Volkswagen revelou a próxima geração do ID.3, o seu primeiro carro elétrico

19 Comentários

A Volkswagen foi uma das fabricantes automóvel que assumiu de forma clara o mercado dos elétricos e o Volkswagen ID.3 é a prova disso. As suas propostas já circulam há algum tempo e revelam que foi uma escolha acertada no momento certo para o que os clientes procuravam.

Agora que está já consolidada neste mercado, é hora de começar a pensar nas renovações dos seus modelos. Assim, a marca revelou que está a preparar um novo ID.3, com novas formas e novos argumentos para cimentar este carro elétrico.

Volkswagen ID.3 carro elétrico

O Volkswagen ID.3 vai ser renovado

O ID.3 foi a primeira proposta de carro elétrico criado de raiz pela Volkswagen. Ao contrário de alguma da sua concorrência, a marca optou por um modelo de gama média e por isso mais acessível aos potenciais consumidores.

Com 2 anos de mercado, a Volkswagen resolveu preparar a renovação do ID.3, com novos argumentos. Assim, revelou os primeiros esboços do que será a nova linha deste modelo da marca alemã. É a base que será usada e que será revelada na próxima primavera.

Volkswagen ID.3 carro elétrico

Muitas novidades neste carro elétrico

Do que foi revelado, o novo ID.3 estará equipado com software de última geração, que melhora o desempenho do sistema e é capaz de receber atualizações over-the-air. Além disso, o pacote de equipamento de série foi atualizado e agora inclui um ecrã de 12 polegadas, piso removível do porta-malas e consola central com dois porta-copos.

Funções como Plug & Charge e o gestor de rotas de veículos elétricos inteligentes tornam a experiência de carregamento no novo ID.3 ainda mais simples e conveniente. A Volkswagen usa a última geração de sistemas de assistência totalmente integrados no ID.3. Exemplos disso são o Travel Assist opcionalmente disponível com Swarm Data e o Park Assist Plus com função de memória.

Volkswagen ID.3 carro elétrico

Já à venda, mas vai demorar a chegar

Os clientes alemães podem encomendar os modelos pré-configurados Life, Business, Style, Max e Tour já em dezembro. O preço inicial do ID.3 Life é de 43.995€. Devido ao grande volume de pedidos, espera-se que os clientes que fizerem seus pedidos agora recebam seu novo ID.3 a partir do quarto trimestre de 2023.

A renovação do ID.3 é um passo importante para a Volkswagen. A marca revelou que ouviu os seus clientes e implementou muitas de suas sugestões, que vão agora tomar forma. Será provavelmente o modelo de maior sucesso da VW e o que está a atrair mais clientes para fazerem a transição para os carros elétricos.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manito
    Manito

    A VW que retire aqueles plásticos “piano black”, do exterior e interior….aquela porcaria fica toda riscada com o uso dando um aspecto horrível ao carro. Tirando este pormenor é um bom carro!

    1. Avatar de Filipe Amaral
      Filipe Amaral

      Se colocarem backlight nos botões rápidos debaixo do ecrã já fico contente. Em relação às novidades que alegam, a única que a versão atual não tem é o Park Assist.
      Vai ser uma evolução estética e nada mais.

  2. Avatar de Hali
    Hali

    Mas ainda há carros a gasolina á venda?
    Que raio de anormais.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Que raio de pergunta.
      Os BEV são um nicho de vendas em todos os mercados, excepto na Noruega.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          A velha táctica do hype
          “Juntos, carros elétricos e híbridos geraram até 20% da receita no período”
          Já estava mesmo a ver o que ia sair daí.
          Hibridos e pulg-in não são carros eléctricos.

          1. Avatar de RC
            RC

            É porque não leu a parte separada ?

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Aqui pode ver melhor.
          Coisa q até a mim surpreendeu, porque ng fala, foi o nr de carros a gás vendidos. Quase metade dos BEV.
          https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/atualidade/detalhe/gasolina-e-gasoleo-dominam-vendas-de-automoveis-na-europa

          1. Avatar de RC
            RC

            Parecem ser um nicho então . Lol

        3. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Então não são.
          Aposto que o nicho de carros a gás consegue ser mais relevante que o nicho dos BEV. lool

          1. Avatar de RC
            RC

            Tão relevante que você nem se lembrava dele. Daqui a pouco vai ser também o nicho diesel.

        4. Avatar de Pedrozilio
          Pedrozilio

          Quando alguém mostra um link com PT-BR, para mim é uma fonte credível de notícias.

    2. Avatar de André
      André

      Gostei da ironia…

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Para quem ainda possui duvidas quanto ao futuro da reparação de estes automóveis. Neste caso de um ID4.

    https://www.youtube.com/watch?v=TvlD4CGdgmY&t=191s

    1. Avatar de RC
      RC

      Que grande mentira, desde quando o motor precisa de numero de série programado ? se falassem em inversor do motor, ainda vá….

      O mesmo acontece com outras tecnologias, existem módulos ECU que são programados pelo numero de série, não entendi qual a novidade disso.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Penso que te irei dar uma novidade… mas… a maioria das coisas no teu carro a combustão (assumindo que tem menos de 15 anos), são programadas ao carro e caso necessites de trocar, uma grande parte, necessita de ser codificada ao carro.

      Portanto, é um não assunto motivado, pela ignorância .

  4. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    O MG4 vai papar os ID3 em vendas!

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      É como os relógios: quem quem horas certas compra Casio, quem quer presumir compra Rolex. E quem quer um meio de transporte vai comprar MG.