Elétrico Volkswagen ID.3 tem um inovador airbag central [vídeo]

3 Comentários

O Volkswagen ID.3 é o primeiro modelo a chegar ao mercado que é baseado na plataforma MEB. Além de outras características, o Volkswagen ID.3 traz um inovador airbag central que garante a melhor segurança dos passageiros.

Veja, em vídeo, como funciona este inovador airbag.

Elétrico Volkswagen ID.3 tem um inovador airbag central [vídeo]


Jürgen Stackman, membro do Conselho de Administração da marca com sede em Wolfsburgo, publicou no twitter um vídeo interessante. Este vídeo mostra o funcionamento do inovador airbag central do Volkswagen ID.3.

Inovador airbag central disponível no Volkswagen ID.3

De acordo com as informações e como podemos ver no vídeo, o Volkswagen ID.3 recebe um impacto lateral com uma estrutura de 1400 kg a uma velocidade de 60 km/h. O objetivo passou por simular um acidente numa zona urbana, onde normalmente os limites de velocidade são de apenas 50 km/h.

Segundo a Volkswagen, o desenvolvimento deste airbag só foi possível graças ao uso da plataforma MEB. Tal acontece, provavelmente, devido à base plana e à ausência do túnel de transmissão entre os bancos da frente).

Sendo a plataforma MEB a base de muitos outros veículos, é provável que este sistema de segurança também seja integrado nesses veículos.

Além do ID3, a plataforma MEB será também usada em veículos da Audi, SEAT e-Born e Ibiza, entre outros. 

Leia também…

Volkswagen ID.4: SUV vai custar cerca de 33 mil euros e chega em 2020

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Gonçalves
    Rui Gonçalves

    MUITO BOM |||

  2. Avatar de Luís Martins
    Luís Martins

    Só vou comprar um carro 100% eléctrico quando alguém conseguir vender-me eléctricidade em pó.
    Até lá é tudo fantasia e dinheiro deitado ao lixo , pois os custos dos carros eléctricos são simplesmente obscenos.

    1. Avatar de Rui Gonçalves
      Rui Gonçalves

      Sabe, por exemplo, quanto custa um ID.3 ?