Volkswagen promete que os seus carros elétricos de 20 mil euros chegam em 2027

36 Comentários

Com tantas marcas de carros elétricos a chegarem à Europa, é natural que as marcas locais procurem criar propostas à altura. Já se fala de carros de preços mais acessíveis há algum tempo, mas agora a Volkswagen veio dar ainda mais informações. O seu carro elétrico de 20 mil euros irá chegar em 2027.

Volkswagen carros elétricos 20 mil euros

carros elétricos de 20 mil euros em 2027

Num movimento que poderá abalar significativamente o mercado europeu de veículos elétricos, a Volkswagen anunciou os seys planos para lançar um elétrico compacto com um preço de 20 mil euros até 2027. Esta é uma resposta direta ao crescente domínio dos fabricantes chineses, que conquistaram com sucesso uma participação significativa.

O anúncio da Volkswagen acontece num momento em que o mercado passa por uma mudança significativa. Embora os carros elétricos tenham ganhado popularidade, os seus preços elevados continuaram a ser uma barreira para muitos consumidores. Em contraste, o mercado chinês floresceu, principalmente devido à disponibilidade de modelos de baixo custo.

Reconhecendo a necessidade de competir neste cenário, a Volkswagen quer tornar os carros elétricos mais acessíveis. Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, enfatizou a importância de veículos atraentes e básicos para impulsionar a adoção da mobilidade elétrica. Garantiu que, apesar do preço acessível, os novos modelos não comprometerão a tecnologia, o design, a qualidade ou a experiência do cliente.

Volkswagen carros elétricos 20 mil euros

Volkswagen promete propostas de qualidade

Os próximos carros elétricos de 20.000 euros fazem parte da estratégia mais ampla da Volkswagen para expandir a sua oferta. A empresa já anunciou planos para uma série de veículos elétricos com preços nos 25 mil euros, incluindo carros compactos da VW e Cupra e pequenos SUVs da VW e Skoda. Espera-se que esses modelos sejam lançados já no final de 2025.

Atualmente, o carro elétrico mais acessível da Volkswagen é o ID.3. A introdução do modelo de mil euros reduziria significativamente a barreira de entrada para potenciais compradores, tornando a mobilidade elétrica uma opção viável para um público muito mais vasto.

Embora a Volkswagen não tenha divulgado especificações detalhadas para estas propostas de 20 mil euros, uma imagem sombria divulgada pela empresa sugere um design pequeno. O interesse parece grande e tudo aponta para que estes carros elétricos sejam um sucesso quando chegarem ao mercado, tendo ainda assim uma concorrência grande.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de saul
    saul

    Em 2027 e á velocidade a que a inflação que não pára de crescer (Vá-se lá saber porquê… Deve ser porque temos de andar a pagar um Genocídio e um Regime NAZI), o custo deve ser de 35 mil Euros + taxas e impostos = 60.000€

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    NInguém, nem os tipos da VW sabe o que vai ser em 2027 20.000 euros a valores de hoje. Seja o que isso for, equivalente ao que eles querem vender por 20 já os chineses vendem por 10.

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Deve ser carros de 2 rodas 🙂

  4. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Não haveria uma forma mais fácil e barata para uma pessoa ter um carro a pilhas pagando uma mensalidade mais de acordo com as possibilidades monetárias de cada um? Ou somos obrigados a circular de Teslas e marcas e modelos similares?

    Para mim e embora já tenha conduzido Renaults Zoe e Peugeouts e208 e ter adorado a experiência de condução, é-me impossível ter dinheiro para pagar a PP ou mesmo por empréstimo um carro a pilhas…

    1. Avatar de Professor
      Professor

      Como qualquer tecnologia quando é nova é cara, e só com a massificação é que se torna mais barata, mas aqui neste caso sendo um veiculo não é fácil a sua introdução e conseguir baixar a valores mais aceitáveis que os comuns dos mortais consiga adquirir, dai muitos ainda nem sequer equacionarem estes carros.

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Precisamente mas por enquanto ainda não se paga imposto para sonhar… 🙂

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Pois não, paga-se por trabalhar e ter condições para comprar um carro, mas como deves estar isento de IRS não saberás o que isso é

          1. Avatar de _RJCA_
            _RJCA_

            Se calhar pago mais do que tu ó caramelo…

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Pago 1300€ mes pelo GLE, não me ando a chorar por um zoe

          3. Avatar de JL
            JL

            Mas você diz muitas vezes que não anda com carro seu, que é da empresa, afinal em que ficamos ?

          4. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Já disse, é da empresa como benefício de car allowance, se quiser pego nos 1500€ mensais que me atribuem para car allowance, combustível e portagens e converto em salário, é uma escolha minha, é como se me saísse do bolso. O carro nunca é da empresa, é um contrato entre mim e o locador, não é frota da empresa.

          5. Avatar de JL
            JL

            E depois anda a pé.

            Entendi.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Isso não tem nada a ver com não teres dinheiro para um pilhas, tem a ver com não teres dinheiro para um carro novo, seja ele qual for.
      Podes pagar a mensalidade que bem entenderes, mas vais ficar 20 anos agarrado a uma prestação de um carro que de vai durar 8?

      1. Avatar de JL
        JL

        Por isso mesmo é que deixei de comprar combustão, duram pouco.

      2. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        27 tem o meu ICE…

        1. Avatar de JL
          JL

          Um a mais que o meu EV mais velho.

    3. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Amigo a solução é simples não compras a pilhas, tens carros de bateria que são superiores, e muito mais eficientes, eu não vejo futuro para carros com pilha a bateria é superior para não falar que um Kilo de H2 custa uma fortuna

      1. Avatar de JL
        JL

        Nem mais. esta malta não está já farta dos preços altos da gasolina e da electricidade.

        1. Avatar de _RJCA_
          _RJCA_

          Sempre o mesmo 😀

          1. Avatar de JL
            JL

            Óbvio, não sou um negacionista.

  5. Avatar de joao
    joao

    devem ser lindos!

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se a vw diz isso , é porque depois vai buscar o dinheiro na manutenção, fazem os carros baratos mas de forma a depois ter imensos problemas nas peças e funcionamento, cuidado.
    Vw faz isso , mas carros EUA, abusam ainda mais. Por isso muitas pessoas compram carros Japoneses, e sul coreanos tbm MT fiáveis.

  7. Avatar de TdSR
    TdSR

    Já que a Tesla falhou a VW tem de mostrar como se faz.
    O Musk só arma confusão no Twitter e não resolve os inúmeros problemas da empresa.

  8. Avatar de Joao
    Joao

    Eletricos 20 mil? Quem não tem 30 mil por um carro hoje em dia não merece ter carro

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Eu diria mais: quem não tiver BI ou passaporte que comprove “classe social a que pertence: burguesia exploradora”, não deve ser autorizado a ter carro.

      1. Avatar de RICARDO
        RICARDO

        Ganhas o mínimo fazes o mínimo se fores inválido compreendo senão vai trabalhar!

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Que quer dizer isso em português de “brancos”?

      2. Avatar de Anung
        Anung

        E os imperialistas?

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Plenamente de acordo, vamos mandar as latas todas para a reciclagem… 😀

  9. Avatar de João Magalhães
    João Magalhães

    Autonomia de 100km

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Os defensores dos EVs dirão:
      Só ando na cidade, não preciso de mais autonomia;
      Menos autonomia significa que é mais leve e que demora menos tempo de carregar;
      gosto de parar 6 vezes para fazer porto – Algarve, uma para comer, outra para beber, outra para xixi, outra para coco, outra para ler uma revista de evs e outra para anotar os tempos de carregamento e calcular o tempo de viagem

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Os Smarts também não fazem sentido existir e venderam bastante.

      2. Avatar de JL
        JL

        Eu em cidade não ando de carro, no maximo só de mota. Até digo mais, só doidos andam de carro na cidade.

        Compre um carro a sério, e não precisa de para x nenhuma, não tive comprado um leaf ou um zoe.

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Ou:

        “Olha, com o dinheiro que poupei durante o ano posso ir de avião e paga-me a estadia, escuso de ir para o Algarve…”

  10. Avatar de Infinity
    Infinity

    nem dados

    1. Avatar de JL
      JL

      Se lhe quiserem dar um, não se esqueça de mim.