gangue de personagens favoritas em “Toy Story 3?. Woody e Buzz já aceitaram que o seu dono Andy iria crescer um dia. Mas o que acontece quando esse dia chega?

Nesta terceira aventura, Andy está de saída para a faculdade, deixando os seus fiéis brinquedos inquietos quanto ao futuro.

“Toy Story – Os Rivais” tem uma difícil missão – juntar dois brinquedos rivais. Woody – um cowboy alto e magro de quem todos gostam, e Buzzlightyear – um destemido ranger do espaço, são separados do seu dono Andy. Vêem-se obrigados a pôr de lado as suas diferenças, numa aventura onde a única forma de sobrevivência passa por formarem uma (desconfortável) aliança.

Lee Unkrich (co-realizador de “Toy Story 2 – Em Busca de Woody” e de “À Procura de Nemo”) realiza este filme bastante esperado e Michael Arndt, vencedor de um Prémio da Academia®, traz os seus talentos únicos e a sua sensibilidade de comediante para o filme.

“Toy Story 3? será exibido em Disney Digital 3D™ em cinemas com esta tecnologia.

DAY & NIGHT
M6|ANIMAÇÃO, CURTA
|EUA

Realização: Teddy Newton
Argumento: Teddy Newton
Intérpretes: (nada a assinalar)
IMDB: 8,4 /10 (1 055 votos)

“Day & Night” é o título da mais recente curta-metragem da Pixar, que tem estreia mundial ainda no decorrer deste mês de Junho. A produção do filme foi relativamente rápida (nove meses) mas é das mais impressionantes que a Pixar tem apresentado nos últimos tempos, pelo menos a nível visual: trata-se de uma fusão de desenho animado dito tradicional com animação por computador, tudo a três dimensões.

Quando Dia, sempre radiante, encontra Noite, uma personalidade estranha e sombria, voam faíscas! No início, Dia e Noite estão assustados e desconfiam um do outro, o que os leva a começar com o pé esquerdo.

Mas, à medida que descobrem as qualidades únicas de cada um – e se apercebem que, cada um deles oferece uma visão diferente do mesmo mundo – a amizade vai ajudá-los a chegar a uma nova perspectiva.

É MUITO ROCK, MEU
M12|COMÉDIA
|EUA|109m

Realização: Nicholas Stoller
Argumento: Nicholas Stoller, Jason Segel
Intérpretes: Jonah Hill, Russell Brand, Tom Felton, Rose Byrne, Tyler McKinney, Zoe Salmon, Lino Facioli, Lars Ulrich, Mario López, Christina Aguilera
IMDB: 7,1 /10 (8 967 votos)

“É Muito Rock, Meu!” é uma comédia do realizador Nicholas Stoller, e que apesar de não contar com actores conhecidos, o filme promete fazê-lo dar boas risadas… No filme, Aaron Green (Hill) é eficaz e dedicado ao seu trabalho. Ele tem em mãos uma oportunidade única na sua carreira. A sua missão: voar até Londres e escoltar um deus do rock até ao famoso Greek Theatre para o concerto inaugural da tour de regresso aos palcos.

Aaron Green (Hill) tem 24 anos, é eficaz e dedicado ao seu trabalho. Tem em mãos uma oportunidade única na sua carreira. A sua missão: voar até Londres e escoltar um deus do rock até ao famoso Greek Theatre para o concerto inaugural da tour de regresso aos palcos. O seu chefe, Sergio Roma (Sean Combs), avisa-o: “O artista é a pior pessoa à face da Terra. Dá flanco e estás por tua conta”.

A estrela de rock britânica Aldous Snow (Brand) é um músico brilhante, mas, devido a uma separação complicada e a uma carreira em fase descendente, perdeu o comboio e agora é um alcoólico desastroso.

Farto de “lambe-botas” e apavorado com a perspectiva de entrar na fase “grandes êxitos” na sua carreira, Snow está no auge de uma verdadeira espiral niilista descendente. E quando descobre que o amor da sua vida, a modelo/popstar Jackie Q (Rose Byrne) está em Los Angeles, Aldous assume como objectivo tê-la de volta… isto um segundo antes de dar o pontapé de saída na sua conquista do mundo.

Quando a hora do concerto se começa a aproximar, um jovem inocente terá de navegar no terreno minado do tráfico de drogas em Londres, lutas de rua de Nova Iorque e “lap dances” em Las Vegas para entregar a sua carga em condições… minimamente aceitáveis e, simultaneamente, tentar ser fiel à sua namorada, estudante de medicina (Elisabeth Moss).

Ele poderá ter de aliciar, mentir e alinhar em grandes farras com Aldous, mas Aaron vai arrastá-lo até ao Greek , nem que seja a última coisa que faz!

CANINO
M12|DRAMA
|GRÉCIA|94m

Realização:Giorgos Lanthimos
Argumento: Giorgos Lanthimos, Efthymis Filippou
Intérpretes: Christos Stergioglou, Michelle Valley, Aggeliki Papoulia, Mary Tsoni, Hristos Passalis, Anna Kalaitzidou, Alexander Voulgaris
IMDB:7,5 /10 (1 996 votos)

O filme “Canino”, que originalmente tem o nome de “Kynodontas”, conta a história perversa de um homem que mantém a mulher e os três filhos trancados numa casa com muros muito altos, sem qualquer contacto com o mundo exterior. “Canino” foi o vencedor do Estoril Film Festival que decorreu no final do ano passado…

O pai, a mãe e os três filhos vivem numa casa nos subúrbios da cidade. À volta da casa existe uma cerca alta, que as crianças nunca passaram. Estão a ser educadas, entretidas, chateadas e exercitadas da forma que os pais consideram adequada, sem qualquer influência do mundo exterior.

Acreditam que os aviões que voam por cima da casa são brinquedos e, que os zombies são pequenas flores amarelas. A única pessoa autorizada a entrar em casa é Cristina, que trabalha como segurança na empresa do pai.

O pai organiza as suas visitas lá em casa para que ela apazigúe os impulsos sexuais do filho. Toda a família gosta dela, sobretudo a filha mais velha. Um dia, Cristina dá-lhe como presente um fio com umas pedras que brilham no escuro e pede-lhe algo em troca.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de qnz
    qnz

    bons filmes esta semana, soldados da fortuna recomenda – se.

    1. Avatar de Nuno - Ofertas Emprego

      Toy Story parece também ser muito bom.

      1. Avatar de Rui Costa

        Mãe, o que é um zombie?

  2. Avatar de Freitas

    bom artigo, achei a sinopse do ultimo filme um pouco incompleta, mas deve ser assim mesmo lol

  3. Avatar de Filipe Moreira
    Filipe Moreira

    Boas

    Este filme dos “Soldados da Fortuna”-> A-Team, é quase tão mau como o Justiceiro dobrado em brasileiro (sim, porque não é português certamente!).

    tenho dito!

    1. Avatar de badsector
      badsector

      Não percebi o comentário. Não é português? :S

      1. Avatar de Filipe Moreira
        Filipe Moreira

        Boas

        “mi busca amigão”…. para mim, não!:D mas só para mim!!

        Sinto que é o mesmo que perguntar a 1 espanhol, o que acha do “espanhol” de uma novela mexicana 😀
        Ou o inglês de Inglaterra e o dos EUA….

        Não é o mesmo para mim! Mas isso sou eu 😉 Aposto que todos gostavam do “kitty” dobrado…. :S

        1. Avatar de bigkax
          bigkax

          Não gosto nada de dobragens, se não for uma das línguas que percebo(Português, Inglês, Francês e Espanhol) eu fui à escola para aprender a ler portanto as legendas são uma óptima opção. Pior ainda é quando os americanos fazem uma versão americana de um filme feito em outro pais e em outra língua.

          1. Avatar de Freitas

            Pior que isso é mesmo os brasileiros “dublarem” tudo o que encontram lol.

          2. Avatar de Filipe Moreira
            Filipe Moreira

            Boas

            Constato, com grande alegria minha, que não sou o único a não gostar das dobragens em “brasileiro”….

          3. Avatar de badsector
            badsector

            Eu tb não gosto, só não percebo o que é que isso tem a ver com o filme…

          4. Avatar de bigkax
            bigkax

            @Freitas Não são só os brasileiros, os franceses e espanhóis também o fazem.

          5. Avatar de djx
            djx

            É a única razão pela qual que eu gosto que Portugal seja pobre xD
            As dobragens são mais caras do que uma “simples” legenda.
            O facto de os brasileiros dobrarem tudo deve-se provavelmente à percentagem de analfabetismo.

        2. Avatar de lol
          lol

          “tái asno”, se tas a dizer que o português do Brasil, não é português devias rever o teu conceito sobre as questão culturais e linguísticas porque cada pais e região apesar da mesma língua tem diferentes maneiras de falar, e como é lógico eu não “bou” falar da mesma forma que tu falas, entendeu “cara”? “Tem avondo” de preconceito.

          1. Avatar de badsector
            badsector

            Não tou asno e nem sou brasileiro, entendeu “cara”?

            Pelo que percebi o problema inicial do Filipe seria o título do filme “Soldados da Fortuna” (que n é traduzido à letra). Mas pelos vistos o pessoal n deve saber (incluindo o asno aqui de cima) é que esse título é o original português da série que, tal como o filme, é legendado.

            Por isso o comentário do Filipe não tem nexo nenhum já que n tem nada a ver com brasileiros.

          2. Avatar de Freitas

            ele tem razão *fp*
            por acaso sabes o que é analfabetismo ? LOL
            pelo teu comment não me parece

          3. Avatar de Hrenechen
            Hrenechen

            djx

            ..me desculpe mais você deveria rever seus conceitos amigo!!Eu sou brasileiro e não assisto filmes dublados!!!
            Somente legendados sempre preferi o áudio original fica melhor!!
            E a questão do analfabetismo se dá só na região norte do pais que é menos desenvolvida(eu moro na região Sul) que tem cidades nos padrões europeus!! Tanto que eu já morei um tempo em Portugal e te digo que minha cidade se iguala a qualquer cidade de médio porte que tem ai !!

    2. Avatar de Khasmodar

      Por acaso ja vi o filme, nao lhe dava 10/10 mas nao é nem de perto aquilo que deste a entender. a historia está interessante, o enredo e ate mesmo os interpretes, claro que estes nao fazem justiça aos membros do original “The A-Team”. B.A. continua com medo de voar, Murdock com as suas pancadas (achei hilariante a parte antes de andarem de heli), face, bem, achei om menos “importancia” do que tinha nas series e Hannibal, calculista e sereno como sempre… aconselho.

      1. Avatar de Merlin
        Merlin

        quem gostou do remake d’os 3 duques’ também vai certamente gostar deste.

        Para mim tá melhor que a treta do Avatar que não é mais do que o filme Pocahontas com uns cenários “alien” muito fixes!

        Eu atribuir-lhe-ia 9/10!!! Já vi o filme em casa de um amigo e acho que esta 5 estrelas!!! Mesmo muito bom!!! Espero que venham sequelas.

  4. Avatar de MOr
    MOr

    Já vi o A-Team e gostei. Já ouvi dizer muito bem do “É MUITO ROCK, MEU” e como acho o Russell Brand brilhante tenho de ir ver.

  5. Avatar de Hrenechen
    Hrenechen

    Estou no aguardo pelo filme “Esquadrão Classe A ” parece ser bom!!

  6. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Fiquei muito triste com o A-Team.
    A história mostra como se conheceram mas transportaram-nos para a realidade do Iraque e não para a do Vietname, que foi a guerra em que eles estiveram na série original.
    As personagens não foram tão aprofundadas como numa série mas acho normal uma vez que um filme está restrito aos 90/100 minutos.
    Fiquei triste com o facto de a carrinha só ser usada no inicio.
    De todos os filmes que são remakes de séries, ou filmes, antigos todos me desiludiram menos a Missão Impossível e o Transformers…
    De resto não me lembro de mais nada que valha muito a pena.

  7. Avatar de Nunofos

    Destes 3, gostava de ir ver os 3, mas em princípio só vou ver ao cinema o Toy Story.

  8. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Só um aparte por causa dos títulos dos filmes. Durante anos gozei com a tradução dos títulos que se faziam em Portugal. Nunca eram traduções à letra. A-Team –> Soldados da Fortuna ou acrescentavam sempre qualquer coia Snatch –> Snatch – Porcos E Diamantes.

    Até que uma amiga minha que trabalhava na Lusomundo me disse que para usarem os títulos originais tinham de pagar !!?? Comecei a reparar e até que faz sentido, pois os únicos filmes a materem o titulo original (traduzido ou não) são os grandes filmes (grandes em em termos de markting, porque podem ser uma valente m****)

    Alguém confirma 😀

  9. Avatar de Pedro Rebelo

    Pois que para mim, o que é verdadeiramente interessante é notar que estamos a chegar a Agosto e as salas de cinema ainda assim estão a apresentar novidades e, contráriamente ao que é normal, não se tratam de novidades de um só género (habitualmente as estreias de Agosto andam quase sempre em torno do terror e do gore, pouco mais).

    É bom. Pelo menos para aqueles que como eu, escolhem Agosto para estar pela cidade, com tempo para ir ao cinema…