Filme “28 Anos Depois” foi gravado com um iPhone 15 Pro Max. Realizador explica porquê!

11 Comentários

Sabemos que os smartphones que carregamos nos bolsos são cada vez mais potentes em várias frentes, especialmente em matéria de fotografia. Contudo, é surpreendente testemunhar a sua capacidade na captação de imagens para um filme! O recém-lançado “28 Anos Depois” foi gravado com um iPhone 15 Pro Max e o realizador explicou o motivo.

Filme "28 Anos Depois" a ser gravado com vários iPhone 15 Pro Max

Em exibição nos cinemas, em Portugal, desde 18 de junho, o filme “28 Anos Depois” chegou recentemente à plataforma de streaming de vídeo da Apple.

No filme, passaram quase três décadas desde que o vírus da raiva escapou de um laboratório de armas biológicas e, agora, ainda numa quarentena implacavelmente imposta, alguns encontraram forma de existir entre os infetados.

Um desses grupos de sobreviventes vive numa pequena ilha ligada ao continente por uma única passagem fortemente defendida. Quando um membro do grupo deixa a ilha numa missão no coração sombrio do continente, descobre segredos que transformaram não apenas os infetados, mas outros sobreviventes.

 

Estruturas com até 20 iPhones deram forma a um filme digno de cinema

Num vídeo publicado pela Apple, o realizador Danny Boyle explica por que motivos escolheu gravar algumas das cenas de “28 Anos Depois” com um iPhone 15 Pro Max, ao invés de utilizar as câmaras tradicionais.

[Vídeo original]

De acordo com Boyle, os smartphones que carregamos no bolso são capazes de gravar vídeos 4K, mais de 60 fotogramas por segundo, sendo “perfeitos para lançamento nos cinemas”.

Além disso, o cineasta explica que quiseram usar o iPhone, porque é muito leve e permitiu trabalhar em locais remotos com agilidade e muito pouco impacto.

Queríamos que a nossa paisagem parecesse como se nenhum ser humano a tivesse tocado durante 28 anos.

Mais, a utilização do iPhone permitiu que a equipa criasse estruturas “muito porreiras” que usavam até 20 iPhones ao mesmo tempo.

Conforme partilhado pelo realizador do filme, “os dispositivos são suficientemente leves para que possas carregar uma estrutura para o local e filmar algum do horror, da brutalidade e da violência que existe no filme”.

No IMDB, o filme, que tem cerca de duas horas de duração, está avaliado em 7/10 estrelas (a 31 de julho de 2025).

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    Adorei este filme.

  2. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Por isso é que os telemóveis são caros!
    Um tipo quer um aparelho para chamadas, jogos para o trono, navegar na net, fotos e vídeos caseiros e impingem câmaras profissionais de cinema!

    1. Avatar de RicM
      RicM

      A Xiaomi tem sub-marcas que satisfazem essas necessidades e aliviam a carteira.

    2. Avatar de John Travolta
      John Travolta

      Impigem? Sem camera um smartphone e inutil

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Existem telemóveis a 100€ …..

    4. Avatar de narcesudo
      narcesudo

      «jogos para o trono» – ora aí está uma excelente razão de os telemóveis serem objectos de uso pessoal tal como escovas de dentes, máquinas de barbear, lâminas, etc.

      1. Avatar de Zé da Quinta
        Zé da Quinta

        E até deviam ter taxa de IVA reduzido, pois há malta que não sobrevive sem isso.

  3. Avatar de JL
    JL

    Com 1 iPhone? Na imagem estão, pelo menos, 20.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Não sejas pateta.
      Um é diferente de 1.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…com até 20 iPhones…”
    Áhhhh afinal eram 20 iPhones.

    “… gravar algumas das cenas …”
    Áhhhh afinal foi só umas cenas.

    1. Avatar de +1
      +1

      Os utilizadores pagam caro para que a Apple possa investir em publicidade.