Equipas da Volkswagen abandonam motores de combustão e optam por elétricos

2 Comentários

A aposta da Volkswagen nos veículos elétricos já começou. A marca tem já propostas apresentadas e prontas a chegar ao mercado. Ainda assim tem um longo caminho a percorrer para ser 100% elétrica.

No entanto, a marca parece apostada em fazer uma conversão completa, e muito em breve. Um novo passo parece ter sido dado pela marca, agora que anunciou uma nova meta. As suas equipas de fábrica vão abandonar motores de combustão e focar-se nos elétricos.

Volkswagen competição motores combustão elétricos

Competição da Volkswagen largam motores de combustão

Há uma clara tendência do mercado em adotar carros elétricos. As marcas apostam cada vez mais nestas plataformas, com novas propostas a surgir com um ritmo elevado. Querem conquistar o seu espaço num mercado que está claramente a ganhar peso.

A Volkswagen não é estranha a esta nova área e tem já no seu catálogo algumas propostas. Com o ID.3 a marca alemã mostrou a plataforma onde irá desenvolver todos os seus carros e evoluir com outras propostas.

Para mostrar o seu empenho, a Volkswagen resolveu agora tomar uma decisão radical. As equipas de fábrica da marca vão mudar radicalmente e vão abandonar os motores de combustão, focando-se apenas nas motorizações elétricas.

Volkswagen competição motores combustão elétricos

Todas as propostas vão passar a ser elétricos

Esta mudança deverá entrar em ação já no início do próximo ano, com todos os atuais carros de competição a deixarem de ser produzidos. As novas propostas vão basear-se na plataforma MEB, com o ID.R a ser a mais clara proposta da marca.

No entanto, esta mudança não será global. A Volkswagen vai continuar a produzir carros tradicionais para as equipas de competição privadas. Os seus atuais carros vão ser as propostas que posteriormente poderão ser compradas.

Esta é uma mudança radical para a Volkswagen. Depois de muitos anos a criar carros de competição baseados nas suas plataformas com motores de combustão, é hora de mudar. Os elétricos vão ser a alternativa no futuro e a marca alemã quer sobretudo estar já presente neste novo nível de competição.

Volkswagen ID.R bate recorde em Nurbürgring… Mas a magia está na eficiência!

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZéDoTorresmo
    ZéDoTorresmo

    O pplware mostrou-me a verdade sobre este tipo de veiculo , isto é coisa de marxistas , green e vegans , é só para roubar aquém trabalha a Indústria petrolífera dá muito trabalho a muita gente .
    Já pensaram nas pessoas que trabalham nas bombas de abastecimento , e nos camionistas de transporte de matérias perigosas ?
    Pela vossa informação a Indústria petrolífera utiliza também o cobalto e eletricidade na purificação dos combustíveis , mas não deviam saber isto , pesam que só carros elétricos utilizam o cobalto e eletricidade.
    Isto só vem desgraçar os bons negócios .

    1. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      Já pensastes que 90% de todas as guerras mundiais tem a ver com o petróleo? Se tens uma energia sustentável sem ser preciso “miná-la”, em que pode vir do sol ou vento, não tem lógica?
      Quantos às bombas, continuam a ter os trabalhadores, pq têm as lojas das bombas, os camionistas, terão de fazer outros transportes…

      No fundo, chamas marxistas, greens e vegans aos outros, mas também és feio, pq és um capitalista que se borrifa para o ambiente e para a sustentabilidade, só quer é fazer mais rico os que já o são…