13 Reasons Why – a 3ª temporada chegou à Netflix

3 Comentários

13 Reasons Why é uma das séries mais criticadas da Netflix. A primeira temporada, que retratou o suicídio de Hannah Baker, foi considerada demasiado realista, tendo sido mesmo acusada de ter levado ao suicídio de alguns jovens. Por outro lado, de forma mais positiva, foi apontada como o impulso para tantos outros pedirem ajuda.

Ninguém ficou indiferente, foi um sucesso e a segunda temporada não lhe ficou atrás. Agora, a 3ª temporada acaba de estrear na Netflix.

13 Reasons Why - a 3ª temporada chegou à Netflix


13 Reasons Why – a história

Depois do suicídio de uma amiga, colega ou namorada, há toda uma comunidade que fica desfeita. Quais os motivos? O que poderia cada uma daquelas pessoas ter feito para evitar o suicídio? Porque é que os jovens têm este pensamento?

Estas são poucas as questões que se levantam perante um caso destes. E, em forma de série, a Netflix conseguiu retratar alguns dos cenários que podem levar alguém a programar a própria morte.

A primeira temporada de Por Treze Razões, 13 Reasons Why, foi muito polémica por isso mesmo. Por um lado as críticas negativas que viram a série como uma impulsionadora para outros casos de suicídio na vida real. Por outro, já de forma mais positiva, foi encarada como uma ajuda para jovens e famílias a estarem mais atentas aos sinais de alguém que está a precisar de ajuda.

Depois da morte e a 3ª temporada

Depois do recado forte da primeira temporada, a segunda veio trazer algumas respostas. Revelar ainda mais alguns sinais por detrás de uma morte de uma jovem.

Mas as desgraças nesta comunidade parecem não ter fim e a 3ª temporada começa com a notícia do assassinato de Bryce Walker. Um dos alunos que mais mal fez aos seus colegas. Os inimigos são muitos e todos estão na mira da investigação para encontrar um culpado.

https://youtu.be/lvP7PI7URqw

Será que vamos ter que esperar por mais uma temporada para descobrir o verdadeiro culpado? Terá mais treze episódios para descobrir.

É importante referir que, apesar de ser uma história contada por adolescentes, esta série é para pessoas com mais de 16 anos.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Comecei a ver há pouco tempo as duas temporadas, e gostei muito 🙂
    Estou ansioso como esta temporada se irá desenrolar…

    1. Avatar de DIO
      DIO

      A história foi boa. Na segunda o que foi contado já não era mais tão interessante. Mas têm gosto para tudo.

  2. Avatar de DIO
    DIO

    Poderia ter acabado na primeira temporada.