Volkswagen ressuscita o lendário Buggy agora como veículo elétrico

15 Comentários

O grupo Volkswagen está empenhado em ter uma oferta vasta ao nível do segmento dos veículos elétricos. Depois de vários rumores e algumas indicações por parte dos responsáveis da marca, o grupo alemão confirmou em Genebra que vai ressuscitar o popular buggy de Bruce Meyers de 1960 e transformá-lo num veículo elétrico.

Vamos conhecer quais as características deste (antigo) novo veículo… que agora será elétrico.


Foi na véspera da abertura das portas do Salão de Genebra que o grupo alemão Volkswagen deu a conhecer as suas mais recentes novidades para o segmento automóvel.

O Buggy é o novo membro da família I.D. que será construído com base na plataforma MEB (Modularer Elektro Baukasten). Os responsáveis germânicos já tinham levantado um pouco o véu sobre este novo veículo elétrico que, como conceito, não é inovador. 

Caraterísticas do I.D. Buggy

Apesar deste veículo não chegar ao mercado no curto prazo, já se conhecem algumas características. O I.D. Buggy vem com uma bateria de 62 kWh, garantindo uma autonomia na ordem dos 250 Km, segundo o ciclo de homologação WLTP.

I.D. Buggy vem com um motor elétrico de 201 cv que garante uma aceleração dos 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos. A velocidade máxima é de 160 km/h, que é controlada de forma eletrónica.

Este veículo será dos primeiros a estrear a plataforma MEB que lhe permitirá tirar partido de um conceito modular, podendo-se ampliar as suas capacidades. Por exemplo, adicionar uma fila de assentos para aumentar a capacidade de transporte de passageiros.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MarioM
    MarioM

    Com tanto carro a pilhas muito carvão vamos ter de queimar.

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      Falas assim porque nunca tivestes nenhum Buggy, ah já me esquecia quando eles nos anos 60 sairam em Portugal não os havia porque o calor era pouco ou nenhum. Agora em África havia deles ás paletes e os que vieram para para a Tuga foram os RETORNADOS que os trouxeram.

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        No Brasil ta são veículos para turismo.

      2. Avatar de Davidoff
        Davidoff

        Caro senhor. ” Em Portugal não os havia”??? Perfeita ignorância.

    2. Avatar de João baterista
      João baterista

      É preciso ter em conta que o parque eólico está a aumentar… No futuro, o carvão fará parte do passado.

      1. Avatar de kokas
        kokas

        e as baterias não poluem ainda mais que os combustíveis atuais??
        É a exploração dos metais,a feitura das baterias,a sua duração e o seu destino depois depois de fibras,
        Até parece que toda a gente anda anestesiada com isto

    3. Avatar de kokas
      kokas

      concordo,só a maioria dos portugueses ainda acredita que a eletricidade vem das nuvens

  2. Avatar de NT
    NT

    Também não iam fazer isso com o carocha? depois com a carrinha pão de forma?
    VW anda sempre a prometer…. 😐

  3. Avatar de Ari Lago
    Ari Lago

    Carros elétricos é para quem usa muito e consequentemente melhor custo benefício. Buggy é sinônimo de diversão, em geral as pessoas, pelo menos no Brasil, se divertem nos finais de semana, assim o custo benefício fica alto, desproporcional.
    A Volkswagen ganharia mais se fizesse carro médio elétrico.

  4. Avatar de Domingos Moreira
    Domingos Moreira

    No Brasil, principalmente nas regiões litorâneas, é grande a quantidade de buggys circulando. A maioria são fabricados em fibra de vidro com mecânica Volkswagen. Veículos com pouca ou nenhuma tecnologia, mecânica reaproveitada de fuscas, barulhentos e desconfortáveis para uso diário. Como diversão, vale a pena curtir o carrinho.

  5. Avatar de Vanilson
    Vanilson

    É pôr isso que não vai vender
    Buggy com motor 200 CV pra que?
    Seria bem melhor um motor de 120cv com autonomia de 400km e um valor acessível ao consumidor de média renda…

    1. Avatar de Pedro Ribeiro
      Pedro Ribeiro

      Pois eu pergunto: Velocidade máxima de 160Km/h porquê? É para ser mais fiel aos originais?
      A autonomia depende da utilização. Se andarmos a pisar ovos, a autonomia cresce. Caso contrário…

  6. Avatar de Gilberto Martins
    Gilberto Martins

    .Ora um buggy com 200cv.
    A loucura não tem limites.A demanda atual é por veiculos pequenos /médios urbanos e utilitários .Depois que tem saber porque os orientais estão dominando.

  7. Avatar de Castro
    Castro

    Ainda está para nascer a mãe que à dar à luz um filho ( professor pardal)não se sabe quando? Até lá chegarmos se tivermos vivos .Vem definitivamente resolver o problema .Até lá o carro elétrico não vai dar em nada…. a não ser problemas

  8. Avatar de John
    John

    Para falar pra todos e acabar com a hipocrisia da VW. 1* VOLKSWAGEN É HITLER É A MESMA CRIANÇA… 2* A VW QUE PAGUE DIREITOS DE AUTOR AO CRIADOR DOS BUGGYS BASEADOS NO CHASSY DO CAROCHA MAS ESTRUTURA EM FIBRA É NOME TEM QUE SER PAGO. 3*ELES NÃO EXISTEM SEM FERDINAND PORSCHE………… É MUITO MAIS. MAS LEIAM LIVROS DE HISTÓRIA OU VEJAM O CANAL HISTÓRIA… MELHOR AINDA VEJAM O TOPGEAR….