Volkswagen já tem data para a produção do ID.1, o seu carro elétrico de 20 mil euros

38 Comentários

Todos os fabricantes automóveis procuram lançar um carro elétrico de baixo custo e a Volkswagen não é exceção. A marca alemã tem planos bem delineados e até a sua ideia para este carro elétrico, o ID.1. Agora, a marca veio a público revelar um pouco mais e apresentou a data em que este carro elétrico vai para a linha de produção para ser uma realidade.

Volkswagen ID.1 carro elétrico

A próxima marca a tentar conseguir este objetivo parece ser a Volkswagen. A marca alemã parece focada em criar um carro do povo e por isso revelou que pretende começar a produzir o seu carro elétrico ID.1 mais acessível, a partir de 20.000 euros, em 2027.

O Volkswagen ID.1 quer mudar o mercado e a marca parece já saber como poderá fazê-lo. Este carro elétrico da empresa alemã irá oferecer mobilidade elétrica acessível para todos, revelou esta quinta-feira o responsável da Volkswagen, Thomas Shafer.

Um dos problemas da Volkswagen é saber como poderá atingir este preço, algo que a marca terá de fazer de forma quase perfeita. Para isso terá de acelerar a produção, logo em 2027, e começar a sua produção de forma massiva, para assim conseguir reduzir os custos em todos os níveis.

Volkswagen ID.1 carro elétrico

Thomas Shafer revelou ainda que a Volkswagen tomará a decisão em breve sobre o local onde o ID.1 será construído. A marca parece querer atingir de forma perfeita este mercado e por isso considera a possibilidade de alianças estratégicas, estando também em negociações com a Renault sobre a construção de um pequeno carro elétrico para o mercado.

O líder da Volkswagen confirmou que a empresa segue o seu plano para o mercado dos carros elétricos. Esta inclui 11 novos modelos da marca lançados até 2027, com o ID.1 a ser um deles. Este seguirá o ID.2, revelado em março passado na forma de um conceito.

É importante para o mercado que a Volkswagen coloque no mercado a sua proposta de 20 mil euros. Abrirá a porta para que a concorrência siga um plano similar e para que o mercado seja rapidamente recheado de propostas com preços acessíveis, massificando os carros elétricos.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jusiaf
    Jusiaf

    Um pequeno carro elétrico a 20000 euros em 2027 grande ambição sem dúvida…

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Se eles conseguirem isto parce-me optimo, porque se eles realmente lançarem isto a 20k quer dizer que a renault e a pegeout já devem ter um a 17/18k

      1. Avatar de eu
        eu

        A Renault (Dacia) ja tem um, mas não sei se sera alguma coisa de jeito !

        1. Avatar de rui
          rui

          Só o facto de já estar disponivel para compra faz ser significativamente superior, até porque o Spring já vai para a segunda geração…

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Se tiver as mesmas baterias (LFP) do BYD Dolphin Mini, pode ser a solução da VW para competir com este modelo da BYD mas já ao chegar pode ser um pouco tarde pois o Dolphin Mini já está a venda em vários países em breve deve chegar a Europa e o preço dele na China 8.900€ não torna as coisas fáceis para a VW.

    E só consegue competir se oferecer algo do gênero:
    Bateria LFP: 38.8KWh (405km)

    E claro tudo que a BYD oferece:

    – Motor Garantia 500.000Km ou 5 anos
    – Bateria 8 anos sem limite de KM
    – 5 anos de revisões grátis
    – Bateria LFP (pode ser perfurada que não explode)

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Na Europa os regulamentos de segurança são diferentes, pelo que se custa €9.000 aqui é carro para custar €23.000

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não digas asneiras é o mesmo carro e vemos que a BYD tem a pontuação máxima nos testes Euro NCAP e ANCAP.

        A diferença é o transporte e os impostos altos na União Europeia principalmente em Portugal.

        1. Avatar de Mendes
          Mendes

          Acerca dos impostas, nos EVs, se não colocarem novos impostos tipo ISV, só pagam o IVA como qualquer outro bem.
          Portanto a sua observação peca por exagero ou tem alguma informação que possa partilhar?

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Eu estou a falar dos impostos das empresas na Europa:

            IRC
            Segurança Social
            FCT
            PC
            PEC
            DM
            DE
            IS

            Poderia continuar por aí abaixo e Portugal é especialista a criar impostos!

          2. Avatar de João-Sousa
            João-Sousa

            Quando os EV’s começarem a vender mais, o estado vai ter de ir buscar o imposto perdido a algum lado.
            Os valores do ISP perdido tambem vai ter de ser recuperado em algum lado.

          3. Avatar de JL
            JL

            Então e depois ? A quem pensa que eles vão buscar mais ?

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Não digas tu asneiras porque a versão europeia do BYD Dolphin é mais larga 20cm para cumprir com as normas para além de ter para choques mais grossos, de ter um motor mais potente e uma bateria maior…

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Lá estás tu a inventar isso tem a ver com as versões nada tem a ver com diferente equipamento com menos segurança o que existe é várias versões como temos também o Dolphin Plus que é maior e tem mais bateria (kW), mesmo a bateria 12v nesse modelo passa para a frente em vez de estar debaixo do banco.

            Todos os componentes são os mesmos desde pneus até a bateria (LFP).

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Oh @Toni tenho que ligar para a China porque telefonei para o Banco e eles dizem que não recebi nada. 🙂

        3. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Fazendo a conversão, o Seagull vulgo Dolphin Mini, está acima de 20.000.

        4. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          São carros diferentes.
          https://carnewschina.com/2023/04/17/byds-inflatable-dolphin-why-euro-version-is-larger-than-the-chinese/

          Deveria ser conhecimento para quem é representante da BYD ….

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Sim existe vários versões dentro do mesmo modelo, só descobriste isso agora?
            Mas os componentes são os mesmos, aqui também temos o Dolphin plus o que muda entre eles são pequenos aspectos ligados ao tamanho da bateria e motores nada tem a ver com qualidade ou menos seguro.

            Quase todas as marcas que mais vendem fazem isso, versões com melhores specs lol…

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        A BYD consegue preços baixos porque não estão dependentes de ninguém pois são eles que fazem tudo.

        – Bateria
        – Motores eléctricos
        – Controladores elétricos
        – Chips
        – Módulos
        – Chapa
        – LED’s

        Não existe outra marca no mundo a não depender de outras e isso a BYD faz o que nenhuma faz, até os Chips são eles que o fazem.

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Em relação aos carros Chineses é só ganharmos confiança na coisa, assim a primeira impressão só nos lembramos da qualidade da loja dos 300$. 🙂

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Até os carros novos tem vindo a sofrer depreciação, todos os anos estão a reduzir o preco dos veiculos novos. Jogada de mestre da Tesla

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O problema é de quem caiu na esparrela de ter comprado novo antes da “depreciação “.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Se alguém compra um carro novo a fazer contas com o que vai valer no futuro então já caiu numa grande esparrela 😀

    2. Avatar de JL
      JL

      Boa, mais uma facilidade para quem quer ter carro.

      1. Avatar de Chuck Norris
        Chuck Norris

        Carro elétrico ja é bom então elétrico e usado é que deve ser um sonho xD

        1. Avatar de JL
          JL

          Então qual o problema ?

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Este pessoal é de tal maneira cego que até são contra a baixa de preços.

            Um dia afirmam que só compram um carro electrico quando tiverem a certeza que os preços vão subir 😀

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Comprar carro novo é sempre dinheiro mal gasto.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            comprar carro é sempre dinheiro mal gasto, seja novo, velho, assim assim ou só cenas

          2. Avatar de JL
            JL

            Também acho, com o dinheiro de um carro compravam 30 ou 40 boas bicicletas.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Boas não digo, que há bicis acima de 15000e

          4. Avatar de JL
            JL

            Sim, tal como há carros acima de 3 milhões. lol

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Estou a falar de vulgares bicicletas para andar a partir no mato. Para malta normal que gosta de sair de quando em vez aos fins de semana
            Não é o caso desses carros de 3 milhões.

            Se formos para essa gama tb há nas bici’s para todos os gostos excêntricos.
            https://www.bike-mag.com/the-worlds-most-expensive-bikes
            E que tal uma em ouro por 1 milhão? loool

          6. Avatar de JL
            JL

            Eu também falei de vulgares bicicletas.

  3. Avatar de Contador
    Contador

    20 mil? Boa, mais um carro com autonomias para 150km

  4. Avatar de PTO
    PTO

    Um carrinho do Continente por 20k? Não obrigado.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então más experiências enquanto anda com os papás a fazer compras ? Lol

  5. Avatar de jmm
    jmm

    Parece que estou 1885 quando surgiu o primeiro carro a gasolina (benz). Os utilizadores de cavalos e carroças diziam as mesmas coisas que se ouvem agora. E no entanto….