Fãs de tecnologia, este filme é imperdível!

13 Comentários

Com tantas plataformas de streaming e catálogos cada vez mais vastos, o difícil é mesmo escolher. Mais uma vez, trazemos uma sugestão de filme com largos anos, mas que valerá a pena, especialmente para aqueles que apreciam cinema e, a par disso, são entusiastas de ciência.



Contacto | 7,5/10 ⭐

Nesta adaptação do romance de Carl Sagan, dirigida por Zemeckis, Ellie Arroway procura interpretar uma possível mensagem proveniente do sistema estelar Vega.

Assim que o primeiro contacto com uma inteligência extraterrestre é comprovado, Arroway enfrenta o restritivo Conselheiro de Segurança Nacional Kitz e fanáticos religiosos determinados a conter as implicações de tal evento.

Uma mensagem incrível é encontrada escondida no sinal, mas será Arroway quem responderá ao seu chamado?

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de X
    X

    Os anos 90 no geral foram horríveis para o cinema, este filme talvez seja a origem da frase “é por estas que os aliens não nos visitam.” quando no filme aparece o video do hitler.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Os teus anos 90 foram diferentes dos do resto da população mundial.
      Como sempre vês tudo ao contrário da realidade

      1. Avatar de X
        X

        LOL Zé estás muito enganado, segundo o Tarantino as piores decadas do cinema foram anos 90,50 e actualmente, e eu concordo, aposto que não vês tantos filmes como eu e realmente os anos 90 é um deserto, é um facto.

        1. Avatar de narceduso
          narceduso

          O X está é com pena de não ter sido esta a imagem a aparecer e a ser vista pelos ETs do filme
          https://static.independent.co.uk/s3fs-public/thumbnails/image/2009/09/30/23/Pg-26-mao-main.jpeg

          …e por nós todos.

          1. Avatar de X
            X

            Sempre na propaganda, relaxa! Deves ter pesadelos do género de ficar sem amigos ou sem mulher caso não tenhas dinheiro para sustentar um certo estilo da vida, que se lixe o bem comum.
            Toma lá um jingle para acordares: https://www.youtube.com/watch?v=HQkCrHxySqE

          2. Avatar de narceduso
            narceduso

            Mais um bicada do X e eu é que estou sempre na propaganda!
            Meu caro… os meus comentários, de que o X agora se queixa, são apenas respostas. Eu limito-me a responder-vos, nada mais.

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Julgar toda uma indústria pela opinião de alguém que nem meia dúzia de filmes bons fez, tem que se lhe diga, vai lá ver os filmes da década de 90

          1. Avatar de X
            X

            O Tarantino além de fazer filmes vê muitos filmes e gosta da arte como ninguem, é grande conhecedor, tenta tu fazer melhor… enfim.
            Deves ser novo, vai ver os filmes dos 70s para veres o que é cinema, depois começou a aparecer os star wars e blockbusters e descambou tudo, agora é como ver fogo de artificio, é colorido e tem muitas explosões mas é superficial.

          2. Avatar de X
            X

            Vale mais 1000 vezes a estética de filmes dos 70s até os fracos do qualquer coisa feita nos 90s. https://www.youtube.com/watch?v=YcO-UMk6GEU&t=77s

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            47 and counting.
            Ninguém está a comparar 70s com 90s, dizer que 90s foi uma má década cinematográfica é puro desconhecimento.
            Shawshank redemption
            Fight club
            Pulp fiction
            Good will hunting
            Jurassic park
            Lion king
            Schindler list
            Magnolia
            Forest gump
            Seven
            Truman show
            Goodfellas
            American history X
            Silence of the lambs
            Heat
            Saving private ryan
            Home alone
            Titanic
            American beauty
            Reservoir dogs
            Fargo
            Terminator 2
            Armageddon
            Braveheart
            Fear and laughing in LA
            before sunrise
            Philadelphia
            The game
            Sixth sense
            Edward scissorhands
            The virgin suicides
            Being John malcovich
            12 monkeys
            Die hard 2 e 3
            Four rooms
            Romeo + Juliet
            The usual suspects
            Crash
            Trainspotting
            Eyes wide shut
            Kids
            Matrix
            Malcolm X

            Ainda se arranjam mais.
            Curioso que o melhor filme do Tarantino está aí no meio, pulp fiction, nunca fez nem nunca vai fazer nada melhor que aquilo, mas foi uma má década? Braveheart um dos melhores filmes de todos os tempos mas foi uma má década?
            Claramente tu e o tarentino não percebem nada de cinema

  2. Avatar de paulo
    paulo

    Nos anos 90 fizeram-se grandes filmes.

    Vejam o Gattaca, Legends of the Fall, Fight club, Magnolia, Pulp fiction, Matrix, Pequena Sereia…
    Há tantos titulos.

    Agora é que temos um deserto de criatividade. Fast and furious 39…

  3. Avatar de paulo
    paulo

    Talvez um tipico filme dos anos 90s seja o Mar de chamas (Backdraft 1991).

    Vejam. Talvez sejam demasiado novos e desconheçam.

  4. Avatar de paulo
    paulo

    Mais filmes brutais dos anos 90:
    Carlito’s Way, La Haine, Black cat White Cat, All about my mother, basicamente tudo do Almodovar, A Vida é Bela, Dreams 1990.