Xiaomi também já chegou ao mercado dos carros com um SUV de 11.900 euros

66 Comentários

A Xiaomi é conhecida pelos seus smartphones únicos e com características únicas. Claro que tem também uma panóplia de outros produtos, muitos deles longe do que a tecnologia pode oferecer.

Mas a marca chinesa está constantemente a procurar novas ofertas e desta vez voltou a surpreender. A empresa da China está a preparar o seu primeiro automóvel, que deverá chegar em breve ao mercado.

Xiaomi Bestune carro SUV Redmi

Xiaomi estará a preparar um SUV

Foi na rede Weibo que a Xiaomi apresentou a sua mais recente proposta. Desta vez não é uma sanita, uma máquina de lavar ou uma caneta, mas sim algo bem maior. A marca chinesa prepara-se para entrar no mercado automóvel.

Claro que a empresa não irá desenvolver de raiz o seu automóvel e irá usar o modelo que muitas vezes usa. Irá associar-se à marca Bestune, também ela chinesa, para adaptar um dos seus carros para a realidade da Xiaomi.

Xiaomi Bestune carro SUV Redmi

Segundo parece, este novo carro será apresentado sobre a marca Redmi, que a gigante chinesa tem procurado alavancar e tornar quase independente. Assim, o SUV da Xiaomi será totalmente personalizado para o aproximar da marca e do que esta tem apresentado nos seus mercados.

O Bestune tem como base uma motorização 1,2 litros, recorrendo a uma caixa de velocidades com 6 mudanças e tem uma potência máxima de 143 cavalos. As suas dimensões são de 4525 x 1845 x 1615 mm.




anterior próxima

O ponto mais importante é mesmo o seu preço, que deverá estar próximo dos 11.900 euros. Existe ainda a possibilidade da marca chinesa conseguir reduzir o seu valor. É quase certo que este novo Xiaomi não sai para fora do mercado chinês.

A Xiaomi dá assim mais um passo importante e consegue ter uma presença num mercado cada vez mais importante. Portanto, o seu próximo passo deverá ser mesmo a criação de um carro elétrico para combater a Tesla.

Os novos (20) produtos Xiaomi

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson Costa
    Nelson Costa

    cheira me que isto vai dar asneira

    1. Avatar de Vítor M.

      Achas? 😀 a China fábrica tanta coisa boa, até carros para as grandes marcas mundiais, achas que não sabem fabricar carros? Contudo, partilho do que disseste… isto vai dar algo…. em breve vai ser possível comprar um carro elétrico como hoje se compra um smartphone.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Não confundas fabrico de marcas europeias ou americanas de carros ou motas na China com controlo de qualidade europeu, com carros ou motas chinesas! Quem anda por esse mundo fora vê muitas marcas chinesas de carros a circular em países do terceiro mundo e a fiabilidade é altamente duvidosa. Há uns anos atrás tentaram introduzir motas chinesas em Portugal. Inclusive ofereceram motas a estafetas para teste e o resultado foi…….. Desapareceram em pouco tempo! A metade do preço não paga a falta de fiabilidade! Telemóveis nós trocamos facilmente mas carros ou motas já não é bem assim. No entanto não estou a dizer que vai ser um erro da Xiaomi, porque no mercado chinês já estão habituados a falta de fiabilidade.

        1. Avatar de David
          David

          Por isso é que as 3ª e 4ª marcas mais vendidas em Portugal são precisamente a Keeway e a Sym.

          1. Avatar de ze
            ze

            São motores de guerra!

          2. Avatar de jpp
            jpp

            Das quais apenas uma é chinesa PRC…. a outra é de Taipei ou Taiwan como preferirem…

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Nas motas não e bem assim.
          As motas chinesas até se vendem na Europa, principalmente nas 50 e 125CC existe muito Mercado para essas motas.
          Se formos para as motas electricas, ai entao dominam por complete o Mercado (gama 50 e 125CC)
          Cheguei a ter uma 125 chinesa, baixo consumo (2,3L/100), bom rendimento, tive 0 problemas e gastava somemente 25€/ano em manutencao.

        3. Avatar de almeida
          almeida

          Isso era verdade ha 15 anos. Quase todas as marcas europeias atualmente têm algum tipo de relacao com marcas chinesas, quer por participacao direta em bolsa, quer por parcerias. O know how já la está

        4. Avatar de Paulo
          Paulo

          A Benelli (motos) é uma marca italiana adquirida pela China. E existem mais como essa… foi uma das maneiras deles entrarem na Europa. Em termos de fiabilidade é como tudo na vida. Há que ter sorte com o que se compra. Mas também o preço não é igual às marcas europeias ou japonesas.

        5. Avatar de Louro
          Louro

          “Telemóveis nós trocamos facilmente mas carros ou motas já não é bem assim”

          Quando vives num país onde um carro ou mota é um objecto de luxo, sim isso funciona dessa forma…

          Outras pessoas vivem em países onde ter um ou mais carros é algo vulgar e onde pessoas que preferem comprar carros usados trocam de carro de 6 em 6 meses… onde um carro usado com 6/7 anos, custa menos que um telemóvel topo de gama.

          1. Avatar de Mateus Pinto
            Mateus Pinto

            Trocar de 6 em 6 meses ?! Lol em que país é isso? Nem na Alemanha que é o maior mercado europeu de automóveis trocam mais rápido que cada 2-3 anos…

          2. Avatar de antunes
            antunes

            não percebo esta moda recente de trocar sempre tudo.
            por exemplo, qd mudo de telemóvel é muito mais fácil comprar um novo (ou usado) e vender o antigo separadamente do que procurar alguém para trocar.

        6. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Não é que não tenhas alguma razão no que dizes,mas se vires bem, temos os italianos que fazem carros que passam a maior parte das vezes parados do que a andar tal não é a qualidade,e os franceses com a sua maravilhosa fiabilidade a nível electrónica,os americanos em que os interiores tem a mesma qualidade do plástico de um copo de iogurte,entre outros exemplos.

        7. Avatar de Fernando
          Fernando

          E a Benelli?

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Na notícia podiam ter aprofundado a parte tecnológica do interior do Bestune T77 nomeadamente o holograma embutido no tablier =) cumps.

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Não subestimes a Xiaomi 😉 As pessoas meteram na cabeça que tudo o que é chinês é mau e pronto….agora ficam nessa e passa-lhes despercebido o que se está a passar.

  2. Avatar de Joaquim Alcobia
    Joaquim Alcobia

    “(…)não irá desenvolver de raiz o seu automóvel e irá usar o model que muitas vezes usa.”
    Falta ali um o no modelo, penso eu.

    …de nada! 🙂

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    “A Xiaomi está a preparar o seu primeiro automóvel, que deverá chegar em breve ao mercado.”
    Mas será que chega ao mercado Europeu?
    É que por norma os carros chineses nunca são homologados na Europa.

    1. Avatar de Vítor M.
    2. Avatar de Rui
      Rui

      Eles compraram a Volvo por algum motivo. Realmente os carros chineses são péssimos nos testes de segurança, e desconfio que este não há-de ser diferente!
      Mas se comprarem as marcas mais seguras do mundo, ficam com o know how delas!!!!!
      Os chineses fizeram o mesmo com a indústria dos moldes, pediram às nossas empresas para os apoiar na instalação da indústria dos moldes na China (para quem não sabe, é dos poucos sectores que dominamos), e ficaram também com os nossos técnicos, porque o software não é tudo, é necessário efectuar cálculos complexos de deformação de uma peça acabada, por exemplo para ser colocado no tablier de um carro!!!!!

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Os carros chineses evoluíram bastante desde os primeiros teste horríveis de à mais de 5 anos atrás.

      2. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        Os carros e motas chineses não são nem de perto tão rigorosamente fabricados, nem de perto desenhados para segurança.

        Com isto não significa que dentro duns anos não mude. A China só produzia terminais rascas e agora são uns dos melhores do mundo, só sobrevive a Apple e Samsung. Nos patins elétricos, relógios, etc também estão a dar cartas, computadores compraram a Thinkpad/IBM e tem modelos de topo.

        Basta os chineses comprarem um par de marcas de topo europeias e só sobreviverão um par de marcas alemãs e japonesas e talvez a Tesla.

        Não falta muito até dominarem o mundo… mandem para lá dinheirinho e tecnologia (E telemetria…) que eles agradecem.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Essa nem sequer é de perto a única razão pela qual a China tem evoluído de tal forma. Esta tem investido bastante na educação, investigação científica, e tecnologia.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Não Nuno, a China disparou económicamente quando deixou de ser um país comunista e passou a abraçar o capitalismo e acolheu toda a indústria do ocidente que nós expulsamos porque era poluente.
            Eles não se importaram e enriqueceram com isso e agora estão a comprar o mundo, empresa a empresa, país a país. Literalmente isso!

          2. Avatar de antunes
            antunes

            Rui, nós não expulsámos nada por ser poluente. Começámos a fabricar na china porque lá não há respeito pelo ambiente e pelas pessoas, logo os custos são muito mais baixos. o “capitalismo” deles é um capitalismo de estado que destrói tudo e todos à volta para ganhar mais uns trocos. basicamente, o sonho molhado de qualquer capitalista europeu ou americano.
            Agora a Europa e os EUA estão a tentar implementar o mesmo sistema. já começaram com a censura, com a redução da segurança social e, nos EUA, com a destruição das regras e agências ambientais.

          3. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            @Rui
            A China nunca foi comunista. Sempre que tu falas de política efectuas sempre equivocações. A tua primeira equivocação é quando igualas um partido comunista ao comunismo como modelo económico. Para a tua informação nunca houve uma única nação comunista. Tal como Portugal nunca foi socialista, mesmo quando governados por um partido socialista. A República Popular da China foi, e continua a ser socialista. O modelo económico desta é o capitalismo de estado, tal como era a União Soviética. E esta foi a tua segunda equivocação, entre capitalismo e capitalismo de estado.

            E claro que os investimentos na educação e investigação e desenvolvimento técnico são os principais impulsionadores desta nação. Por alguma razão neste momento são precisamente aqueles que mais artigos revistos pelos pares publicam, ultrapassando os EUA em 2018.

          4. Avatar de Rui
            Rui

            Como Nuno V? A China nunca foi comunista?
            Como é que se chama o partido que está no poder, esclareça-me lá?
            A revolução de 1917 na Rússia não aconteceu? Os países de leste, no antigo bloco de leste não era comunistas?
            Tenho de encontrar os meus professores de História que deram aulas na Universidade e pedir-lhes explicações porque só ensinaram-me asneiras!!!!!!!
            A China é absolutamente comunista (quem manda é o comité central), a Rússia foi até à pouco tempo comunista, até se transformar numa oligarquia………
            Cuba é comunista, a Venezuela é comunista….. e não acaba a lista!

          5. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            @Rui
            Nem mesmo depois de te ter explicado tu percebeste. Diz-me algo, o modelo económico de Portugal é o socialismo? Afinal de contas o governo é o Partido Socialista. Ou no anterior executivo o modelo económico de do nosso país era a social democracia? Afinal de contas o governo era do Partido Social Democrata. Em ambas as perguntas a resposta é não, o modelo económico do nosso país nesses dois períodos é, e foi o neoliberalismo. Não consegues distinguir partido de sistema em uso. Sendo uma sociedade comunista, uma sociedade sem classes sociais, dinheiro ou governo, aponta-me um único exemplo de tal na nossa história.

            A RPC, URSS, Cuba e Venezuela são socialistas. Olha até para o nome da União Soviética, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Venezuela nem sequer é governada por um partido comunista, mas sim por um partido socialista, o Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV). É verdade que os comunistas vêm o socialismo como um estágio na transição para o comunismo, mas nenhuma nação tomou esse passo.

            Mais uma vez, aprende a distinguir a diferença entre os dois.

          6. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            O comunismo não é passível de implementação. É um ideal a ser alcançado.
            O comunismo nunca chegou a ser concretizado em nenhum lado. O que foi/é aplicado é o socialismo.
            De acordo com a teoria marxista, o socialismo seria o estágio de transição entre o capitalismo e o comunismo. Nesse estágio haveria a necessidade de um Estado forte, controlado pela Classe Trabalhadora, como solução temporária para garantir a defesa contra a burguesia e demais nações capitalistas (portanto, contra-revolucionárias).
            Já o comunismo seria o “estágio final”, com ausência de distinção entre classes, onde não seria mais necessário um Estado para garantir a propriedade coletiva dos meios de produção.
            Apesar disto ser tudo verdade, podemos verificar que vários países estiveram num regime socialista com supostos ideais comunistas, mas nunca conseguindo atingir com sucesso esse tal estágio comunista.
            Levando assim muitos a concluir que o comunismo não tem sucesso. E outros a culpar a má governação ou deturpação dos ideias e continuando a acreditar num possível sucesso.

            Pessoalmente acho o comunismo um ideal utópico, pelo menos para a mentalidade humana actual porque:
            – As pessoas são diferentes. Pensam de maneiras diferentes. e para se atingir o comunismo todos teríamos que remar para o mesmo lado.
            – O ser humano se tiver rédea larga terá sempre tendência para se sentar à sombra da bananeira e deixar o que pode fazer hoje para amanha
            – O ser humano lida mal com o poder e facilmente corrompe e se deixa corromper.

          7. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            @Hugo Nabais
            Obrigado por conseguires explicar estas nuances ao Rui melhor que eu.

      3. Avatar de Marco Fontes
        Marco Fontes

        Se repararem também já não existe a Saab. Também foi comprada por um grupo chinês. A NEVS se não me engano.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          A Saab foi realmente comprada pela NEVS, mas a NEVS não é chinesa, mas sim sueca.

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            @Nuno V
            respondendo ao teu comentário anterior, não este da Saab, estás a entrar por domínios da Ciência Política, com designações desconhecidas da maior parte das pessoas, pois para elas só existe fascismo (aqueles senhoras que nos vão tirar a liberdade de expressão e vão bater e expulsar os homossexuais), comunismo (aqueles senhores que nos vão tirar tudo e tudo é de todos, para eles é o regresso de Estaline que matou milhões, para eles o comunismo é isto e não existe diferença entre modelo económico e político), socialismo (aquele que tira aos ricos para dar aos pobres que não fazem nada e passam a vida no FB e a tomar café à custa do RSI), capitalismo (aqueles que só pensam na acumulação de capital, mas curiosamente a população deixa andar e está tudo bem, apesar de serem escravos), ponto final. Para a maioria da população, estas ideologias são vistas exclusivamente desta forma e rotulam os países desta maneira. China Comunista, Rússia Comunista, EUA capitalismo e democracia, etc…
            Portanto, o que quero dizer é que dificilmente compreenderão.

            Mas é sempre bem-vindo o teu comentário no sentido de elucidar as pessoas, apesar de ser incompreendido pelos demais.

        2. Avatar de Marco Saraiva
          Marco Saraiva

          Os orientais andam a comprar tudo, a TATA por exemplo, que é uma empresa internacional Indiana comprou a Jaguar Land Rover Automotive PLC. Por isso quando estiverem a comprar um destes carros desenganem-se, já não são Britânicos desde 2008, no fundo andam a conduzir carros Indianos.

      4. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        @Rui

        A longo prazo, o capitalismo desenvolvido por privados, portanto, este neo-liberalismo a que assistimos só atrasa a Ciência, a Tecnologia, a Educação.

        Porque tudo orbita em prol da acumulação de capital, com efeitos nefastos na produção criativa, científica, tecnológica. Estas só são feitas na medida em que produzam receita, mas nem nisso é bom porque não investe no verdadeiro “capital”, que é o capital humano. O capitalismo como é considerado geralmente, cai sobre si próprio, sim, e nunca logrará alcançar os feitos que, nestes tempos que vivemos, outro modelo já poderia ter alcançado.

        1. Avatar de Nildo
          Nildo

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          O capitalismo e tão ruim o todos querem fugir pra esses países, por ex EUA!
          bom mesmo é o comunismo, mas pq será que ninguém quer ir pra cuba, nicarágua, corea do norte, venezuela etcc?
          kkkkkkkkkkk
          só rindo mesmo.

          1. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Tendo em conta que tanto a Venezuela como a Nicarágua não são governados por partidos comunistas, demonstra um desconhecimento crasso de tua parte.

      5. Avatar de Pedro F. Sousa
        Pedro F. Sousa

        Os moldes da china que têm qualidade custam tanto como os nossos…
        Não compensa comprar lá, nem compensa a longa espera para os importar…
        Além disso, há o mesmo problema em relação ao envio do aço e do sistema de injeção para a china…

  4. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Se lançarem um modelo eléctrico, e que seja homologado na Europa, vou ponderar comprar um 🙂

    1. Avatar de JonnyKid
      JonnyKid

      eu ja tenho a trotineta há quase 2 anos e de momento estou a procura da scooter eletrica. Depois quiçá o suv!!!

    2. Avatar de Pedro F. Sousa
      Pedro F. Sousa

      Nunca nenhum carro chinês foi homologado na Europa por falta de segurança…
      Têm 0 pontos onde praticamente todas as marcas europeias têm a pontuação máxima…
      Depois, 11900€ com imposto automóvel e IVA já vai para cima de 18000€…
      Se o preço aumentar para aumentar a segurança nem quero imaginar onde isto vai parar…

  5. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    O problema é que este SUV ou idêntico para ser comercializado na Europa tem que respeitar certas normas de segurança, coisa que não acontece na China… sim 11.900€ é tentador, mas para ser comercializado por cá o preço não irá certamente ser esse!!

  6. Avatar de Filipe Ezequiel
    Filipe Ezequiel

    O problema vai ser quando chegar a portugal, como não pode ser enviado por via priorite line, vai chegar carregadinho de impostos pelo menos uns 20000 e muito mil vai custar! hehehehe!

  7. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Deviam ter-se ficado pelas trotinetes!

  8. Avatar de Nildo
    Nildo

    Será que a bangood ou gearbest entrega em Portugal?
    Kkkkkkkkkkkkkm

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      e sem passar pela alfândega 😉

    2. Avatar de Victor
      Victor

      Boa kkkkkkk

  9. Avatar de Arnaldo Raposo
    Arnaldo Raposo

    Vai ter publicidade na consola?

  10. Avatar de Arnaldo Raposo
    Arnaldo Raposo

    Vai ter publicidade na consola?

    1. Avatar de ze
      ze

      Publicidade? Só se tiver localização Índia. Em Portugal zero pub! 😉

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Isso foi um 2012, em 7 anos muita coisa muda, e já se sabe que para entrar no mercado europeu vão ter de cumprir com as normas europeias.

      Não vale a pena julgar já por erros passados, é esperar para ver.

  11. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Não se esqueçam que a Europa exige testes específicos que terão que ser implementados caso queiram exportar para a Europa.

    A partir daí a questão da “fiabilidade” é questionável!!

    1. Avatar de André T
      André T

      Desde que não lhe ponham um motor BMW ou TDI (vag) está resolvido o problema de fiabilidade.
      Não tenho Renault, nem quero, mas se só houvesse Renault muito mecânico tinha a oficina fechada.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        acho que as marcas hj em dia ja é mais fama que outra coisa tenho um renault ja com muitos km e ate agr 0 problemas tambem é a gasolina e grande parte dos problemas na renault foram nos motores a gasoleo que hj em dia ja esta mais que ultrapassado ate a mercedez usa os 1.5 dci que sao belos motores para quem quer fazer bons consumos para quem quer andar a 200kmh esquecam

        Ja a VW tem a fama de ter fiabilidade mas tem montes de problemas pode ter melhores acabamentos que marcas francesas mas a fiabilidade esta muito abaixo do que se pensa pelo menos na minha opiniao e na minha experiencia pessoal primeiro tiveram os problemas das emissoes dps vendeream carros que nao deviam os carros a partir de 2011/2012 perderam muito fiabilidade e hj em dia ja vejo que a vw ja nao é o que era

        1. Avatar de ze
          ze

          Até pelo contrario os mecânicos recomendam Renault! Não pode faltar trabalhinho!! 😉 Honda, Lexus… são outra conversa!

      2. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Cada um diz o que quiser mas um estudo efectuado em Inglaterra que foi feito com dados reais de malhares de carro, tem no seu top 10 de marcas que dão menos problemas:

        1. Lexus – 95.12 per cent
        2. Jaguar – 91.81 per cent
        3. Mercedes – 90.77 per cent
        4. Honda – 90.44 per cent
        5. Skoda – 90.16 per cent
        6. Toyota – 90.11 per cent
        7. Volvo – 89.61 per cent
        8. Hyundai – 89.04 per cent
        9. MINI – 88.93 per cent
        10. Mazda – 88.87 per cent

        100% representaria todos os carros vendidos sem apresentar qualquer problema.

        No fim da tabela:

        18. Ford – 87.00 per cent
        19. Volkswagen – 86.96 per cent
        20. Audi – 86.09 per cent
        21. Citroen – 85.82 per cent
        22. Alfa Romeo – 85.58 per cent
        23. Peugeot – 85.36 per cent
        24. Nissan – 85.21 per cent
        25. Dacia – 85.10 per cent
        26. Vauxhall – 83.64 per cent
        27. Chevrolet – 79.20 per cent

  12. Avatar de Castro
    Castro

    Porra foi preciso ver e ler .esta notícia . Para me aperceber quanto eu amo o meu carro o meu queridona o meu Saxo 1999…..

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Se é da Xiaomi deveria ser um … XUV …. e não um SUV, eh eh eh …

  14. Avatar de António Poiares
    António Poiares

    Pois é minha gente, e ai estamos nós, também chineses. Deixamos de produzir, porque fica mais barato vindo da china, e agora o chinês tem o nosso dinheiro, e compra tudo. Viva a china…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      entao compravas carros ou telemoveis portugueses ?? conversa da treta

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    A Benelli é feita na China e está a vender bem. Isto já aconteceu com o Japão… vamos trabalhar no turismo?

  16. Avatar de Bestunes
    Bestunes

    Não será vendido na Europa? No problem! Manda-se vir da Gearbest por priority line ahah

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Lembro-me de outro produto que a Xiaomi também participou, a scooter eletrica Super Soco SU anunciado a 800$ (dolares), so que cá em portugal 800$ são 3000€. Magic happens.

    11.900€ mas quando chegar a Portugal é 30.000 né?

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Não te esqueças que o valor de um carro novo, cá em portugal fora impostos, é uma pechincha, com impostos + lucro do stand vai em muito casos para quase o dobro, ou mais do dobro!!

      Portanto, acredito que com impostos, fica pelos 18000/20000 + coisa menos coisa!

  18. Avatar de jonip
    jonip

    Não o encontro na gearbest. Alguém tem o link?
    Qual é o método para não passar na alfandega?