James Cameron quer que o 3.º Avatar dure 9 horas?

22 Comentários

Chegou aos cinemas em 2009 e o sucesso que registou motivou o segundo filme que estreou no passado dia 14 de dezembro. Se as três horas de Avatar não são do seu agrado, saiba que o terceiro filme pode vir a ter nove horas de duração!

A possibilidade surgiu das mãos de James Cameron, nada menos do que o criador dos filmes.

Avatar

Por ter sido um sucesso de bilheteira e ter reunido tantos adeptos, em 2009, previa-se uma estreia surpreendente para o novo Avatar 2: O Caminho da Água, que chegou aos cinemas no passado dia 14 de dezembro. Efetivamente, surpreendeu os críticos e o público e, estando a obra cá fora, James Cameron já está com as ideias no próximo.

Novos relatórios revelam que o diretor já entregou um primeiro exemplar do Avatar 3 aos executivos da Disney e, sendo ele um artista propenso a pensar filmes longos e detalhados, sabe-se que o exemplar contém 9 horas de filme.

O cineasta James Cameron

Além do exemplar, James Cameron revelou que as produções do universo de Pandora, terra dos avatares, estarão ligadas entre si, quase como uma “saga geracional familiar”. Ou seja, o terceiro, quarto e quinto filmes explorarão as personagens já conhecidas, mas também os seus descendentes. Desta forma, o diretor vai conseguir desenvolver histórias mais longas, construir relações emocionais mais cuidadas e dar a conhecer partes que até agora eram invisíveis.

De ressalvar que o exemplar entregue aos executivos é, ainda, um rascunho do possível filme e que muita água ainda vai correr, espera-se.

 

Leia também:

Como criar e partilhar uma playlist colaborativa no Spotify

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lol
    lol

    Vamos sair do cinema ligados ao soro!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Ah,ah,ah. 😀

      1. Avatar de Jaime
        Jaime

        Stay alive, Stay alive…

        1. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          *Stayin’ alive, stayin’ alive…

  2. Avatar de Neves
    Neves

    Guerra e Paz era mais doloroso, ehehehhhh

  3. Avatar de Helio
    Helio

    Se 3h em 4DX é sair quase de rastos, 9h deve ser com o INEM à porta

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Vou-vos ser sincero.No primeiro filme se vi mais de 20 minutos já foi muito pois adormeci e também porque deu num canal de televisão aqui há um bom tempo atrás.Quanto a este segundo só o verei quando passar novamente num canal de televisão.Daqui lá… Agora se estarmos à espera que o próximo seja de 9 horas de duração,então é que nem vale a pena.Para virar múmia ?? Não,muito obrigado. 🙂

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Primeiro Avatar é um bootleg script de Pocahontas no Espaço, filme com visuais bonitos mas uma história nada de especial.
      Segundo filme é mais do mesmo, o meu primeiro comentário quando saí do filme é que tinha que ser o James Cameron para um estúdio aprovar um runtime de 3h para este script, qualquer outro realizador e o estúdio teria cortado entre 1h a 1h20 de filme e a história manter-se-ia exatamente a mesma.

    2. Avatar de Tiagi
      Tiagi

      A história não é o forte, mas cumpre. Vê no cinema, é um deleite visual e sonoro e a versão 3D (vi a versão 2D e 3D do primeiro) funciona mesmo e olha que sou muito esquisito com esta tecnologia.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Adoro filmes longos, bem feitos, e com histórias cativantes, mas 9 horas é um exagero. Provavelmente será dividido em partes.

  6. Avatar de Luis Rosalino
    Luis Rosalino

    9 horas? Isso dá uma SÉRIE de 9 episódios de 1h cada

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      É isso mesmo! 🙂

  7. Avatar de Tiago Macedo
    Tiago Macedo

    Pessoal para quem já foi qual preferem?
    iMax ou 4DX?

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @Tiago Macedo, ainda não fui ver mas colegas que foram dizem que em IMAX sem duvida nenhuma, mas como te digo eu ainda não fui ver, é um dos meus filmes preferidos gostei bastante do 1º.
      Este é daqueles filmes que deveria ser dobrado, tipo os filmes animados, para se poder ver os detalhes ao pormenor, não sei se acontece convosco também, mas mesmo percebendo o Inglês mas lá estando as legendas não consigo para de ler, mesmo que esteja a ver um filme com legendas em Chines e não saber ler Chines estou a tentar ler 🙂

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Dobrar filmes???? A sério…….das piores ideias que existem…..
        Não só porque se perde a essencia do filme pois certos dialogos só fazem sentido em ingles como por outro lado se perde a capacidade de aprender o Ingles. Perguntem aos espanhois se percebem ingles e vão ver…….

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Prefiro o sofá de casa, assim não tenho de aturar espetadores mal criados e ruídos de comida.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Espera um pouco e já apanhas a sala mais vazia, tb me cria umas ansiedades, LOL. Este é daqueles filmes de cinema, tenha o ecrã que tiveres em casa….

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Concordo. Vou ver numa sala de cinema e em 3D. Depois comprarei a minha cópia. A minha esposa adora o filme, o único de F.C. que tolera, nos outros adormece e confunde Star Wars com Star Trek, o que é muito irritante -, será tal como fiz no primeiro para disfrutar em casa nas várias versões com mais calma.

  8. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    IMAX 3D – A melhor experiência

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Muito boa.l mesmo.

  9. Avatar de manuel
    manuel

    Deve ser para bater o record de Manuel de Oliveira…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Aí levava mais de três minutos só para mostrar a árvore…