Xiaomi MS11 – O carro elétrico da Xiaomi já pode ser visto em vídeo

25 Comentários

A Xiaomi tem o seu carro elétrico e autónomo em desenvolvimento, como uma aposta importante para o futuro da empresa. Já foi visto mesmo nas estradas da China a circular, totalmente tapado, para que nenhum pormenor fosse descoberto.

Agora, existem imagens que revelam o design desta máquina de quatro rodas, bem como o potencial nome do veículo.

Xiaomi MS11 - O carro elétrico da Xiaomi já pode ser visto em vídeo


O vídeo curto que se segue revela bem alguns dos pormenores do Xiaomi MS11. Este será o carro da Xiaomi com motor elétrico e tecnologias de condução autónoma, muito diferente daquele design que já tinha sido visto nas estradas da China, que mais fazia lembrar um berlina. Também se especulou que poderia ser um SUV.

E, na verdade, pode. A Xiaomi poderá estar a preparar uma linha completa de veículos elétricos, mas o mais provável é que o primeiro seja um modelo mais desportivo.

O carro elétrico da Xiaomi em vídeo

As imagens que chegaram ao Weibo, mostram um pequeno vídeo captado no ecrã de um computador, daquilo que parece ser um vídeo promocional ao novo carro elétrico da Xiaomi. É revelado o nome do carro, Xiaomi MS11, o design completo e ainda pormenores como faróis, jantes e até para o sensor LiDAR que será a estrela da condução autónoma deste carro.

Embora não exista ainda nenhuma informação oficial, este será um carro com preço a partir dos 100.000 yuans (cerca de 12.500 euros) e que poderá aumentar o seu preço até 300.000 yuans dependendo das tecnologias ou extras escolhidos.

Em 2023, iremos ouvir falar muito deste novo carro elétrico da Xiaomi que estará a ser desenvolvido e testado para chegar ao mercado em 2024, ou pelo menos, quando começará a sua produção em massa. No entanto, a Xiaomi não avançou com nenhuma nova informação oficial relacionada com este segmento.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dude
    dude

    Será como os telemóveis? Vai sair um modelo novo a cada “15 dias” e depois deixa de haver peças (suporte) num prazo extremamente curto?

    1. Avatar de Trolha Men
      Trolha Men

      Isso mesmo, depois não digam que não foram avisados.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Isso mesmo, nem tirar nem por

    2. Avatar de Realista
      Realista

      O mercado dos carros é bastante mais maduro que o dos telefones e sem falar que existe toda uma industria baseada em fornecer componentes “compatíveis” e sem esquecer que um veículo eletrifico não necessita de tantas peças como um veículo a combustão…

      O máximo que prevejo acontecer é carregares no Start e começar a passar um vídeo de publicidade.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Ou então, pagares por um carro cheio de extras mas a marca querer uma subscrição para as ativar…

    3. Avatar de secalharya
      secalharya

      O mesmo que a Tesla. O hardware fica desatualizado rapidamente.

      1. Avatar de RC
        RC

        Que pode ser atualizado quando se quer mais funções.

        1. Avatar de secalharya
          secalharya

          Pois, através do OTAHRD. (Over the Air Hardware Replacement by Drone).

          Quem pagou $7500 pelo Autopilot ficou a arder. O hardware antigo não chega…

          1. Avatar de RC
            RC

            Esse dinheiro já comtempla a atualização de hardware, como sempre aconteceu.

  2. Avatar de Fusion
    Fusion

    Se o preço na Europa (Portugal) se fixar entre os 12k e os 20k e caso as primeiras reviews forem positivas, este carro vai vender como pãezinhos quentes

  3. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    chegará aqui por uns 27.900-39.900€

  4. Avatar de notme
    notme

    Vai Alemanha, vais ficar para trás. Eu sei que a tua vantagem é no fabrico de motores de combustão, mas o futuro próximo está na transição para carros elétricos. Os políticos como cá também são fracos, vão fechar centrais nucleares para agora abrirem centrais de carvão, porque o renovável ainda não dá para tudo e se a maioria dos carros forem elétricos mais pressão vai haver sobre a capacidade de produção de eletricidade.

    E a nível político também resolveram fechar as centrais nucleares, só vai piorar a transição.

    1. Avatar de RC
      RC

      A abertura das centrais a carvão nada tem a ver com o fecho das nucleares.

      Mas aposto que daqui a pouco está a defender uma nova tecnologia que usa ainda mais eletricidade.

      1. Avatar de luisa
        luisa

        Então têm haver com o quê?

  5. Avatar de João
    João

    Tal como os designers da Xiomi, eu também gosto bastante daquelas jantes da Alfa Romeu.

    1. Avatar de GM
      GM

      O chamado copy-paste.

    2. Avatar de Trolha Men
      Trolha Men

      Estes inspiraram-se em umas 10 marcas europeias, a china evolui, mas a mentalidade do copianço à descarada mantém-se.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tal como os comentaristas detratores, vai chegar também o tempo em que este se irá revelar como um risco para a segurança nacional…Irra, parem para pensar!

  7. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Foi visto em vídeo porque é o único sitio onde ele existe.

  8. Avatar de NN
    NN

    os tais “100.000” yuans..quase de certeza que nao trás o LiDAR…. só essa “pecinha” é um balurdio… algo que o Elon Musk disse de inicio que era o que tornava um carro “autonomo” extremamente dispendioso.

    Venham mais eletricos, mais concorrencia, mais preços acessiveis. Vamos pagar estas coisinhas todas …. a eletricidade vai ficar cada vez mais cara.

    1. Avatar de RC
      RC

      Curiosamente está a ficar mais barata.

      1. Avatar de secalharya
        secalharya

        O Musk é um fala barato.

        1. Avatar de RC
    2. Avatar de luisa
      luisa

      Errado!! O lidar é extremamente barato! Os robôs de aspiração trazem isso!