Volkswagen ID.4 “copia” interiores da Tesla? Vejam as imagens…

75 Comentários

A Tesla é uma referência no segmento dos veículos elétricos. Nesse sentido é normal que algumas marcas se inspirem e até copiem algumas características. Recentemente a Volkswagen revelou os interiores do seu novo ID.4 e as reações na internet não se fizeram esperar…

A Volkswagen “inspirou-se” nos interiores da Tesla. Vejam as imagens.

Volkswagen ID.4 "copia" interiores da Tesla? Vejam as imagens...


Os planos da Volkswagen para os seus carros elétricos não têm sido cumpridos na íntegra. A marca tem encontrado problemas sérios com o software dos veículos e isso tem atrasado a chegada ao mercado. A empresa já começou a produção do seu Volkswagen ID.4 na fábrica da Europa e recentemente até revelou os interiores de veículo.

Interiores do Volkswagen ID.4 com identidade Tesla?

A Volkswagen revelou os interiores do ID.4, ou pelo menos a cabine do SUV elétrico. Facilmente se percebe que há algumas inspirações no interior minimalista de Tesla. Apesar de no início a Tesla ter sido criticada pelos interiores minimalistas, a verdade é que parece ter virado tendência na indústria automóvel.

Embora não seja tão minimalista quanto o de Tesla, o interior do ID.4 é bastante simples e “leve”.

O interior do VW ID.4 é semelhante ao do ID.3, mas, de acordo com as imagens, é ainda mais simples e com linhas ainda mais leves no painel. O SUV elétrico será apresentado no final deste mês, mais concretamente para 23 de setembro. As entregas começarão na Europa ainda este ano.

Volkswagen ID.4 "copia" interiores da Tesla? Vejam as imagens...

O elétrico da VW já está em produção na fábrica de Zwickau, na Alemanha, fábrica onde foi produzido o seu antecessor, o ID.3. A pré-produção do Volkswagen ID.4 tinha já sido iniciada numa outra fábrica da marca. Esta fica em Anting, na China, outro mercado onde a gigante alemã está a apostar forte para a venda dos seus carros elétricos que está agora a criar.

Depois de atrasos consecutivos, fruto de problemas associado ao software, a Volkswagen consegue finalmente fazer entregas já em setembro.

Leia também…

Volkswagen já começou a produção do seu ID.4 na fábrica da Europa

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    Vê-se muitas fotografias mas nenhuma dum Tesla para comparar

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Também estava à procura das do Tesla….

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        se dizem que copia o mínimo seria mostrar o que copia…

  2. Avatar de Luis corte
    Luis corte

    Eu tenho um TMS e sim confirmo NAO TEM NADA de igual… esse está muito mais moderno… é agua->vinho

    1. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      Eu tenho um tm3 e nem sei se aquilo era soposto ser uma cópia dum 3 ou dum s
      Uma porcaria

  3. Avatar de Abreu
    Abreu

    Este site está comprado pelo musk? Só pode!

    Não vejo nada de parecido ( ao menos podiam por as fotos de um Tesla para fazer a comparação)

    Mas acredito que o vw seja mais bem construído e com melhores materiais no interior!

    Abc

    1. Avatar de Abílio Portas
      Abílio Portas

      Subscrevo.
      Se o artigo é da Volkswagen a Tesla não tinha nada que ser chamada à conversa.
      Obviamente que a construção da Volkswagen tem qualidade muito superior. E claro, não andam nisto à 2 dias…

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Nem mais Abílio, até fiquei confuso! Não tem nada a ver um com o outro

          1. Avatar de Abreu
            Abreu

            Pedro no Tesla tens lá o tablet pendurado, no vw e ligeiramente diferente da a sensação de ser mais sólido e mais encorpado no tablier.. e as linhas da a sensação de um golf mas mais evoluído. E claro o vw tem estilo de carro compacto europeu enquanto a Tesla vem da linha das grande banheiras americanas.

            Já estive num Tesla e sinseramente a qualidade deixa muito a desejar para quem paga um balurdio por um carro desses .. e o carro será sempre propriedade do musk, e que tenhas muita guita para os Uploaded… Não e preciso dizer mais!

            Abc

  4. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Pelo menos a VW não tem o design vintage do avô nos veículos eléctricos!

    1. Avatar de Vítor M.

      Exatamente. Contudo, foi buscar o conceito limpo, com o ecrã no centro das funcionalidades quer de entretenimento, quer de operação, tal como a Tesla lançou. Traz um quadrante mais pequeno e desligado do restante, tal como vemos no tesla Model S… entre várias outras melhorias ao tradicional que foram já vistas na Tesla, claramente.

      Esta “limpeza” nos interiores não apareceu do nada, nos elétrico foi a Tesla efetivamente que adotou em massa este tipo de design. Não sendo uma cópia exata, nem poderia, tem laivos criativos evidentemente conhecidos na marca de Elon Musk.

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Desculpa mas não vejo comparação possível… A Tesla por dentro e um Fiat com um tablet a meio.. e como o outro em cima disse a vw não anda nisto a 2 dias..

        Já agora todos os carros são iguais, tem 2bancos a frente um volante e tablier.. tenho um x1 em casa e o ecram tb e a meio.. copiou a Tesla tb? Sinseramente tens mais jeitinho para publicar cenas da Apple.

        Não leves a mal mas estas muito errado nesta publicação.

        Abc

        1. Avatar de hed silva
          hed silva

          Abreu desculpa mas os vossos comentários em cima é que parecem muito maus… Como o Vitor disse eles referem copiaram o tipo de design… Agora vou deixar aqui uma foto do interior de um golf de 2020 e depois diz-me com qual achas mais parecido, com o Golf ou com o Tesla!
          https://cdn.autopapo.com.br/box/uploads/2019/11/04153131/interior-volkswagen-golf-gte.png

          1. Avatar de Abreu
            Abreu

            O interior desse vw e mais parecido com o da BMW do que o Tesla

          2. Avatar de Pedro Alves
            Pedro Alves

            O golf de 2020 não tem esse tablier.
            tem este https://images.app.goo.gl/2zch4rpu3njTttTv7
            e mais pareciso seria com o da BMW que já tem aos anos!
            https://images.app.goo.gl/5kENjzwttCyvrKEh6

          3. Avatar de Vítor M.

            Repara e essas imagens são explicitas, como a VW limpou a parafernália que tinha e deixou-o limpo, muito em linha com que a Tesla mostrou. Podia ser diferente, ter, por exemplo, seguido o que fez a Audi, que se manteve muito próximo do seu design nos modelos a motor térmico. Portanto, este ponto de aspeto clean, ecrã central, quadrante minimalista e linhas sóbrias… espelham claramente uma tendência 😉

          4. Avatar de Pedro Alves
            Pedro Alves

            Não entendo o fanatismo das pessoas…
            existe muitos carros antes do tesla com tablier minimalista. prototipos, concepts etc…
            Hoje em dia tudo que seja carros, imita tesla e tudo que seja telemoveis imita apple! já canso de ler barbaridades!!
            Então a tesla ao remover o quadrante do model 3 e só deixar o “tablet” inspirou com quem? com Renault Twingo? Toyota Yaris?
            https://images.app.goo.gl/xzobAj7JGR8kBNoE8
            https://images.app.goo.gl/eKRmLeh1VX3ULWAB8

          5. Avatar de Vítor M.

            Não precisas gritar com esses exemplos sem nexo. Olha o conjunto é vê se faz sentido o que dizes. Na tua Optica até um trator serve de exemplo para mostrar um quadrante diferente, mas não se trata de diferente, trata-se da linha de design, organização e conjunto.

          6. Avatar de Nuno
            Nuno

            Golf de 2020! LOL este é de 2013! 7ª geração

          7. Avatar de Nuno
            Nuno

            E já agora, se bem que me recordo, o primeiro a ter o quadrante ao meio, foi o ….. Mini em 1959! e até era minimalista! LOL
            http://www.carstyling.ru/en/car/1959_austin_mini/images/19181/

        2. Avatar de IonFan
          IonFan

          Ok, o Abreu, que o mais perto que esteve de estar num Tesla foi ver um ao fundo da rua, acha que parece um Fiat com um tablet ao meio. O que vejo nestas imagens é um tablier semelhante com um tablet no meio. Será que trocaram as imagens do ID.4 pelas de um Fiat?

          1. Avatar de Abreu
            Abreu

            Não me vejo livre de ti!!!!

            Foi, nunca vi um Tesla aliás nem sei o que e… E uma máquina de lavar?

            Dsp a minha ignorância e que vivo numa gruta e sabes bem como e!

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Abreu, não livras não. Já percebi que tens um ódio de estimação pelo Musk. Como eu sou fã, também quero um pouco para mim!

            E não precisas de pedir desculpa pela ignorância. Se acontece aos melhores, é claro que desculpo os piores 😉

          3. Avatar de Hugo Sá
            Hugo Sá

            Mesmo kkkk

        3. Avatar de Hugo Sá
          Hugo Sá

          Mais um comentário do tablet no meio e da Fiat.
          Estás mesmo magoado.
          A Fiat ainda te processa por referires o teu nome

      2. Avatar de IonFan
        IonFan

        O que estamos a ver acontecer é mais uma prova do “momento iPhone” nos automóveis. Depois do seu lançamento, o iPhone também passou a ser a referencia no design dos smartphones.

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          No meu ponto de vista o vw está mais parecido com a BMW do que esse fiat americano a pilas..

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Fico feliz por finalmente mostrares que, além da basofia, também tens pontos de vista. Estranhos, mas pontos de vista

        2. Avatar de Abreu
          Abreu

          Tenho um x1 a porta

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Ok. Já percebi de onde é que vem esse ódio à Tesla e ao Elon Musk. Espero que a BMW te ofereça a próxima revisão para compensar

          2. Avatar de Abreu
            Abreu

            Ionfan tá a porta mas e do vizinho, achas msm que um gajo que tem um xiaumi anda de BMW? Isso e para os iboys ando apê!

          3. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Abreu, os Xiaomi são bons telefones. São uma excelente proposta de valor, tal como os Tesla e os Fiat 😉

          4. Avatar de Hugo Sá
            Hugo Sá

            Eu tenho um tm3 e sinto que estás a falar de sucata

  5. Avatar de Miguel Ferreira Pinto
    Miguel Ferreira Pinto

    Tem mais a ver com o meu Golf actual que com o Model 3 da Tesla sinceramente…

  6. Avatar de PePe
    PePe

    Se calhar a Tesla à lá maçã ter patenteado o tablet no centro do carro e mais ninguem pode usar…

  7. Avatar de Mike Oliver
    Mike Oliver

    Isto é um Volkswagen??? Ia jurar que era um Tesla
    Chega de net por hoje

  8. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    nem tem fotos para comparar e agora qualquer carro que tenha menos botões no interior vai ser sempre copiar a Tesla

    1. Avatar de cm
      cm

      Mas o ID3 até tem alguns , são é touch. No meu ponto de vista devia os do AC….

    2. Avatar de xnelox
      xnelox

      Informar que a VW copiou o Tesla porque tem linhas leves é o mesmo dizer que todas as marcas de carros copiaram o Benz Patent-Motorwagen porque tem motor, rodas e anda na superfície

  9. Avatar de Sc
    Sc

    Pplware no seu melhor…notícias tendenciosas e sem interesse.
    Parece um catálogo de uma revista de vendas.

  10. Avatar de Pedro Alves
    Pedro Alves

    100% volkswagen! quem tem 1 sabe perfeitamente que é design da volkswaregen!
    Se fosse para comparar seria mais com um BMW https://images.app.goo.gl/5kENjzwttCyvrKEh6
    do lado direito do pendura e a consola.
    Mas não deixa de ser alemão… tem a sua “alma”, e não é nenhuma copia da tesla, longe disso!

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Completamente de acordo

      E mais parecido com o BMW do que o Tesla mas este site está comprado pelo musk… E tem bues de americanos aqui.. pena que não podem usar as armas de fogo!!! Já estava morto a muito tempo!

      Abc

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Para quem não sabe contar até tem exactamente o mesmo número de botões que um Serie 3 da BMW 😉

        E já agora, o que é que estás a fazer aqui? A festa do Avante não abriu já?

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Não te dou mais trela. Fica bem

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Os rufias são assim. Quando aparece alguém a fazer frente amuam…

  11. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Mas o que é que ha aqui de novo? Ha anos que a VW e o seu grupo tem o ecra central horizontal, e o painel de instrumentos digital. O que ha de novo? Os leds no tablier que o tesla nao tem? Que comparação e artigo tao triste. E nao falarem dos peugeot, ou dos renault com.ecra na vertical como o tesla ou mesmo os volvo… É estranho mas uma coisa é certa, quem copiou alguem foi a tesla que antes de existir ja o grupo VW tinha rádios Touch e paineis de instrumento digitais

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Melhor comentário do dia!

    2. Avatar de IonFan
      IonFan

      O Tesla Roadster original de 2008 foi dos primeiros carros do mundo a ter um touch screen tal como o conhecemos hoje. Foi bem antes da VW ter algo do género 😉

  12. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    WV com design superior. O Tesla por ser o primeiro não quer dizer que vá ser eternamente o melhor e mais bonito. Os Europeus em design sempre foram superiores aos americanos.

    1. Avatar de Carpints
      Carpints

      E em qualidade de materiais os europeus e asiáticos em geral estão muito mais a frente que qualquer marca americana.

  13. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Tesla?! Também tem um volante, é certo, mas tirando isso…
    Se é para encontrar semelhanças seria mais com a BMW…

    1. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      Bla Bla Bla e tudo muito BMW n sei que n sei que mais

      A ww n merece tanto insulto

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Que comparação ridícula! Lá por ter um design mais minimalista, quanto muito quem se podia queixar eram os nórdicos! Há cada artigo! Além da Tesla, há mais marcas no mundo e algumas à bem mais anos no mercado e com melhor qualidade, como é o caso da VW!!!
    E triste é, que agora por tudo e por nada a VW seja o alvo, como se fala neste artigo. E as outras marcas? Também não têm ecrãs? enfim…

  15. Avatar de Abreu
    Abreu

    Pior post de sempre!

  16. Avatar de António Andrade
    António Andrade

    Tanto comentario de quem não tem um Tesla e muitos nem nunca se sentaram num e muito menos conduziram e mesmo assim a falar parecem os maiores entendidos no assunto 🙂

    1. Avatar de André Pires
      André Pires

      Most reliable executive cars
      1. Tesla Model 3 (2019-present)

      Reliability rating 99.4%

      What went wrong? Interior trim 5%

      Tesla’s newest model is the most durable executive car, with just 5% of cars suffering a fault, according to owners. All cars could still be driven and were fixed in a day or less at no cost to the owners.

      Owner’s view “Everything about this car is superb, and I’ve had none of the build quality issues of the earlier models”

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Pois, mas isto aqui esta cheio de “experts de bancada”, que empranham pelos ouvidos e continuam a jurar a pés juntos que a qualidade é má porque leram num título de uma noticia há dois anos.
        Se alguém aqui vem dizer por experiência própria que não é assim, é logo rotulado de fanboy. Como se alguém que gastasse estas quantias num carro, para depois descobrir que a qualidade não corresponde, ficasse cheio de vontade de defender a marca…

        1. Avatar de André Pires
          André Pires

          O Tesla Model 3 Ganhou duas categorias o de carro elétrico mais fiável e carro executivo mais fiável do mercado

          https://thedriven.io/2020/09/03/tesla-model-3-named-most-reliable-electric-and-executive-car/#:~:text=%E2%80%9CTesla's%20newest%20model%20is%20its,did%20could%20still%20be%20driven.

          Tesla Model 3 named most reliable electric and executive car

        2. Avatar de Abreu
          Abreu

          Mas agora temos todos que ter os mesmos gostos que tu? Somos todos obrigados a gostar da Tesla e da Apple? Há gostos para tudo, aprende isso e respeita.

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Tu é que pareces ter falta de respeito pelos gostos dos outros! A mim não me vês em tudo o que é notícia sobre outras marcas a mandar a baixo a marca e quem gosta… Devias aprender e respeitar quem gosta da Tesla 😉

  17. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Então o Skoda enyaq também copiou o interior da Tesla com essa linha de pensamento…

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Na cabeça deles sim

  18. Avatar de Carpints
    Carpints

    Realmente é parecido,tem volante,bancos..

  19. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    Dizer que copiou é um pouco “bruto” já que segue (como é a tendência atual) a uma linha de design mais limpa.
    O Tesla Model 3 não tem, por exemplo, informações à frente do volante (haverá muitos mais exemplos mas este será o mais visível)
    o PPLWARE que me desculpe mas estou mais de acordo com este estilo de notícia (para este caso, note-se!)
    https://hispanicbusinesstv.com/2022-volkswagen-id4-ev-shows-off-its-simple-tesla-like-interior/

    1. Avatar de Vítor M.

      Dizem eles… Tesla-Like Interior, não foi o que dissemos? 😉 o copiou até está entre aspas, depois no texto fala na tal inspiração. Afinal não somos só nós a achar que a VW se inspirou na Tesla 😉

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Acho que já deu para perceber que são noções que estão fora do alcance de alguns aqui…
        O pessoal não percebe que algo pode estar a reproduzir um conceito sem ser exactamente igual.
        Se fizessem um artigo a constatar que todos os smartphones mainstream actuais utilizam o conceito do primeiro iPhone, enchiam vos esta secção com comentários a dizer que não tinha nada a ver porque agora têm 3 câmaras. É o que temos…

      2. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Pedro tu claramente sabes que isso se trata de mais uma publicidade à Tesla se me dissessem mais parecido com o interior de um BMW ainda aceitava agora Tesla? Espero que um dia acabe essa publicidade (gratuita?) à Tesla.

  20. Avatar de Isaac
    Isaac

    Bem…

    É ler a opinião de uma publicação Americana e perceber (querendo) uma outra explicação bem distinta.

    Nem eles próprios vêm como sendo uma cópia, ou inspiração, ou outras coisas que se vão lendo.

    https://www.autoevolution.com/news/volkswagen-id4-dashboard-revealed-and-no-it-doesn-t-have-tesla-influences-148277.html

    Para quem tiver a oportunidade de ler, com a atenção necessária e sem um olhar pre-concebido.