Netflix volta a apertar o cerco às VPNs e agora já afeta utilizadores residenciais

65 Comentários

Desde cedo que a Netflix tem marcado a sua posição face à utilização de VPNs e proxies. O serviço de streaming de vídeo tenta a todo custo limitar esta utilização, garantindo que os utilizadores ficam limitados ao seu mercado.

As medidas tomadas vão mudando e adaptam-se a todas as formas de usar estas ferramentas. Agora, dando continuidade à sua luta contra as VPNs, a Netflix parece estar a entrar num capítulo novo, em que até os utilizadores residenciais são afetados.

Netflix VPNs proxies IPs ISPs

Há muitos anos que a Netflix luta contra a utilização de VPNs para aceder aos seus serviços. Esta prática permite aceder a conteúdos que estão bloqueados em certas regiões, abrindo assim o leque de ofertas a que os utilizadores têm acesso.

A forma mais usada para este bloqueio é mesmo a criação de limitações ao nível dos endereços IP usados. Desta forma, com estes endereços conhecidos, os utilizadores acabam por não conseguir aceder ao Netflix ou ficam com limitações na sua utilização.

Netflix missing content – FIXED
byu/Wind_Chicken innetflix

O que tem sido descrito nos últimos tempos mostra que há uma mudança nesta posição. Continuam a realizar o bloqueio, mas agora não se limitam aos IPs conhecidos dos serviços de VPN, indo ao pormenor de limitar diretamente os IPs dos utilizadores.

Os relatos acumulam-se em várias redes e em vários canais, revelando esta nova realidade. Os bloqueios parecem acumular-se e estão a afetar os clientes residenciais. A forma de os ultrapassar é mesmo com a mudança de IP, algo que nem sempre é simples junto de alguns ISPs.

A própria Netflix aponta como solução para alguns bloqueios o contacto com os ISPs, mas alerta que não devem ser usadas VPNs ou proxies.

Curiosamente, em muitos casos, o acesso ao Netflix continua a ser possível, mas apresenta limitações. Fica restrito apenas os conteúdos criados pelo próprio serviço de streaming e a outros pontuais, contrariando a utilização das VPNs e dos proxies.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    A Netflix está cada vez pior a nível de conteúdo…
    Conteúdo fraco e para miúdos!

    Agora com isto das vpns… desta forma estão a anunciar a morte do serviço

    1. Avatar de André
      André

      Não morrem, pois já têm a sua quota de mercado assegurada (muitas smart tvs trazem o botão netflix no comando) e o que a maioria das pessoas quer é coisas simples, podem ter uma pequena redução, mas não desaparecem…

      1. Avatar de airtup
        airtup

        Provavelmente quando tinha a sua idade, tinha uma tv com leitor de VHS e não foi por isso que o VHS não morreu.
        Tudo acaba, resta saber quando.
        Tendo a concordar com o Ze, o novo conteúdo é so lixo (minha opinião claro)

        1. Avatar de Kalu
          Kalu

          Concordo consigo.

    2. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1
      Concordo. Já deixei de usar de forma regular por isso.

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Isto das vpns não é de agora, já vem desde há 2 anos, só tem vindo a apertar.
      É verdade que o conteúdo proprio é um lixo, por isso apenas vejo conteudo non netflix através do catalogo US.
      Acabei de testar e o meu serviço vpn continua a funcionar (não vou divulgar qual é).

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Porque é que não divulgas o teu serviço VPN? Tens medo que quanto mais pessoal use eventualmente esse serviço deixe de funcionar?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Logico, é o que tem vindo a acontecer com todos os serviços vpn.

        2. Avatar de Harman
          Harman

          Eu não acredito que fizeste mesmo essa pergunta … * . *

      2. Avatar de TideMáquina
        TideMáquina

        Não precisas, não és especial…
        Há formas de saber quais são os 2 melhores, sendo que um deles já teve melhores dias…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Claro, tens foruns só com isso, incluindo o reddit, curiosamente deixei de usar os serviços mais badalados e ainda não vejo por aí grande divulgação do que uso agora.

    4. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 utilizo vpn em tudo
      netflix – vpn ???
      netflix contrato terminado,… simples!

  2. Avatar de danny
    danny

    A Netflix é o mesmo que publicidade! querem controlar e direccionar os conteúdos que mais “gostamos” ( como quem diz, pesquisamos). Triste plataforma e limitada em todos os sentidos. De mim, nunca ganharam um utilizador gratuito, quanto mais pago. LOL
    Tenho amigos que estiveram com este serviço e pelo que dizem (netflix Portugal), são conteúdos antigos, cujas novidades tardam em chegar ou sequer chegam a Portugal. Por uma parte, até compreendo pois há muito conteúdo dirigido e limitado ao pais (direitos de autor e afins), mas mesmo assim….

  3. Avatar de digo eu
    digo eu

    A solução é simples: boicote geral à NetFlix. Alternativas não faltam e muito sinceramente, o que a Netflix oferece, vai de mal a pior.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Não creio que a decisão de apertar o cerco às VPNs tenha partido do Netflix, o mais certo é serem pressões dos estúdios e se for esse o caso os outros serviços de streaming também vão fazer os mesmo.

    2. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      Alternativas? Os direitos das principais séries são locais, se não pagares a um operador que tenha os direitos para Portugal, vais estar SEMPRE limitado. E usares serviços de IP externos já era… se estás num sítio tens de cumprir os copyrights desse país.

  4. Avatar de nuno a
    nuno a

    Amazon Prime video = pouca quantidade, pouca qualidade (excepto The Grand Tour), não tem legendas em pt-pt
    Netflix = muita quantidade, pouca qualidade
    Hbo = pouca quantidade, boa qualidade
    Aple tv + = num mês ves tudo o que esta lá , 4 ou 5 filmes , 6 ou 7 series com muito boa qualidade

    ja tive os 4 e o meu favorito é o HBO, acho que é o mais equilibrado.
    Disney não tenho opinião não utilizo

    Acho que estes serviços de streaming se os somarmos todos são demasiado caros, um serviço para ver uma serie outro para ver um filme outros para outra sena etc etc a carteira não aguenta, somos obrigados a escolher 1 ou 2 na melhor das hipóteses e para o resto utilizar os torrents

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Mais vale optar por uma aplicação pirata qualquer que se encontra na internet e temos o melhor dos dois mundos.
      Eu tenho Netflix e HBO, HBO é oferta da Vodafone e apenas vi dias series acho um pouco complicado os menus, não sei muito bem trabalhar com aquilo e acabo por nem ligar, quanto a Netflix, eu adoro ver documentários e há muitos e bons na Netflix.

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Só tive a Netflix e a Hbo e acho que ambas têm conteúdos de boa qualidade, só que a Netflix tem também muita quantidade e às vezes os conteúdos de qualidade estão “escondidos”.

      O que me fez comentar, é que a app da HBO é das piores apps que já utilizei, não conseguia saltar intros, via um episódio e não ficava guardado como visto, problemas na sincronização entre o som e a imagem, ou problemas com as legendas, etc, muito mau mesmo. Se a app fosse aceitável provavelmente tinha HBO, assim não consigo pagar por um serviço.

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      The Boys, the expanse , Invincible, into the badlands, The man in high castle , Mr Robot..etc

      Percebo que gostos são gostos, mas afirmares que a amazon prime nao tem produto de qualidade é surreal. A diferença é que Amazon não tem uma maquina de publicidade por trás e por vezes torna-se dificil ir de forma rapida aos eu melhor conteudo.

      Em cima mencionei-te series mais recentes de extrema qualidade, mas ainda la tens classicos que qualquer um devia de ver antes de morrer.

      Começa por into the badlands ou the man in high castle e delicia-te com a criatividade

      1. Avatar de nuno a
        nuno a

        sim amigo não discordo do que dizes, também adorei o Mr Robot, mas o que eu escrevi é apenas a minha opinião pessoal como avaliação global dos serviços em relação quantidade/qualidade da oferta, todos os anos subscrevo durante um mês a prime video quando esta completa a temporada do the grand tour para ver tudo de uma acentada e acabo sempre por ver mais qualquer coisa, mas lá esta como opinião pessoal, a prime video não justifica ter a subscrição sempre activa, ou anual quando o que gosto de ver consigo ve-lo em menos de um mês . abraço

        1. Avatar de AqueleAmigo
          AqueleAmigo

          +1

          Eu assino por um mês apenas para ver certo conteúdo. Não justifica pagar todos os meses por filmes/séries da treta e do tempo da maria cachucha.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Depois tens de andar a comer o mesmo durante 1 mês só para compensar..
            É como ir ao macdonalds todos os dias, poupas dinheiro, mas será que te sabe bem?

        2. Avatar de Sergio
          Sergio

          Perecebo, eu faço isso com os 4 serviços, acho que nenhum deles compensa star ativo 12 meses por ano.
          Se virmos uma série de 4 temporadas e com pouco tempo disponivel, estamos a falar um mes agarrados a uma app, deixando as outras de lado.

          HBo e amazon, claramente com uma interface mais fraca, mas tambem são mais baratas que a netflix.

          Mas percebo e compreendo o que dizes, tem haver com gosto, é normal que eu sinta grande satisfação pela amazon ou hbo, porque ambas teem conteudo de qualidade no género que eu gosto.

          The Man in the High Castle , descreve o mundo caso a segunda guerra tivesse sido ganha pela Alemanha e Japão, a série é fabulosa no que se propõe fazer, principalmente nas primeiras temporadas.
          Mas é perfeitamente normal que 80% das pessoas neste blog não estejam com paciencia para ver algo assim.

          Quando eu ha 12 anos escrevia para um blog de séries, tinhamos claramente os leitores de séries procedural e de guilty pleasure e os restantes de série complexa e continua.
          E ha que respeitar os dois gostos

    4. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Amazon Prime – é o que tem o maior catalogo, US e UK, as legendas são um lixo em qualquer lado por isso não uso
      Netflix – esquecer conteúdo proprietario e usar catalogo US
      HBO – já ninguém usa isto, só HBO Max que é neste momento o melhor serviço de streaming
      ATV+ – lixo, tinha gratuito da compra do iPhone 12 e cancelei após ver o tom hanks
      Disney – Só The Mandalorian e ocasionalmente Star Wars stuff, o restante catalogo vi tudo ainda nem o serviço tinha vindo para a europa
      Hulu – melhor serviço de streaming para séries

      Claro que são demasiado caros para o que oferecem, mas hoje em dia o que não é caro para o que oferece?

    5. Avatar de OneDude
      OneDude

      A Disney+ ,na minha opinião tem um grave problema, que é o facto de ser preciso pagar para aceder às estreias. Isto é, apesar de ser um serviço de subscrição, as estreias ainda requerem que se pague um valor adicional para ter acesso, é como ter um serviço pay-per-view dentro do serviço de subscrição.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        HBO Max e ATV+ vão fazer o mesmo.
        A ideia deles é que os filmes que seriam para estrear nos cinemas consigam receita pelo online.
        A ideia é inteligente e eu já cedi.

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Não percebo a opção da netflix em nao libertar o conteudo todo, da minha parte ganharia mais um utilizador.

    É muito complicado achar justo a mensalidade da Netflix, quando se é fã de series.
    Mergulhamos num catalogo extremamente fácil e banal, capaz de unir um casal ou familia no sofá.. mas quem realmente gosta de produtos de televisão tem pouco conteudo, ou escondido.

    Line of duty é provavelmente uma das melhores séries no catalogo da Netflix e o comum dos utilizadores nunca a verá, porque a maquina de publicidade não lhe convem publicitar

    1. Avatar de nuno a
      nuno a

      não pode liberar tudo porque não pode passar por cima que quem tem os direitos de transmissão. por exemplo uma serie “A” independente de ser nova ou antiga tem os direitos de transmição comprados pela rtp ou outro qualquer canal cabo que transmite em portugal rte, mtv xpto … durante um determinado periodo de tempo, só quando os direitos terminarem podem ser adquiridos novamente e pode ser ou não a netflix a ficar com eles durante outro determinado período de tempo. por isso tens na netflix filmes e series que a determinada altura deixam de pertencer ao catalogo pois os direitos de transmissão terminaram.

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      A decisão de bloquear o conteúdo não parte do Netflix ou outras plataformas também o fazem, a questão é que para uma série ou filme estar na plataforma tens que comprar os direitos de transmissão, dependo da série e da concorrência pode não compensar comprar os direitos de transmissão para todos os territórios.
      Até aqui tu usavas a VPN para veres conteúdos de outros países e ninguém se importava muito porque ou os conteúdos não tinham distribuidores locais ou os que tinham não entravam em concorrência directa com o Netflix, agora imagina o que é usares uma VPN para veres uma série no Netflix US que está a ser distribuída cá pela Amazon Prime? Já vais ter alguém a reclamar, daí eles começarem a apertar o cerco às VPNs.

      Relativamente às criticas que vejo daquilo que é publicitado no ecrã principal do Netflix, teoricamente o que aparece é com base no teu perfil é baseado num algoritmo, é certo que o está longe de ser perfeito mas não acredito que se uma série não aparece é porque não lhes convém, o Netflix lucraria muito mais se tivesse a capacidade de todo o conteúdo que aparece-se no ecrã principal fosse do interesse do utilizador. Pelo menos é a minha opinião neste tipo de plataformas, mesmo o Youtube que certamente tem muito mais informação disponível para criar um perfil adequado aos gostos dos utilizadores está constantemente a colocar cada sugestão de vídeos que nunca na vida visualizarei.

      1. Avatar de Manuel da Costa
        Manuel da Costa

        A Netflix europa não tem funcionado porque a próxima Netflix anda a vender direitos para as operadoras de cada país. Acaba por render mais do que terem a série na região disponível e terem de pagar dobragens ou legendas. É uma das razões para Portugal ter tão pouca coisa. Pagar pelas legendas lixa os lucros, então em países, como Espanha, fazer dobragens em 2 ou 3 versões diferentes da língua, fica caro. Daí que vendem os direitos a uma distribuidora que faz isso e os vende para as televisões desse mercado.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Pronto, dentro todos os comentarios que me responderam, este era o que queria ler.
          A netflix está-se a marimbar para a qualidade, e nao estabelece um equilibrio entre o lucro e a qualidade

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        A publicidade que falo nem é tanto ao que aparece como sugestão na app, aliás ligo pouco a isso. Falo de publicidade física agressiva e digital.

        Explanei-me mal mais acima, sei como é difícil a questão dos direitos e nas diversas areas, a minha indignação é não gastarem mais na libertação desse conteudo.

        Vamos lá ver uma coisa, a Netflix cobra mais que a HBO e Amazon prime

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Andas a precisar de ver mais conteúdo, achar que line of duty é bom é mesmo de quem não tem mais nada no catalogo..

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        não é que signifique uma verdade absoluta.. mas celhar os 16 premios, as 42 nomeações.. os elogios da esmagadora critica… mais os elogios dos comuns mortais no imdb, se calhar levam a dizer.. tens os teus gostos estragados.

        Mas é complicado discutir tv com maniacos da casa de papel

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Lol.. claro, que alguém que goste de series ia gostar de casa de papel…
          Não que não receconheça a qualidade de line of duty, mas é algo tão explorado, que teria de ter nascido em 2000 para sequer conseguir qualificar a temática como boa.
          Quando quero ver algo bom revejo uma serie, novo não tens nada.

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            Tens alguma piada lol
            Mas pronto encarando as coisas na desportiva, se ainda não o dizeste, vê The Man in the High Castle , pode não ser a melhor série do mundo, mas é bem original no que tenta fazer e com boa fotografia

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Não vi, mas distopias papo tudo, seja bom ou mau, acho que secretamente gostava de viver numa distopia.
            Lá para outubro vejo isso, obrigado pela dica.

    4. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      Pelo menos assumes que és ignorante e não sabes como funcionam os direitos de transmissão… algo que 99,999% dos jovens (até aos 50 anos portugueses) não sabem o que é.
      A Netflix produz uma série para o serviço, ao mesmo tempo tenta vender a série para canais internacionais.
      Um exemplo simples: série dramática famosa, foi vendida à Sony para emitir na Europa em sinal fechado (aqui há a diferença entre canal subscrito (tudo o que só tens nas operadoras de cabo) ou sinal livre (canais de acesso livre sem limitações). A Netflix tem essa série nos EUA e América latina, na Europa não está disponível, pois a Sony tem os direitos exclusivos para toda a UE. Até 2024 essa série não estará disponível em nenhuma plataforma.
      Cá em Portugal tivemos a TVI que andou a adquirir direitos sobre centenas de séries, dos anos 80 e 90, impedindo a emissão por outros canais. CSI ficou disponível em 2017 para ser apresentada pelas operadoras. Há outras que a TVI tem o exclusivo até 2022. Essas não podem ser emitidas, sem ser pela TVI… que não as emite. Outro exemplo (um pouco mais complicado) é o DragonBall Super, que a SIC tinha de renovar o exclusivo, a 34 episódios do fim da série. Não o fez, a série mudou para uma empresa de conteúdos que vende para os canais de desenhos animados das operadoras, também tiveram de mudar a equipa de dobragem, porque baixaram os valores a pagar.
      Os jogos de futebol também tem direitos exclusivos em vários níveis, até para a emissão de resumos pelas outras televisões. 30 segundos gratuitos por hora, se quiserem fazer um resumo alargado terão de pagar por cada minuto.
      É um mundo complicado…

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Como é obvio tenho conhecimento desse bla bla todo, que referes e bem, a minha questão ou exigencia, que nao deixei bem claro. É o facto da netflix não pegar no imenso dinheiro que faz, e não partilhar ou comprar mais direitos com outros estúdios. Em vez disso, lança a tal palha que os portugueses gostam de comer.
        Até veria com bons olhos o aumento da mensalidade para conseguirem maior catalogo em países como o nosso.

  6. Avatar de VictorT
    VictorT

    Modas…o enfeitiçamento dessas empresas. Porque razão vou gastar dinheiro se posso ver os mesmos conteúdos gratuitamente e com alguma qualidade. Ilicito? Sim, mea culpa…mas não me apetece alimenta los.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Além do ilicito é trabalhoso, eu quero chegar ao sofá, carregar no botão e ver o que me apetece, não quero ter de ir sacar, escolher a qualidade, escolher a release, depois se estiver a ver com algum acefalo tenho que arranjar legendas.. nisso tudo já perdi a vontade.. mais vale pagar os serviços de streaming só para não ter o trabalho.

      1. Avatar de HL
        HL

        Trabalhoso? Como assim trabalhoso? É escrever o nome do filme/série/documentário que queres no Stremio (por exemplo) e toca a bombar. És assim tão preguiçoso?

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Ah! O stremio… Vou ver séries no pc… É mesmo para isso que uma pessoa adere a estes serviços… Para ver séries nos pcs… Quando não se pensa antes de comentar, sai sempre asneira, para além de promover coisas ilícitas.

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Stremio? Como vais ver uma série o filme com 10 anos nos stremio? E ainda, como vais ver algo de qualidade, é tudo brrips, é 1080p falsificado.

          1. Avatar de HL
            HL

            Vocês não são normais. Até vêm nos telemóveis se for preciso. Netflix e outros serviços não é só para ver na TV. Ou andam com a televisão atrelada a vocês? Estão numa viagem num comboio e vão ver na TV é? Estou a promover algo ilegal? E então? Está na net uso. Que culpa tenho eu? Até tu vês coisas da net e sacas outras cenas e nem venhas com tretas que não.

            Como vejo um filme ou uma série de 10 anos? Até em 4k se for preciso qual fasificado qual quê pá. ahahaha A sério isto só pode ser gozo.

            Devem ser uns puritanos do caraças ahahaha só rir com esta malta. Continuem.

            Quando não se pensa antes de comentar, sai sempre asneira……. Isto tudo é demencial.

          2. Avatar de VictorT
            VictorT

            Que Stremio…nunca aderi. Há tantas escolhas.

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Eu não faço pirataria, fiz nos meus tempos de estudante, desde que trabalho e pago as minhas contas que não faço, só se por algum motivo não encontrar o que quero à venda em lado nenhum, nem em formato fisico.
            Não vejo nada em telemovel, nem youtube sequer, nem tão pouco ando de comboio, ando muito de avião e uso o sistema de entertenimento a bordo para ver filmes e series, caso não tenham o que quero ver vejo no portatil ou tablet.
            Para veres um filme de 15GB no stremio precisavas de ter sempre mais de 1000 seeds com velocidades top, se fores para 4K então.. vai ver o que andas a ver, vê o bitrate, vê os fps, vê a qualidade, são rips 1080p… para mim filmes e series é como estar no cinema, ou é com qualidade ou não me dou ao trabalho.

      2. Avatar de Manuel da Costa
        Manuel da Costa

        Entre pagar 1170 euros mensais para ter acesso aos serviços (é preciso pagar para ter uma operadora de cabo instalada) e aprender coisas básicas e ter locais específicos, és rico pode pagar e pagar 200 euros pelas VPN para o resto.
        Quem não é, aprende a usar o que há disponível. Já vi que és um dos que bateu palmas à MEO quando enfiaram 30 segundos de publicidade em cada vez que se abrem as gravações nas box…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Mensais?
          Já aqui fiz as contas noutro post às minhas subscrições, incluindo health e fitness e gaming, ronda os 110€ mensais, dá cerca de 1300€ por ano.
          Não me considero rico, mas sim, esses 110€ mensais não me fazem diferença, gasto mais num jantar com a mulher e os filhos, também é verdade que pré-pandemia os serviços que subscrevia eram metade e possivelmente descem para metade pós-pandemia, neste momento é apenas uma comodidade para ter tudo disponivel para quando quero, agora de verão já tenho meses que é raro usar os serviços.

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Ah.. e não tenho MEO, mas se fosse cliente deles ou têm opção para opt-out da publicidade ou então cancelava contrato com justa causa.

      3. Avatar de VictorT
        VictorT

        Trabalhoso? Ao alcance de um clik!

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @VictorT, é uma opção e acabo também de vez em quando utilizar um “serviço” desses, mas pago para ter Netflix, se todos fizéssemos o mesmo não tínhamos nada para ver, porque a Netflix e as outras empresas não são a Santa casa, ou então de 10 em 10 minutos estávamos a levar com publicidade como no Youtube.
      Imaginemos que o seu patrão tinha a mesma opinião, vou pagar ordenados para quê?
      Todos os meses contrato novos empregados e não pago aos antigos.
      Como disse eu compreendo que o faça eu quando quero ver alguma coisa da concorrência não vou pagar um serviço só para ver uma única coisa, mas pelo menos um serviço tenho de pagar, se não ele acaba para mim e para aqueles que querem ver sem pagar.
      À muito tempo que não recorro à pirataria para ver o que quer que seja já que pago Netflix, tenho de justificar a mim mesmo porquê que o pago.

  7. Avatar de art
    art

    Para mim o problema da netflix é a desorganização ..levo tempos infinitos até encontrar o que quero…depois há uma predominância por violência e sexo e drogas que acho estranha …até filmes com sexo oral explicito lá encontrei…filmes clássicos contam-se pelos dedos

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Deves-te ter enganado na app e abriste o pornflix..

    2. Avatar de Oralilas
      Oralilas

      Nao deves ter clicado no netflix de certeza!! Esse tipo de conteudos nao existe la!

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Netflix de x em x meses vem com estas informações, para tentar deitar um pouquinho de areia para os olhos dos estúdios que fazem uma pressão enorme.

    Mas a verdade a Netflix não faz nada, eles se quisessem em acabavam com 90% das VPNs em 3 regras de firewall.

    Por isso não stressem a anos que existe estas notícias e não se passa nada.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “Mas a verdade a Netflix não faz nada, eles se quisessem em acabavam com 90% das VPNs em 3 regras de firewall.” Olhe,pode ser que um dia isso aconteça.Ninguém sabe o dia de amanhã. 🙂

  9. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    PureVPN para Netflix e Amazon Prime Video, TV Inácio para o resto.
    Na TV Inácio não demoro mais de 10 segundos a ver o que quero em HQ ou até mesmo 4K (que é uma inutilidade de dados gastos)

  10. Avatar de eu
    eu

    Tive Netflix desde o dia 1. De há meses para cá deixei.
    Tenho todos os outros (exceto Apple TV).
    Tudo incluido na renovação do serviço de TV (exceto Disney +)

  11. Avatar de ue é o que se transforma quando
    ue é o que se transforma quando

    Mas isto não contra os direitos de cada um? Pois se eu acedo a um serviço de netflix fora do meu espaço com VPN e ainda adquiro conta de lá para ver conteúdo que aqui nós nem teremos nem chorando, então não é legitimo nós acedermos? não estamos a fazer pirataria, apenas a aceder a conteúdo de outro pais.
    Pelo menos é o que eu acho.

  12. Avatar de Erick Bezerra
    Erick Bezerra

    UAI! É simples. Se a Netflix me impedir de usar os serviços dela, eu cancelo o plano e pronto!

  13. Avatar de r:bit
    r:bit

    A muito tempo que não uso à Netflix!

  14. Avatar de El torero
    El torero

    Quem tem VPN pode dar-lhe um uso BEM melhor do que serviços pagos (e de qualidade sofrível).

  15. Avatar de AJ
    AJ

    Adoro quando vou a meio de uma serie e é retirada… estou satisfeito…