66% considera que os pais devem proibir as crianças de verem Squid Game

20 Comentários

Squid Game é a série do momento e toda a gente já ouviu pelo menos falar deste novo vício da Netflix. No entanto a série também tem estado envolta em polémica dada a violência psicológica que emite e nos efeitos que poderá provocar nos espetadores, especialmente nos mais novos.

Neste sentido, na passada questionámos os nossos leitores sobre se deveriam ou não os pais proibir as crianças de verem a série Squid Game. Conheça todos os resultados.

Squid Game

Devem os pais proibir as crianças de verem a série Squid Game?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.200 respostas obtidas.

Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se que a maioria dos leitores, com 66% dos votos, considera que os pais devem proibir as crianças de verem Squid Game. (1.462 votos).

Por sua vez, apenas os restantes 34% respondeu que os pais não devem proibir os mais novos de verem a nova série da Netflix. (738 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

A série Squid Game estreou na Netflix no dia 17 de setembro. Este é um conteúdo original da plataforma de streaming, criado em 2021 e envolve centenas de jogadores falidos que aceitam um estranho convite para competir em jogos infantis. O prémio que os espera é tentador, mas as consequências são fatais.

A série está aconselhada para ser visualizado por maiores de 16 anos. No entanto, sabemos que há crianças e jovens bem mais novos do que essa faixa etária que já viram pelo menos algumas partes da série. No entanto as autoridades dizem estar atentas ao fenómeno e aos eventuais efeitos na segurança dos mais novos.

Se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se considera que os pais devem proibir as crianças de verem a série Netflix.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Concorda com o uso de bodycams pela polícia portuguesa?

  • Sim. (94%)
  • Não. (6%)

Total Votos: 2.741

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguelito
    miguelito

    Deviam era proibi-las de ser mal educadas e respeitar os mais velhos, tais como professores e outros. Isso é que era educação. Quem não se lembra de ver platoon e rambo quando era mais pequeno? Até no Indiana Jones se arrancavam corações.

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Estás-te a esquecer de um pequeno pormenor : esses filmes eram vistos na companhia dos adultos. Os adultos de hoje estão todos vidrados no seu pequeno ecran e olham para os filhos da mesma forma, esperando que a cada momento e que por artes mágicas cada um receba o seu respectivo update de software. Depois chega aquele momento em que vão todos olhar para trás e perceber o que (não) aconteceu. Tarde demais…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Falo por mim, obviamente, chegava da escola primária e as ordens que tinha eram ficar em casa, trancar a porta e não abri-la a ninguém. Eram tardes inteiras a rodar a VHS do terminator 2, rambo 3 e mais uns quantos. Nunca fui uma pessoa agesssiva por causa disso. Educação é muito mais do que proibir isto ou aquilo.

    2. Avatar de Zed
      Zed

      Só os mais velhos?

  2. Avatar de Zed
    Zed

    Se está “está aconselhada para ser visualizado por maiores de 16 anos”, não restam grandes dúvidas.

  3. Avatar de Elsa Romano
    Elsa Romano

    Errado. Os pais devem aconselhar, não devem proibir.
    De qualquer forma a serie é inocula. Muito pior ver o telejornal todos os dias a bombar números de mortos pela covid como se fosse uma celebração nacional.

    1. Avatar de Honorato
      Honorato

      Ver big brother love on top não tem mal nenhum mas ver squid game já tem. O filme a festa da salsicha tem certas parte que a classificação do filme deveria ser para maiores de 18 anos e não é

    2. Avatar de Pedro V
      Pedro V

      Porque vês? O que não falta são canais alternativos.

      1. Avatar de Honorato
        Honorato

        Aonde é que eu digo que vejo big brothers. Eu digo “ver” não estou a dizer que sou eu tou a dizer as pessoas. Lê primeiro e compreende primeiro e depois comenta

    3. Avatar de Raven
      Raven

      Inóqua? Talvez não… A prova são os relatos de jovens a agredirem outros tendo por base essa série… Outra coisa inóqua é o Tik Tok, e no entanto é necessário restringir o seu uso devido aos estúpidos desafios que já levaram à morte de inúmeras crianças… Sim, educar é importante, mas há coisas que mais vale no permitir mesmo. As drogas leves não serão letais, mas vou autorizar aos meus filhos??? Quanto às notícias, há que os educar também e perceber que estamos num período difícil e que isto não acabou. A verdade não é muito alegre, mas o mundo é assim

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        No final de contas só nos resta mesmo educar, porque quer queiramos quer não, eles podem ver e consumir o que quiserem.

  4. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Pfff as crianças já vem se calhar mangas ou animes com sangue e tal e vão falar de séries perigosas…. a sério….
    Sou do tempo do dragonball, e outros animes bem fortes e não ando agressivo por isso….. o que conta como já disseram aqui é a educação dada pelos pais.

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Também via o DB depois o DBZ e por ai a fora 🙂 Desde de que vi todas temporadas de Tokyo Ghoul poucas coisas me afetam e nada de agressividade pelo contrario ando mais na defesa tendo em conta a idiotice que afeta muitos portugueses!!

  5. Avatar de Miguel Moreira
    Miguel Moreira

    Acho a serie um show.Apanhar uns quantos caluteiros da sociedade e dar uma oportunidade a um de se emendar. Bye Bye Big Brother Hello Round 6.

  6. Avatar de Honorato
    Honorato

    Proibir é pior eles vêem na mesma..deixem ver não é por um filme que vamos mudar é que se fosse assim aqueles filmes de tiros antigamente já tinha dado problemas e nunca deu

  7. Avatar de Anti-fascista com orgulho!
    Anti-fascista com orgulho!

    Não gosto da série. Prefiro a que está agora no ar, e foi feita em Portugal: “Glória”. Essa sim, vale a pena, e até a história está bem concebida. Amanhã conto ver mais um ou outro episódio.

    Quanto ao “Squid Game”, não fui a tempo de participar na sondagem. Estou neutro quanto à minha resposta, apenas digo que cabe do bom senso de cada um decidir se quer ou não ver a série, e se sim, procurar evitar imitar tudo o que veem no pequeno ecrã.

  8. Avatar de Zé

    Violência psicológica? A história é o estereótipo de qualquer anime do género. Só porque envolve pessoas reais (coisas que também se vê em séries japonesas) já é uma polémica lol.

  9. Avatar de xyr
    xyr

    Não vi nada de especial em relação à violência da série…Como crítica social acho-a boa

  10. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    A vida de “todos” aqueles que habitam este Planeta é um enorme jogo, sejam eles racionais ou não. Eu divido a minha opinião, como análise em algumas áreas, excelente. Na área da psicologia do desenvolvimento muito perigoso. Tudo o que é por imposição não funciona, aprender a ganhar-se consciência onde se pode, deve ou não mexer.

  11. Avatar de joao
    joao

    tenho duvidas que esta sondagem seja autentica