Popcorn Time: A app que ameaçou o Netflix e a indústria está de volta

53 Comentários

Poucos são os que não conhecem o Popcorn Time e que não acompanharam a sua história recente. Esta app de vídeo conseguiu ganhar o seu espaço e competir com serviços como o Netflix e outros que estão há vários anos no mercado.

O seu grande argumento era a forma como partilhava os conteúdos, recorrendo à rede de torrents para assim dar acesso mais facilitado. Sim, fazia-o de forma ilegal e por isso acabou por desaparecer. Pois o Popcorn Time está de volta e parece que veio para ficar.

Popcorn Time app torrents Netflix filmes

A app Popcorn Time está de volta

Quando surgiu em 2014, o Popcorn Time assumiu desde logo um papel de destaque. Se para os utilizadores este era extremamente positivo, para a indústria e para os produtores de conteúdos era uma ameaça e um alvo a abater de forma rápida.

Pois isso foi conseguido rapidamente, com o serviço e a app a desaparecerem de forma completa. Porém, agora, esta proposta parece estar de volta, com todas as características que a tornaram conhecida e muito usada por quem procurava filmes ainda nos cinemas.

https://twitter.com/popcorntimetv/status/1239922137533734921

O Netflix tem de se preocupar novamente

Este regresso parece ser quase propositado, agora que os potenciais utilizadores estão a ficar de quarentena em casas e em muitos casos com bastante tempo livre para explorar esta nova proposta.

A grande vantagem do Popcorn Time é a forma com que acede aos filmes que disponibiliza de forma gratuita. Assim, compete com qualquer serviço de streaming que esteja no mercado. Por outro lado, tem uma interface mais simples de usar que qualquer site ou app de torrents.

Popcorn Time app torrents Netflix filmes

Filmes que chegam por torrents podem ser usados

Aqui a grande vantagem é mesmo a simplicidade de utilização que esta app dá aos utilizadores. Basta escolher o filme pretendido e em poucos segundos este está a ser reproduzido no ecrã do dispositivo, seja ele um Windows 10, um macOS ou um Android.

Não se sabe quanto tempo o Popcorn Time vai estar disponível, mas esta parece ser a melhor alternativa para quem está de quarentena e quer ver filmes que agora não pode assistir no cinema.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    nem sabia que se tinha ido embora…

  2. Avatar de Jorge Oliveira
    Jorge Oliveira

    Eu nunca deixei de usar, só tinha um defeito no android tv não havia legendas

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … pois e no tablet android também sem legendas, no computador mac tem legendas, nunca percebi isso o porquê das versões não existirem legendas e noutras existirem!!

    2. Avatar de FernandoRJ
      FernandoRJ

      Experimente o Cinefast.

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        Não esse ainda não, boa dica, obrigado!!

      2. Avatar de Dorgival Cunha
        Dorgival Cunha

        Ja não funciona

        1. Avatar de FernandoRJ
          FernandoRJ

          Aqui funcionando em Android.

    3. Avatar de Filipe Nunes Rodrigues
      Filipe Nunes Rodrigues

      Instala no telemóvel que tem legendas. Depois transferes para a TV com Cast, fica perfeito.

  3. Avatar de Sérgio Alcobia
    Sérgio Alcobia

    desapareceu? só se foi uma ou duas semanas…

  4. Avatar de Spoky
    Spoky

    Com tantas alternativas…

    Tuga.tv, mrpiracy uii o que não falta são alternativas…

  5. Avatar de Aníbal Candoso
    Aníbal Candoso

    Mrpiracy já não dá à muito tempo.Só no site .

    1. Avatar de Luís Henrique Silva
      Luís Henrique Silva

      Mrpiracy eu já nem vejo lá mais nada, quase, está uma porcaria, com muitos engasgos…..eles dizem que é do streaming….mas não é

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Como assim de volta?
    Tenho um amigo que usa há bastante tempo e sempre funcionou 🙂

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      o adon é que não funcionam no kodi, no site funciona bem

  7. Avatar de MACnista
    MACnista

    Podem dizer-me, alguém sabe, já experimentou, se este – esta versão supostamente 4.0 – tem legendas?????

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      as legendas dependem do conteudo, e se usas um serviço de legendas externo.
      Internamente, funciona.

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        AHHH OK OK obrigadão!!

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          ps, o sistema de legendas pelo menos nas series esta uma caca nesta verção, nos filmes esta óptimo, mas nas series nao aparece o icone para escolher antes de iniciar.

          Ou seja estas dependente do que escolheste nas options gerais e não podes trocar para as series caso não haja sub disponível.

          1. Avatar de MACnista
            MACnista

            EHIA com caraças, maldito Covi-19 até aqui se vem meter LOLOLOL

  8. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Não sei qual a veracidade desta versão e se é oficial ou não, pois eu uso um popcorntime que já vai na versão 6.2

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      estas a usar um fork do oficial, o que estas a usar não é opensource e assim não podes confiar que ele é seguro.

      Muitos forques nasceram pre-compilados que é o caso do teu. Apenas um é compilado pelo original que é estes link posto.
      Se comparares o open source do github original e este conferes que é a mesma versão e por isso segura, ja que a malta escrutinou tudo dentro do source code.

      1. Avatar de Carl
        Carl

        É isso, no segundo link dá no “não original” na versão 6.2, enquanto a versão original (1º link) vai na versão 0.4.4 (4.4)

    2. Avatar de MACnista
      MACnista

      MMM?? e será a original/oficial é que há algumas mto mto idênticas, cuidado!!!

  9. Avatar de Jorge Oliveira
    Jorge Oliveira

    o que tenho instalado diz que tem lá uma atualização 0.4.0

  10. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Para mim o melhor é este stremio

  11. Avatar de Fusion
    Fusion

    Obrigado Pplware, sempre a fazer serviço público 😉

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Dá erro ao tentar fazer o download…

  13. Avatar de JLP
    JLP

    E em iOS o que usam?

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … pois também queria!!! 🙁

    2. Avatar de taciturnsays
      taciturnsays

      O popcorn time funciona no ios por jailbreak ou instalaçoes online, a jà a uns anos que tenho instalado no meu ipad. Existe tambem o popcorntime por website tambem alguns anos e nunca esteve abaixo:
      https://popcorntime-online.ch/

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        OK mto obrigado pela info!! 🙂

      2. Avatar de MACnista
        MACnista

        nesse online existe uma janela ao fundo do site que não deixa ver, ou seja tapa o “Assistir agora” mesmo que faças o download como eles querem não consegues ver na mesma… raios “#&#%&#/”#(

        1. Avatar de taciturnsays
          taciturnsays

          jailbreak o teu ios com uncover e instala o repo de popcorn time, alternativa procura uma pagina que faça a instalaçao de ipa online como o iosninja mas vais ter de voltar a instalar a cada 6 ou x dias. Existe bastante tutorias sobre o assunto e apenas demora 5 minutos para fazer o jailbreak e instalar as repos. Isto se nao dependeres de alguma app que nao suporta jailbreak

          1. Avatar de MACnista
            MACnista

            OK OK obrigado!!

  14. Avatar de MACnista
    MACnista

    Para o iOS alguém sabe de algum software tipo Stremio ou Popc. sei que existe stremio para iOS mas as críticas do funcionamento não são as melhores 🙁

  15. Avatar de ajm
    ajm

    cuidado!!!! A versao 4 esta a dar muitos problemas melhor instalar a v. 3.10…..
    https://www.reddit.com/r/PopCornTime/ Aqui podem ver todos os problemas que causa…..
    descargar de https://github.com/popcorn-official/popcorn-desktop

    1. Avatar de Pedro Liberato
      Pedro Liberato

      Atenção à quantidade de versões que andam por aí do programa. A própria Pplware aponta aí no artigo para página https://getpopcorntime.is/ cuja autencidade me parece bastante dúbia.

  16. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Alguém me sabe dizer, para uma Mi Box S que usa Android TV, qual a versão que se deve instalar?
    Obrigado

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      É a versão ARM, no entanto não funciona bem! Eu tentei mas deu constantemente erros!

  17. Avatar de Joaquim carvalho
    Joaquim carvalho

    Desde de 2015 que eu instalei esta app no meu PC e nunca deixei de usar. Sempre a bombar, é minha favorita para ver filmes e séries e nunca me falhou

  18. Avatar de David
    David

    Descobri o PopCorn plo pplware. Gostava que o Pplware falasse mais da depweb, é um mundo muito escondido e do que consta é um mundo muito maior e que ninguém fala.

  19. Avatar de André
    André

    Usam este serviço com vpn ou deixam o vosso operador saber que estão a descarregar torrents?

    1. Avatar de Charles
      Charles

      e eu preocupado. Quero que o operador vá àquela parte.

  20. Avatar de lumia
    lumia

    Existe algum (que funcione) para instalar na ps3?

  21. Avatar de jon
    jon

    Qual o nome da app android?
    Está na playstore?

    1. Avatar de john g
      john g

      claro que nao esta na playstore :/
      link esta no artigo

  22. Avatar de Tiago
    Tiago

    só funciona com VPN, não deixa fazer o download…

  23. Avatar de john g
    john g

    pelo link do twitter da-me um site, pelo link daqui da-me outro. como ficamos?

  24. Avatar de Marco
    Marco

    Obriga a subscrever uma VPN…no thanks!

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      recomenda, não obriga….

  25. Avatar de Roberto Rocha
    Roberto Rocha

    Boa tarde, alguem com o mesmo problema que eu e que já resolveu , no pc e no android consigo ver as legendas , mas quando faço transmitir para a smarttv as legendas deixam de aparecer , á forma de contornar isto? obrigado

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa Tarde.
    Tenho a versão 0.4.1.0 e antes funcionava mas tenho experimentado nestes últimos dias e já não funciona, aparece uma roda a girar e não abre.
    Alguém me sabe dizer por favor como resolver isto, para uma pessoa que não percebe nada de informatica? Obrigado