Volkswagen vai ter carros eléctricos neutros em dióxido de carbono (CO2)

24 Comentários

A gigante Volkswagen já tinha dado sinais que iria apostar forte no segmento dos elétricos, e assim fazer frente a marcas como a Tesla.

Além da produção de carros eléctricos, o grupo anunciou agora que os que forem fabricados em Zwickau, a gama de modelos I.D., vão ser neutros no que diz respeito a emissões de CO2.


Depois do enorme escândalo ao nível das emissões, a Volkswagen dá sinais de enorme mudança. De acordo com as informações, a empresa alemã pretende que a sua fábrica de Zwickau funcione, exclusivamente, com base em energias renováveis.

A estratégia passa pela utilização deste tipo de energia, nas várias fases de produção e até distribuição.

 

Da gama de modelos I.D., que vão ser neutros no que diz respeito a emissões de CO2, fazem parte o ID.BUZZ, ID.CROZZ, ID.VIZZION, mas também  o Q4 e-tron.

A ser possível, o grupo conseguirá uma redução de 1 milhão de toneladas de CO2  (o equivalente ao que geraria uma central eléctrica alimentada a carvão, para cerca de 300.000 habitantes)

 

Já no início deste ano, a Volkswagen lançou uma nova unidade de energia e recarga para completar o ciclo de energia e ajudar os futuros proprietários de veículos elétricos a “alimentar” os seus carros com energia “verde”.

Veja a apresentação da VW

A VW relembra que os transportes são responsáveis por 14% de CO2. Já a indústria gera 21%, a agricultura 24% e a produção de electricidade 25%.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    ‘Depois do enorme escândalo ao nível das emissões, a Volkswagen dá sinais de enorme mudança’

    Uma vez mentiroso, sempre mentiroso.

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      @rodrigo , what? Uma vez dumb , sempre dumb.

      1. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        deves ser dono de um VW

        1. Avatar de KodiakShadows
          KodiakShadows

          Não não sou, mas sou de um Mercedes-Benz C-class, mas o teu comentário foi de tipico arsehole.

    2. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      É verdade por esse pensar só por isso deveriam fechar a sfábricas todas a começar em Portugal e os milhares postos directos e indirectos Tuda Na Rua!!!

      1. Avatar de Bruh
        Bruh

        Ah bom, se se vão perder muitos postos de trabalho, deixa lá os corruptos andar à vontade. E depois não sabem porque o país não anda para a frente.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      A VW é só promessas. Já li que só a partir de 2022 é que vão vender os novos carros. Não tenho o link desculpem, com essa informação.

    4. Avatar de kuna
      kuna

      100% de acordo.

  2. Avatar de Bruh
    Bruh

    Tal como o rodrigo, também não percebo porque, depois do escândalo, ainda há tanta gente a comprar carros à VW. É dizer a essas companhias que podem fazer o que lhes apetecer que haverá sempre compradores… E mais tarde ou mais cedo repetem a graça.

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      Se não gostas , sempre podes comprar uma trotineta e se ela não te servir sempre podes ir para um triciclo onde vais sentado e sempre é mais confortável.

      1. Avatar de Jaquim
        Jaquim

        E é por causa de mentalidades como essa que não avançamos para a frente. O consumidor tem nas mãos o poder de determinar as tendências mas infelizmente ninguém age com consciência desse poder. Mudar o mundo para melhor começa nas pequenas escolhas e compras de cada um.

        @Pedro Pinto: Teria sido interessante referir também as emissões de CO2 da actividade pecuária. Acho que muita gente teria ficado surpreendida pelo facto de produzir muito mais CO2 que os transportes. Fica a sugestão para alterar o artigo

        1. Avatar de Luis carreira
          Luis carreira

          Não fales muito alto senão qualquer dia as vacas ja nao fazem muuuu…. viram electricas como os carros…..

        2. Avatar de JP
          JP

          Jaquim,
          não há volta a dar. Está tão entranhado que, nós mesmo, com alguma demagogia não conseguimos dar o passo que surtiria efeito. Basta comparar o nosso país, uma intenção de primeiro mundo, nos dias de hoje, com outros. Reclamamos, mas de seguida aplaudimos como uma espécie de amnésia.

        3. Avatar de pastor
          pastor

          daaaaaaaa!!!!
          matem as vacas!!!!
          sim porque os gazes de estufa sao efeito das vacas!!!!
          daaaaaa!!!!!
          se pensassem um bocadinho com o neurónio que vos sobra se calhar chegavam a conclusão que o co2 da agricultura se deve em maior parte a desarborização, incendios etc.
          a actividade agricola em si nao produz co2 pelo contrario as arvores plantas e ervinhas cultivadas consomem co2 por vos produzido e decompoem-no em oxigenio para voces poderem respirar.
          daaaaaa!!!!
          estudassem!!!!

      2. Avatar de onurb82
        onurb82

        Confirmo que as trotinetas eléctricas vieram dar-me um ‘jeitaço’… Infelizmente o triciclo já lá vai há muito tempo…

        … mas será que este blog não pode ter pessoas a expressar a sua opinião sem ter os seus habituais venenosos a desdenhar tudo o que é diferente!?

  3. Avatar de VASCO
    VASCO

    A energia necessária vai continuar a ser produzida em centrais a carvão, gás oiu nucleares. Quanto a CO2 estamos falados.o importante, isso sim, é a redução da poluição nas zonas de grande densidade de tráfego.

    1. Avatar de jfr
      jfr

      Vasco
      Concordo a 100%. As instituições oficiais deviam ser as primeiras a transformar a mobilidade nas cidades!
      Por outro lafo estamos a esquecer-nos das emissões dos aviões. Destas ninguém fala!?

      1. Avatar de VASCO
        VASCO

        Podiam começar pelo turismo se estivessem tão preocupados. Os carros são um grande negócio, impostos, financiamento, etc. Quem vai subsidiar estes gadgets de ricos? os pobres pois claro, o Zé pagante. A industria, a agricultura, a distribuição, a produção de energia, o transporte, tudo vai continuar a ser suportado pelos combustívesi fósseis. Só se vai saber o impacto das novas tecnologias quando acontecer a próxima crise económica e do petróleo. Quanto aos aviões, não havendo jet fuel e gasolina, ficam em terra…temos pena.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sei que há protótipos que levam 4 a 8 pessoas mas não mais que isso. Mas há empresas a tratar disso.

  4. Avatar de Francesco Teixeira
    Francesco Teixeira

    O difícil é acreditar nos cálculos da Volks, após tantos escândalos relacionados a cálculo de eficiência!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A VW está 5 anos atrás da Tesla. Nem acredito que se tenham atrasado tanto tempo. Não conhecia esta faceta dos alemães.

  5. Avatar de Tiro aos patos
    Tiro aos patos

    É difícil encontrar tanto cérebro junto duma vez e com tanto saber, porra…

  6. Avatar de paulo
    paulo

    Não faz sentido reduzir de uma ponta e aumenta no outro extremo.